Considerações sobre o regresso do Sporting CP ao trabalho

- Advertisement -

Quando o anterior campeonato findou e o Sporting CP corporizou a segunda posição na tabela classificativa,

A grande parte dos adeptos aplaudiu a ida à competição milionária e a performance tão regular como a tida anteriormente.

O apoio foi unidirecional. Os cânticos erguidos a uma só voz. As vitórias imensas. Rúben Amorim posicionou a mesma diretiva.

Contudo, houve Diaz maus. Sérgio Conceição clamou pela regularidade e não sucumbiu aos Clássicos. Deu FC Porto, evidentemente.

 

Mesmo sendo (ainda) matematicamente possível ter lutado pela conquista do campeonato, o raio de visão incidia sobre a temporada 2022-2023 e o futuro que era quase presente

Islam Slimani prometeu e, mesmo desempenhando a sua tarefa, portou-se mal. Levou um puxão de orelhas e uma guia de marcha. Estava riscado.

A saída de Matheus Nunes esteve apalavrada. Dada como desmentida posteriormente. Apalavrada e desmentida, novamente. (Creio que o leitor já deu conta do jornalismo de objetividade ausente).

Enquanto se visualizava o jogo de cintura anterior, Jeremiah St. Juste acelerou até Alvalade. Diz-se que foi o central mais rápido da Bundesliga. Fiquei admirado.

O desenlace do embrulho que alberga a camisola para a época desportiva que se avizinha ___________ (assemelha-se a uma espécie de êxtase desenfreado/ desilude pelo rumo que a Moda tomou).

Pelo que pude perceber, a ordem das listas inverteu-se no equipamento principal e a gola escureceu. Por sua vez, o equipamento alternativo transporta-me para um desaire diante do Rio Ave.

Esqueçam. O pessimismo e o mau humor subjugaram-me à sua força. Será que a placidez de Marcus Edwards ocupará todas as linhas do manto? (Esqueci-me completamente… O Morita já chegou!)

Optei pela parte que precede ao slash. Digamos que João Virgínia sai e Franco Israel entra. Quem contrata em Itália, de muita tendência sabe.

“Hoje fui à Academia despedir-me dos meus colegas, não é fácil despedir-nos depois de quase 10 anos no clube, custou-me muito. O Sporting vou levar sempre comigo.”

🗣 João Palhinha pic.twitter.com/sabostMxwF

— Raça de Leão (@racadeleao_) July 2, 2022

João Palhinha leva o Sporting CP no coração e toda a gente sabe disso. Atingiu a glória com muitas doses dos outros três bordões na epígrafe do leão.

Porém, o camisola seis não teve direito a despedida. Não lhe chamo falta de consideração nem de respeito. Designemos a atitude de “laivo amnésico” ou “esquecimento”.

Na ressaca da comemoração dos 116 anos do leão, será que toda a estrutura se apercebeu de que faltava um médio com características semelhantes? Eu diria que não!

Se pegassem no dinheiro oriundo dos bolsos da coqueluche do AC Milan e empregassem no Robertone, não ficaríamos mal servidos. Caso contrário, apelo à solidariedade no sofrimento.

 

Outro dossiê na senda da impercetibilidade é o de Rúben Vinagre. A cláusula de compra do lateral-esquerdo foi acionada este verão e a dispensa veio logo a seguir. Não conta.

Gonçalo Esteves, lateral repescado nas margens do Douro, tem um enorme potencial e também dará uma volta de carrossel. No polo oposto está quem tremelica e quem não cumpre: Ricardo Esgaio.

Jovane regressou de empréstimo e diz que cumprirá aquilo que o Sporting entender. Francisco Trincão apresentou-se em Barcelona, mas é na direção de Alvalade que aponta.

Eduardo Quaresma sofreu um toque e foi espalhafatoso mais uma vez, como se tivesse caído ao mar. Mas a cana de pesca voltou ao FC Porto e Diogo Abreu juntou-se à equipa B. Desconfiam de alguém que possa sofrer um badagaio?

 

Os miúdos e os graúdos pareciam em agradável confluência no primeiro capítulo de 2022/2023. A medicina foi pedra basilar. Não faltou o habitual “meiinho”.

Daniel Bragança apanhou pouco sol na Caparica, surfou ainda menos e continua com ar de beto/alfacinha. Manuel Ugarte ainda não regressou de férias porque o relvado da academia estava sublimemente arranjado.

Os críticos e os analistas do universo da modalidade afirmam, à boca cheia, que o Sporting CP precisa de um ponta-de-lança com diferentes características de Paulinho.

Issahaku Fatawu poderá ser o motivo do silêncio de vários telemóveis e afins. Acredito que o capitão Coates terá quota parte no espírito renovado.

Sporting contratou Abdul Fatawu Issahaku, prodígio ganês de 17 anos 🌟🇬🇭 pic.twitter.com/vTOE2SQa3d

— B24 (@B24PT) February 17, 2022

A época teve o seu início.

E os adeptos aguardam um bom desfecho

Porque há vontade, sempre que possível, de realizar comício

E de levantar o apetecível apetrecho.

 

Bem sabemos que o mote é jogo a jogo

Não entremos em euforia desbragada

Porque o dragão também pode cuspir fogo

E a águia não permitir ser depenada

 

Importa quem cá está e mais nada

O clube fica e tudo o resto é passageiro

Senão trazemos o passado em forma de enxada

E tudo se dissolve no anterior nevoeiro.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli renova contrato com o FC Porto até 2028

O FC Porto anunciou na noite deste domingo a renovação de contrato com Francesco Farioli até ao verão de 2028.

Sporting da Covilhã x Académica: jogo foi interrompido e já tem nova data

A partida entre o Sporting da Covilhã e a Académica foi interrompido ao intervalo, devido às más condições meteorológicas.

Al Nassr define preço de Wesley após interesse do Benfica e de outros clubes

O Al Nassr quer recuperar o investimento feito por Wesley. Sauditas definiram o preço do alvo do Benfica para o ataque.

Francesco Farioli recebe ‘prenda’ no FC Porto depois da renovação do italiano

Francesco Farioli deve renovar em breve o seu contrato com o FC Porto. Felipe Sánchez vai juntar-se à equipa técnica dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.