Dário e Augusto: os meninos que respiram Sporting CP

Dário Essugo é o nome mais falado nas últimas semanas no reino do Leão. Não é difícil de perceber o porquê. Aos 16 anos, o jovem assinou contrato profissional com a equipa leonina, faz a sua estreia e mantêm-se a trabalhar com o plantel principal às ordens de Rúben Amorim.

O que me chamou à atenção nos últimos dias foi o tweet de um menino de 18 anos chamado Augusto. O Augusto tem o mesmo sonho que Dário Essugo, e arrisco a dizer que também o sonho de alguns de nós. É impossível não existir um pouco de nós nestes meninos que têm sonhos para realizar, infelizmente a vida não permite que todos consigam ter as mesmas oportunidades.

Seja em Cabo Delgado ou na cidade de Pemba, Dário, que apesar de se ter estabelecido desde cedo em Portugal tem origens angolanas, demonstra também a importância do Sporting CP no mundo e na vida de vários jovens. Demonstra também a importância da formação e das camadas jovens.

É de recordar que Dário Essugo não jogava há mais de um ano devido à pandemia e a sua estreia ganhou também outra dimensão por isso mesmo. Dário irá ser certamente muito feliz em Alvalade, é um jovem com um potencial tremendo que faz lembrar William Carvalho pela sua qualidade técnica, assertividade no passe e também por pisar as mesmas zonas do terreno na posição seis, apesar de eu acreditar que possui outras valências físicas que o permitem ser um jogador muito completo para os vários momentos do jogo.

O Augusto provavelmente não vai ler o que vou escrever, mas tenho a certeza de que não irá perder a sua maior alegria que é jogar futebol, não irá esquecer a onda de mensagens e de pessoas dispostas a ajudar, mas na fundo é apenas mais um jovem, assim como Dário e como muitos outros que lutam por um sonho, o sonho de de vestir a listada verde e branca.

Se Dário se estreou e por coincidência ou não, substituiu um dos seus maiores ídolos – João Mário – só me resta dizer ao Augusto para nunca desistir e nunca deixar de lutar, porque como disse anteriormente, a vida nem sempre permite a todos as mesmas oportunidades, mas também a vida já nos demonstrou que é capaz de surpreender quando menos esperamos. O futuro do Sporting CP estará (sempre) assegurado.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 4 jogadores que Ruben Amorim não quer levar para o estágio do Manchester United

O Manchester United vai fazer uma estágio de pré-temporada nos Estados Unidos. Há quatro jogadores que o Ruben Amorim não quer levar.

Fenerbahçe de José Mourinho associado a destaque do Arouca

O Fenerbahçe de José Mourinho está interessado em Jason Remeseiro. Extremo espanhol termina contrato com o Arouca.

Juventus disposta a vender jogador mais bem pago da Serie A por 20 milhões de euros

Dusan Vlahovic não entra nos planos da Juventus para a próxima temporada. A vecchia signora está disposta a vender o sérvio por 20 milhões de euros.

Nacional fecha avançado ao Vitória SC

O Nacional garantiu a contratação de Chucho Ramírez ao Vitória SC. Madeirenses compram 50% do passe do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Pogba conta com forte interessado na Arábia Saudita

Paul Pogba continua com o seu futuro por definir. Al Ittihad é o mais recente interessado no internacional francês.

Rui Vitória quer contratar médio ao Braga e minhotos definem preço

O Panathinaikos está interessado em contratar Vítor Carvalho ao Braga. Rui Vitória aprecia médio brasileiro.

FIFA muda marcador do Boca Juniors x Benfica: Otamendi fez auto-golo

A FIFA emitiu um comunicado oficial sobre o Boca Juniors x Benfica. Primeiro golo foi mudado para auto-golo de Nico Otamendi.