📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Defesa do título na Final Four

- Advertisement -

Num mês de janeiro com tantos jogos, incluindo competições como a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, é na Final Four que o Sporting CP terá a primeira luta por um título na época 2018/2019. A vitória no seu grupo ditou um embate com o SC Braga na meia-final da prova. Caso vença, a equipa leonina disputará a final com FC Porto ou SL Benfica.

A Taça da Liga tem vindo a ganhar competitividade. Apesar do desinteresse do público aquando da sua criação, a verdade é que esta competição tem vindo a ganhar competitividade, como foi exemplo o ano passado na meia-final entre FC Porto e Sporting CP. Este ano, o nível de exigência vai ser tremendo: os quatro primeiro classificados da liga disputarão o título.

Relativamente ao Sporting CP, vai ser interessante ver a sua reação face a este contexto. Com um mês cheio de jogos, importa verificar o comportamento do plantel. Pode parecer mais fácil a meia-final contra o SC Braga, mas é preciso não esquecer que o jogo será disputado em casa dos minhotos, para além do excelente campeonato dos bracarenses e o facto de terem derrotado o Sporting CP para a Liga, apesar de na altura ser José Peseiro o treinador.

Também para Keizer será uma boa experiência. Numa altura em que todos os jogos parecem ser testes para o holandês (segundo grandes entendidos do futebol), o nível de exigência da meia-final e quiçá final pode demonstrar se a qualidade do futebol até agora apresentado pode ser transportado para jogos contra equipas de maior valia.

A Taça da Liga será também um teste para Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Concluindo, será interessante acompanhar a Taça da Liga deste ano. As quatro equipas quererão vencer a competição, e o nível de intensidade será imenso. Para Keizer, esta é uma excelente oportunidade para demonstrar aos doutores do futebol a qualidade do seu jogo. Quanto a mim, para além de querer naturalmente a vitória dos leões, espero poder sentar-me no sofá e poder assistir a três grandes jogos de futebol. O desporto em Portugal agradece, e os seus adeptos também.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.