Defesa do título na Final Four

- Advertisement -

Num mês de janeiro com tantos jogos, incluindo competições como a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, é na Final Four que o Sporting CP terá a primeira luta por um título na época 2018/2019. A vitória no seu grupo ditou um embate com o SC Braga na meia-final da prova. Caso vença, a equipa leonina disputará a final com FC Porto ou SL Benfica.

A Taça da Liga tem vindo a ganhar competitividade. Apesar do desinteresse do público aquando da sua criação, a verdade é que esta competição tem vindo a ganhar competitividade, como foi exemplo o ano passado na meia-final entre FC Porto e Sporting CP. Este ano, o nível de exigência vai ser tremendo: os quatro primeiro classificados da liga disputarão o título.

Relativamente ao Sporting CP, vai ser interessante ver a sua reação face a este contexto. Com um mês cheio de jogos, importa verificar o comportamento do plantel. Pode parecer mais fácil a meia-final contra o SC Braga, mas é preciso não esquecer que o jogo será disputado em casa dos minhotos, para além do excelente campeonato dos bracarenses e o facto de terem derrotado o Sporting CP para a Liga, apesar de na altura ser José Peseiro o treinador.

Também para Keizer será uma boa experiência. Numa altura em que todos os jogos parecem ser testes para o holandês (segundo grandes entendidos do futebol), o nível de exigência da meia-final e quiçá final pode demonstrar se a qualidade do futebol até agora apresentado pode ser transportado para jogos contra equipas de maior valia.

A Taça da Liga será também um teste para Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Concluindo, será interessante acompanhar a Taça da Liga deste ano. As quatro equipas quererão vencer a competição, e o nível de intensidade será imenso. Para Keizer, esta é uma excelente oportunidade para demonstrar aos doutores do futebol a qualidade do seu jogo. Quanto a mim, para além de querer naturalmente a vitória dos leões, espero poder sentar-me no sofá e poder assistir a três grandes jogos de futebol. O desporto em Portugal agradece, e os seus adeptos também.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.