- Advertisement -

No início desta época, alguém me perguntou como seria o desempenho do meu clube durante este campeonato. Ao contrário de todas as outras (em que a resposta era sempre “Vamos ser campeões!”), este ano, por alguma razão, a resposta foi diferente. Mais contida e mais realista. Não porque não haja motivo para expectativas – finalmente este ano parece que o caminho a seguir é outro – mas porque aprendi a saber esperar. Embora com algum atraso, sei que o nosso dia vai chegar. Caminhamos para lá, definitivamente.

Em relação aos nossos jogadores e a quem nos dirige, só podemos pedir que se esforcem em todos os jogos e todos os dias para nos devolverem a glória que um dia foi nossa e que alguém se encarregou de tirar.

Respira-se um ambiente diferente, isso é certo. Atrever-me-ia a dizer que assusta algumas pessoas o facto de que esta onda verde tenha acordado e esteja para ficar. É algo novo, a que nem os sportinguistas estavam habituados. Resta-nos esperar que este ano esteja guardada alguma surpresa para os lados de Alvalade que catapulte o clube para patamares de outra dimensão.

Nós, sócios e adeptos, cá continuamos como sempre. Unidos, esperançados e dotados de uma paciência inabalável. Isso ninguém nos tira e já não conseguimos viver de outra forma. Chamem-nos malucos ou digam-nos que a Champions League só se joga na Playstation.

Mas no final, e como sempre, veremos. Jogo a jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.