“Cudic!! Muito bem, Cudic!!”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

“Cudic!! Muito bem, Cudic!!” é uma expressão que muito ouvimos por parte dos relatadores da Sporting TV sempre que a equipa de andebol do Sporting entre em ação. De facto, as exibições de Aljosa Cudic, o guardião esloveno da equipa leonina, têm mostrado que ele é um dos melhores guarda-redes da modalidade a atuar em Portugal.

Cudic está a ser o guarda-redes mais utilizado como titular na baliza dos Leões neste final de temporada 2016-2017 sendo que, no início de época, as chaves da baliza estavam entregues ao atual suplente do esloveno, o croata Matej Asanin. As exibições deste guardião de elevada estatura (2,03 m contra os 1,90m de Cudic) fizeram também muitos admiradores, mas as de Cudic têm-no confirmado como um atleta mais ágil, mais atento e de maior segurança entre os postes.

No sentido das exibições de elevado quilate de Cudic, a comunicação social portuguesa tem destacado as suas excelentes prestações. O Diário de Notícias, acerca da vitória sobre o FC Porto por 28-27 em Odivelas, noticiou em 13/05/2017 no seu site o seguinte: “No Sporting, à exceção do estranho golo sofrido no último segundo, brilhou o guarda-redes, Aljosa Cudic, com fantásticas defesas (…)”. Já sobre a vitória dos leões sobre o ABC, também em Odivelas, no mês passado por 31-26, o site Notícias ao Minuto referia a 20/04/2017: “Depois do equilíbrio inicial na partida a inspiração de Frankis Carol e de Aljosa Cudic foram fundamentais para arrecadar uma importante vitória diante dos minhotos”.

Aljosa Cudic e Matej Asanin são os dois guardiões principais do andebol do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
Aljosa Cudic e Matej Asanin são os dois guardiões principais do andebol do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Na Maia, no passado dia 10/05/2017, em jogo contra o Águas Santas, jogo esse que tive a oportunidade de assistir ao vivo juntamente com muitos sportinguistas nortenhos que fizeram questão de apoiar a equipa nesta deslocação difícil, Cudic foi mais uma vez Cudic: as suas enormes defesas, de elevado recorte técnico, em certa medida impossíveis à luz dos limites da elasticidade humana, quer face a remates de longa distância quer face a remates de curta distância, eram festejadas como se de golos se tratassem.

As suas defesas têm sido hinos à modalidade, saindo reforçado não só o Andebol Nacional mas também o Sporting Clube de Portugal. Qualquer amante da modalidade reconhecerá facilmente, independentemente do seu clube, que Aljosa Cudic é um guarda-redes de andebol de topo nacional e até mesmo internacional. No que me diz respeito, as suas exibições têm-me permitido recuar à infância e à contemplação quase religiosa que eu fazia, quando era miúdo, das defesas de um sueco que, naquela altura, era um dos meus maiores ídolos no Andebol: Tomas Svensson.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.

Eis as promessas do novo presidente do Vitória SC

Rui Rodrigues apresentou as suas metas para o Vitória SC. O dirigente ambiciona somar 40000 sócios e utilizar a formação até 2030.