CS Marítimo 1-1 Sporting CP: Leão continua sem conhecer o sabor da vitória

- Advertisement -

Na jornada inaugural da Primeira Liga da época 2019/2020, CS Marítimo e Sporting CP não foram para além do empate nos Barreiros. Nesta que foi a estreia de Nuno Manta Santos no banco dos insulares, a equipa madeirense fez frente ao uns leões que ainda se encontram feridos do jogo da Supertaça.

A equipa de Marcel Keizer entrou com alguma vontade de assumir o jogo, mas ao minuto 7, numa bola longa, Thierry Correia calculou mal o tempo de salto e permitiu que John Cley conquistasse a bola e partisse pelo flanco esquerdo, cruzando depois para Getterson, que apareceu isolado, já que Coates e Mathieu estavam atrasados, e finalizou a jogada.

Com o golo sofrido, o Sporting foi tentando ferir a baliza adversária, mas só ao minuto 28 ocorreu o primeiro lance de perigo que viria a originar o canto que daria o golo: Bruno Fernandes disparou do meio da rua e proporcionou uma excelente defesa de Charles. Na sequência do canto, o internacional português apanhou a bola pela direita, tirou o adversário do caminho e cruzou para Coates, que num cabeceamento forte restabeleceu o empate no marcador ao minuto 29.

Quando o cronómetro marcava os 30 minutos, Acuña recebeu a bola à entrada da área, descaído para a esquerda, e fez um remate forte e rasteiro que por pouco não acertou na baliza maritimista. No minuto seguinte, após cruzamento de Thierry Correia, a bola sobrou para Raphinha que, enquadrado com a baliza, não conseguiu acertar no alvo, naquela que foi uma clara ocasião de golo.

A segunda parte trouxe-nos dois momentos distintos. Inicialmente, o Sporting entrou com vontade de colocar o resultado a seu favor, mas sem grandes situações de perigo. A primeira grande ameaça surgiu ao minuto 63, quando da mesma zona Acuña chutou e fez a bola passar a rasar a barra.

No entanto, do lado do Marítimo, a entrada de Daizen Maeda, avançado japonês extremamente rápido, veio baralhar as contas da defesa contrária e os insulares equilibraram o jogo, tendo tido algumas oportunidades para fazer o golo. A primeira ocorreu ao minuto 75, o avançado que acima referi cabeceou à barra da baliza dos leões.

O Sporting ainda viria a ter uma excelente oportunidade por Raphinha ao minuto 79, que na cara do guarda-redes foi novamente incapaz de acertar no alvo, mas ao minuto 83 Daizen Maeda conseguiu ultrapassar pela linha Coates e cruzar para o centro da área onde, após mau domínio de Mathieu, John Cley chutou forte e fez a bola passar a rasar o poste esquerdo.

Coates e Getterson apontaram os golos da partida
Fonte: CS Marítimo

Num grande forcing do Marítimo, ao minuto 85, Correa recebeu a bola na esquerda, foi-se aproximando da baliza e aplicou um remate muito forte que apenas foi travado por Renan, que teve de se aplicar. Por último, ao minuto 88, Daizen Maeda ia dando a vitória ao conjunto orientado por Nuno Manta Santos, quando já dentro de área, descaído para o lado esquerdo, fez a bola passar de novo a rasar o poste esquerdo, naquele que foi o último lance de real perigo.

Assim, num jogo disputado com boa intensidade mas sem grande critério, o empate acaba por se aceitar face às oportunidades criadas por ambas as equipas. De destacar a ainda fraca forma física do Sporting, bem visível nos últimos minutos do jogo, que permitiu ao Marítimo crescer na partida.

Mais uma vez os leões não foram capazes de vencer nos Barreiros, situação que dura desde 2015, e não conseguiram aproveitar a derrota do FC Porto para se distanciar do oponente direto. Quanto ao Marítimo, é um bom resultado para uma equipa que procura realizar um campeonato tranquilo, com algumas ambições pelos lugares europeus.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CS Marítimo: Charles, Nanu, Zainadine, Kerkez e Rúben Ferreira; Bambock, Vukovic (Renê Santos, 90′), Jhon Cley e Edgar Costa (Marcelinho, 71′); Getterson (Maeda, 57′) e Jorge Correa.

Sporting CP: Renan, Thierry, Seba Coates, Mathieu e Borja (Diaby, 84′); Eduardo (Vietto, 73′), Bruno Fernandes e Wendel; Acuña, Raphinha e Luiz Phellype (Bas Dost, 73′).

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United mostra interesse em 2 jogadores do Newcastle

O Manchester United está interessado em Sandro Tonali (médio defensivo) e Anthony Gordon (avançado), ambos do Newcastle.

O dia em que o Benfica goleou o Real Madrid de José Mourinho

O Benfica já venceu José Mourinho... no Real Madrid. Em 2012, os merengues eram treinados pelo português e foram goleados no Estádio da Luz.

FPF e a situação que se vive no México: «A segurança de jogadores, equipa técnica, staff e adeptos constitui a sua prioridade absoluta»

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado oficial sobre a situação que se vive no México.

Al Ittihad de Sérgio Conceição travado e Al Hilal pode perder terreno na luta pelo título: eis os resultados do dia na Liga Saudita

O Al Ittihad de Sérgio Conceição empatou a um golo no terreno do Al Hazem, na jornada 10 da Liga da Arábia Saudita. Também o Al Hilal de Rúben Neves empatou frente ao Al Taawon.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Atlético Madrid com dúvidas em relação ao castigo de Gianluca Prestianni: «Mexe com uma série de questões»

Enrique Cerezo também deixou a sua opinião sobre a suspensão preventiva de Gianluca Prestianni. O presidente do Atlético Madrid assumiu que tem dúvidas em relação ao castigo.

Quique Flores pode estar em vias de voltar ao ativo para assumir equipa na La Liga

Jagoba Arraste foi despedido do Mallorca e Quique Flores é um dos sete nomes em cima da mesa para suceder ao treinador espanhol no cargo.

PSG aceita pagar indemnização de 61 milhões de euros a Kylian Mbappé

O PSG desistiu de recorrer e vai pagar os 61 milhões de euros devidos a Kylian Mbappé. Com esta decisão, o clube aceita a sentença do tribunal e encerra o conflito financeiro com o atual jogador do Real Madrid.