De olhos postos no pontapé de saída da segunda volta | Vizela x Sporting

- Advertisement -
Primeira Liga, 18.ª jornada: 18 de janeiro de 2024, 20h45.

A ANTEVISÃO: LEÕES QUERE ENTRAR COM O PÉ DIREITO NA SEGUNDA VOLTA DO CAMPEONATO

Nova volta, mesma ambição” é talvez o mote que ecoa entre as paredes do balneário do Sporting. Depois de 17 longas jornadas para abrir o apetite, ou as esperanças, aos adeptos, eis que outras se encontram mesmo ao virar da esquina, e que certamente, se disputarão de modo intenso.

O Sporting está nas asas da liderança desde a sexta jornada e promete não ‘deixar o osso’ para os outros rivais. Com o Benfica a apenas um ponto, o Clube de Alvalade acaba por ter uma pressão gigante, mas nada que o ‘Jogo a Jogo’ de Rúben Amorim não resolva. Ou que os remate certeiros de Viktor Gyokeres, pois é inevitável não associarmos parte do sucesso dos leões a esta contratação certeira.

Já o Vizela tem feito um campeonato discreto, longe dos grandes palcos, e até se encontra no lote dos ‘lanternas vermelhas’ da atual edição da prova, mas recorde-se que, por vezes isso nada interessa e que os mais para baixo da tabela classificativa são os que acabam por surpreender.

O Sporting quer começar a segunda volta, como a primeira: a vencer. Na primeira jornada, os leões e vizelenses protagonizaram um autêntico jogo de loucos, onde a equipa da casa acabou por arrecadar os três pontos ao cair do pano.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Leões e vizelenses já se defrontaram por 11 vezes
  2. Os verdes e brancos venceram todos os embates (11)
  3. O Vizela já abanou as redes do Sporting por 10 ocasiões
  4. Já o Clube de Alvalade celebrou por 32 vezes
  5. Gonçalo Inácio foi o último jogador do Sporting a marcar no reduto do Vizela
  6. A maior vitória dos leões frente ao Vizela, na casa rival, foi em 1984/85 (5-2)
  7. Tomás Silva e Nuno Moreira (Vizela) já jogaram pelos dois emblemas
  8. Na jornada transata, o Vizela foi goleado pelo Boavista (4-1)
  9. Na 17.ª ronda, o Sporting aplicou chapa três no Desportivo de Chaves (3-0)
  10. O jogo está marcado para as 20h45, em Vizela

JOGADORES A TER EM CONTA

Samu Silva
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Samu Silva – Numa época que se avizinha discreta para o Vizela, é Samu Silva que tem sido um dos jogadores cruciais na turma minhota. Tendo feito estragos frente ao Benfica (2-1), o português quer agora causar problemas ao atual líder isolado da competição.

Viktor Gyokeres
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres – Foi frente ao Vizela que a epopeia do sueco no Sporting começou, visto que se estreou com um bis na primeira ronda da prova. O ponta-de-lança quer começar a segunda volta como iniciou a inicial e tudo fará para voltar a assombrar a defesa dos nortenhos.

XI´s PROVÁVEIS

Vizela: Fabijan Buntic, Hugo Oliveira, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Rafael Bustamente, Diogo Nascimento, Matías Lacava, Samu Silva, Abdul Awudu e Samuel Essende.

Treinador: Rubén de la Barrera

“Gosto muito da equipa do Sporting. Tem uma ideia clara e a capacidade de reagir rapidamente ao que acontece no jogo. Admiro muito o Rúben Amorim”

Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

“Um jogo difícil, temos de perceber que as condições que estiveram em Chaves também podem acontecer em Vizela. Temos de ganhar o jogo da maneira que for ter o espírito, e será um jogo difícil”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Vizela 0-2 Sporting

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup é apenas a segunda opção para o Barcelona mas já reagiu ao interesse

Andreas Schjelderup é um dos nomes que está a ser analisado pelo Barcelona. O extremo pertence aos quadros do Benfica.

Tondela: já há um favorito para suceder a Cristiano Bacci

Franclim Carvalho está a ser apontado ao posto de treinador do Tondela. O técnico fez parte da equipa técnica de Artur Jorge no Al Rayyan.

Diogo Costa vai ser dispensado: guarda-redes não viaja com Portugal

Diogo Costa não vai participar dos próximos particulares de Portugal. O guarda-redes encontra-se lesionado e já foi avaliado.

Sporting: Já é conhecido o tempo de paragem estimado de Nuno Santos

Nuno Santos sofreu lesão no jogo entre o Alverca e o Sporting. Tempo de paragem estimado é de duas a três semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta reage a elogios de Roberto Martínez e olha para o duelo com o México: «A expetativa é de fazer um bom jogo»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Olhar tático ao Braga x FC Porto: as diferenças na primeira fase de pressão e a importância das diagonais e exploração de espaços

Análise tática ao Braga x FC Porto, com destaque para as diferenças na primeira fase de pressão das equipas e a importância das diagonais.

Vencer a Europa League pelo Braga ou o Mundial por Portugal? Eis a resposta de Ricardo Horta

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.