CS Marítimo 0-1 Sporting CP: São Patrício afunda o Marítimo

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Mais uma vitória para o Sporting Clube de Portugal que permite manter a turma leonina no topo da tabela no Campeonato Nacional.

É um jogo sem muita história e quase sempre com um herói a fazer a diferença: Rui Pedro dos Santos Patrício.

O Sporting entrou em campo apático e deu 45 minutos de avanço à equipa verde rubro da Madeira. Valeu o guarda-redes leonino com uma enorme defesa aos 14 minutos a evitar que o Marítimo se adiantasse no marcador. Na primeira parte, a pressão da equipa insular foi tão alta que não permitia ao Sporting respirar e construir grandes jogadas ofensivas, com exceção de um remate de Bryan Ruiz, o Sporting pouco mais criou.

Neste jogo, Jorge Jesus foi obrigado a “inventar” soluções novas com as ausências de Teo e Slimani e o último sector dos leões ressentiu-se da ausência dessas peças. Também Jefferson viu a sua vida bem complicada a correr todos os primeiros 45m atrás de Marega que tentava com toda a velocidade ultrapassar o brasileiro. As alas do Sporting também mostravam-se inconsequentes na construção de jogo, fazendo com que o fio de jogo leonino fosse muito concentrado no centro do terreno.

Na segunda parte, a história quase se mantém, mas com menos “gás” do Marítimo (era impossível manter o ritmo da primeira parte). Uma grande jogada coletiva, finalizada pelo capitão Adrien Silva, permitiu o golo aos leões e respirar um pouco de alívio. A partir daí o Sporting dominou a partida e trocava a bola de uma forma mais tranquila e segura, tentando enervar a equipa madeirense.

Rui Patrício mantém a baliza do Sporting inviolada há já vários jogos. Hoje, foi novamente decisivo Fonte: Sporting CP
Rui Patrício mantém a baliza do Sporting inviolada há já vários jogos. Hoje, foi novamente decisivo
Fonte: Sporting CP

Aos 77 minutos uma desatenção da defesa do Sporting permite outra enorme defesa ao guarda-redes leonino.

Jorge Jesus está a pensar a equipa de trás para a frente… está a criar uma grande estabilidade defensiva para depois, rapidamente, poder construir jogadas que permitam atingir o objetivo do futebol: marcar golos. Mas é necessário construir um bocado mais… pelo segundo jogo consecutivo, o Sporting sente grandes dificuldades em criar oportunidades de golo.

 

A Figura:

Rui Patrício –  está num momento de forma tremendo e é exatamente aquilo que o Sporting precisa… um guarda-redes que não é muito chamado à ação, mas que quando o é, responde com grande categoria. Já não é o primeiro jogo onde é decisivo, mas neste foi novamente o grande responsável da inviolabilidade da baliza leonina.

O Fora-de-Jogo:

Jorge Jesus e João Mário – Um jogador como João Mário não pode jogar encostado à linha e sem grandes hipóteses de mostrar todo o seu futebol. João Mário é um criativo e tem de ter liberdade para espalhar o seu perfume. Jorge Jesus insiste em colar João Mário à linha e apaga a magia e a chama do médio leonino.

Foto de Capa: FPF

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.