Contra o Sporting não vai nada, nada, nada? Tudo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O clube de futebol do Leixões veio, há uns dias, dizer publicamente, para que a informação chegasse a quem de direito, que apoia os árbitros, e que ali sempre serão bem recebidos. Ora se os dirigentes desse clube não achassem que tirariam dividendos dessa declaração, teriam necessidade de a anunciar?

É por saberem que é possível ganhar a simpatia dos árbitros, e com isso poderem beneficiar em alguns lances de dúvida que possam surgir, que esta declaração foi tornada pública. Acham mesmo que um árbitro se deixa comprar por um almoço de trezentos euros? Claro que sim, e até por menos. Mas se quiserem podemos não usar o verbo “comprar”, podemos antes dizer que os árbitros se podem deixar influenciar pelos gestos de simpatia e cordialidade que tenham para com eles, ou não vivêssemos nós no país em que mais se fomenta a doutrina “lambe zona entre os glúteos“, ou a tão nobre profissão de “engraxar”. Para já não falar das notas de avaliação que lhes são oferecidas, ou de cursos patrocinados por determinados clubes.

O Sporting, na pessoa do seu presidente, durante umas semanas também tentou ganhar alguma simpatia passando a ideia que apoia o trabalho que está a ser desenvolvido pelos árbitros, mas aqui o problema é que já chegou alguém antes e com interesses contrários aos do Sporting, e a partir daí, para os leões fica tudo inquinado. Ainda relativamente a este assunto, e por verem os seus concorrentes a chorar pelos constantes erros efectuados contra os seus interesses, apareceu mais um treinador, curiosamente da equipa a quem imputam a culpa do estado das coisas, a querer acompanhar o choro para não se sentir desenquadrado e menosprezado. Está no seu direito, mas assim que ele começou a falar com aquele tom de indignação, quase em linha com um outro choro que incluía a celebre frase “não vou ser comido de cebolada”, dizendo que também já teve três lances que o prejudicaram, deu-me vontade de rir. Não porque não respeitasse o sofrimento do senhor mas porque há gente que se sente ofendido e prejudicado por muito pouco. É que a dor que os rivais estão a sentir relativamente a esses três erros é infinitamente maior, ou para ser mais realista é pelo menos uma dor dez vezes maior e com crescimento exponencial, ou não tivesse o Sporting, num só jogo, curiosamente contra a equipa treinada por esse senhor, sido prejudicado em igual número de vezes. Por isso, peço desculpa por me rir do sofrimento do senhor, mas essa conferência de imprensa quase foi comparável às conversas da idosa que é sempre mais doente que as outras, e vive até aos cem anos.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.