Da Camacha, com competência e qualidade

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor,

Cumpriu-se, na passada quinta-feira, o primeiro ano de mandato de Bruno de Carvalho à frente do Sporting Clube de Portugal. É inegável reconhecer que, até ver, os méritos daquele que (re)colocou o clube de Alvalade na senda do sucesso são notórios. Os leões são, hoje, um clube que impõe respeito aos adversários, sendo, também, eximiamente, conduzido precisamente por Bruno de Carvalho. Todavia, a meu ver, a maior vitória do Presidente leonino, até ao presente momento, vem da Madeira: Leonardo Jardim, de seu nome.

Após ter cumprido o que restava da época, aquando da sua eleição, com Jesualdo Ferreira ao leme da equipa, Bruno de Carvalho decidiu eleger, para a presente temporada, Leonardo Jardim como timoneiro dos verde-e-brancos. Confesso que a não-renovação com o Professor Jesualdo me deixou, na altura, de pé atrás. Penso que foi, até, um sentimento transversal a todos os adeptos leoninos. Porque não renovar contrato com um treinador que, numa época de total desastre, conseguiu colocar a equipa a jogar um futebol relativamente atractivo? Porque não renovar contrato com um treinador com cartas dadas no futebol português? Foram questões que, na altura, se revestiam de uma total pertinência, mas que obtiveram uma resposta perfeita por parte de Bruno de Carvalho. Leonardo Jardim é, pois, essa resposta.

Leonardo Jardim é uma aposta ganha por parte de Bruno de Carvalho  Fonte: O Jogo
Leonardo Jardim é uma aposta ganha por parte de Bruno de Carvalho
Fonte: O Jogo

 Com uma passagem fugaz, mas imaculada, pela Grécia, Leonardo Jardim aterrou em Alvalade sob a égide da incerteza. É certo que o madeirense tinha mostrado serviço quer em Braga, quer na Grécia, onde comandou o Olympiakos, mas teria o treinador a qualidade necessária para comandar um grande como o Sporting? A verdade é que Leonardo Jardim tem desfeito todas as dúvidas que existiram face à sua capacidade de conduzir o clube de Alvalade.

Dono de uma competência e liderança notáveis, o natural da Camacha tem obtido variadas vitórias ao leme do Sporting. Em primeiro, surge o facto de a equipa leonina ter voltado a praticar um futebol de alto quilate, o que se repercute nos resultados devera positivos. Pessoalmente, creio que os triunfos de uma equipa devem-se, em grande parte, à agilidade e competência do treinador que a comanda. Paralelamente, Leonardo Jardim tem, em jogadores como Carlos Mané, ou até Slimani, duas apostas claramente ganhas. Hoje, estes são jogadores fulcrais para o Sporting. Por último, mas não menos importante, o sistema de 4x3x3 implementado é encarnado de forma excelente pelos jogadores leoninos, fazendo parte da lei de sobrevivência de uma equipa jovem mas, à semelhança do treinador, competente, e que é, sem dúvidas, das melhores do últimos anos do Sporting. E isso deve-se a Leonardo Jardim.

Pedro Lemos
Pedro Lemos
O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League chama por Ousmane Diomande: Sporting quer 50 milhões de euros

Ousmane Diomande está na lista de possíveis reforços do Nottingham Forest. O central costa-marfinense agrada a Oliver Glasner.

Benfica aumenta preço de Andreas Schjelderup após Mundial 2026

Andreas Schjelderup está agora mais caro. Benfica aumenta o preço do internacional norueguês depois da participação no Mundial 2026.

Luis de la Fuente revela o que disse a Lionel Scaloni e deixa elogios: «Hoje merecemos vencer, mas o trabalho dele é extraordinário»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fica com declarações do selecionador Luis de la Fuente.

Luis de la Fuente após Espanha ganhar o Mundial: «Há jogadores que me perguntaram o que ainda nos falta conquistar. E eu respondi-lhes…»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fica com várias declarações do selecionador Luis de la Fuente.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis de la Fuente brinca com a promessa de Marc Cucurella: «Também não sou assim tão feio»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fica com várias declarações do selecionador Luis de la Fuente.

Ángel Di María com mensagem de apoio à Argentina: «São história, são lendas e isso ninguém poderá tirar-vos isso»

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Ángel Di María deixou mensagem de apoio para os ex-colegas.

Lionel Scaloni e o futuro após derrota da Argentina na final do Mundial 2026: «Tenho uma ideia do que quero fazer, vou cumprir o...

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Selecionador Lionel Scaloni falou sobre o futuro.