Como vai a academia?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting partiu para Astana sem o gigante holandês capaz de aquecer qualquer rede de uma baliza. No entanto, na bagagem levou o miúdo Rafael Leão. O jovem avançado português parece ser a única aposta, da cantera, de Jorge pastilhas Jesus para a presente temporada. O guarda redes Luis Maximiano foi outro jovem premiado pelo técnico leonino. Mas, haverão outros jovens com capacidade para integrar este plantel?

Iuri Medeiros rogou a(s) oportunidade(s), Tobias Figueiredo parece estar destinado a vender móveis no IKEA, enquanto Palhinha se vai mantendo, mesmo não jogando com regularidade. Como referenciado anteriormente, Diogo Brás continua a brilhar, sendo o jovem leão uma das maiores promessas do futebol juvenil. Elves Baldé é outro jogador em ascensão. O avançado guineense tem deixado boas indicações por terras de Alcochete. De salientar, também, alguns jogadores da equipa B que têm intercalado com a equipa de juniores e na participação da Youth League. Bruno Paz, jogador polivalente, tem deixado boas referências, tal como, Jovane Cabral e Rafael Barbosa. Se por sua vez, Jovane já foi chamado por Jesus, Rafael Barbosa ainda não mereceu a confiança do técnico, tal como Bruno Paz.

Sporting em Astana à procura de um resultado positivo Fonte: Sporting Clube de Portugal
Sporting em Astana à procura de um resultado positivo
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Neste momento, as atenções estão concentradas em Rafael Leão. Notícias dão conta do interesse de Manchester City, sendo que, na minha opinião, será apenas mera especulação. Não está em conta a qualidade deste jogador, forte fisicamente, instinto matador e sem medo de encarar o adversário. JJ preferiu colocá-lo descaído na linha da frente no último jogo. Direi que foi uma opção inteligente, Rafael tem qualidade e poderá acrescentar novas características ainda não desenvolvidas.

Para o jogo desta quinta-feira frente ao Astana, apostaria no jovem Leão na equipa titular. Com um terreno sintético e uma viagem longa que provocará, certamente, imenso desgaste nos jogadores leoninos, o treinador verde e branco deverá provocar várias alterações, principalmente no sector ofensivo. Não podendo, também, arriscar em demasia, até porque este Astana é uma equipa com alguma experiência nas competições europeias. Desta forma, a aposta BNR para o onze titular seria:

Fonte: Bola Na Rede
Fonte: Bola Na Rede

No Cazaquistão, com temperaturas abaixo de zero e num terreno difícil, é importante não haver lesões e que o resultado seja o mínimo aceitável, porque o campeonato joga-se segunda feira, em Tondela!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

 

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.