- Advertisement -

No início desta época, alguém me perguntou como seria o desempenho do meu clube durante este campeonato. Ao contrário de todas as outras (em que a resposta era sempre “Vamos ser campeões!”), este ano, por alguma razão, a resposta foi diferente. Mais contida e mais realista. Não porque não haja motivo para expectativas – finalmente este ano parece que o caminho a seguir é outro – mas porque aprendi a saber esperar. Embora com algum atraso, sei que o nosso dia vai chegar. Caminhamos para lá, definitivamente.

Em relação aos nossos jogadores e a quem nos dirige, só podemos pedir que se esforcem em todos os jogos e todos os dias para nos devolverem a glória que um dia foi nossa e que alguém se encarregou de tirar.

Respira-se um ambiente diferente, isso é certo. Atrever-me-ia a dizer que assusta algumas pessoas o facto de que esta onda verde tenha acordado e esteja para ficar. É algo novo, a que nem os sportinguistas estavam habituados. Resta-nos esperar que este ano esteja guardada alguma surpresa para os lados de Alvalade que catapulte o clube para patamares de outra dimensão.

Nós, sócios e adeptos, cá continuamos como sempre. Unidos, esperançados e dotados de uma paciência inabalável. Isso ninguém nos tira e já não conseguimos viver de outra forma. Chamem-nos malucos ou digam-nos que a Champions League só se joga na Playstation.

Mas no final, e como sempre, veremos. Jogo a jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.