Dário e Augusto: os meninos que respiram Sporting CP

- Advertisement -

Dário Essugo é o nome mais falado nas últimas semanas no reino do Leão. Não é difícil de perceber o porquê. Aos 16 anos, o jovem assinou contrato profissional com a equipa leonina, faz a sua estreia e mantêm-se a trabalhar com o plantel principal às ordens de Rúben Amorim.

O que me chamou à atenção nos últimos dias foi o tweet de um menino de 18 anos chamado Augusto. O Augusto tem o mesmo sonho que Dário Essugo, e arrisco a dizer que também o sonho de alguns de nós. É impossível não existir um pouco de nós nestes meninos que têm sonhos para realizar, infelizmente a vida não permite que todos consigam ter as mesmas oportunidades.

Seja em Cabo Delgado ou na cidade de Pemba, Dário, que apesar de se ter estabelecido desde cedo em Portugal tem origens angolanas, demonstra também a importância do Sporting CP no mundo e na vida de vários jovens. Demonstra também a importância da formação e das camadas jovens.

É de recordar que Dário Essugo não jogava há mais de um ano devido à pandemia e a sua estreia ganhou também outra dimensão por isso mesmo. Dário irá ser certamente muito feliz em Alvalade, é um jovem com um potencial tremendo que faz lembrar William Carvalho pela sua qualidade técnica, assertividade no passe e também por pisar as mesmas zonas do terreno na posição seis, apesar de eu acreditar que possui outras valências físicas que o permitem ser um jogador muito completo para os vários momentos do jogo.

O Augusto provavelmente não vai ler o que vou escrever, mas tenho a certeza de que não irá perder a sua maior alegria que é jogar futebol, não irá esquecer a onda de mensagens e de pessoas dispostas a ajudar, mas na fundo é apenas mais um jovem, assim como Dário e como muitos outros que lutam por um sonho, o sonho de de vestir a listada verde e branca.

Se Dário se estreou e por coincidência ou não, substituiu um dos seus maiores ídolos – João Mário – só me resta dizer ao Augusto para nunca desistir e nunca deixar de lutar, porque como disse anteriormente, a vida nem sempre permite a todos as mesmas oportunidades, mas também a vida já nos demonstrou que é capaz de surpreender quando menos esperamos. O futuro do Sporting CP estará (sempre) assegurado.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.