Defesa do título na Final Four

- Advertisement -

Num mês de janeiro com tantos jogos, incluindo competições como a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, é na Final Four que o Sporting CP terá a primeira luta por um título na época 2018/2019. A vitória no seu grupo ditou um embate com o SC Braga na meia-final da prova. Caso vença, a equipa leonina disputará a final com FC Porto ou SL Benfica.

A Taça da Liga tem vindo a ganhar competitividade. Apesar do desinteresse do público aquando da sua criação, a verdade é que esta competição tem vindo a ganhar competitividade, como foi exemplo o ano passado na meia-final entre FC Porto e Sporting CP. Este ano, o nível de exigência vai ser tremendo: os quatro primeiro classificados da liga disputarão o título.

Relativamente ao Sporting CP, vai ser interessante ver a sua reação face a este contexto. Com um mês cheio de jogos, importa verificar o comportamento do plantel. Pode parecer mais fácil a meia-final contra o SC Braga, mas é preciso não esquecer que o jogo será disputado em casa dos minhotos, para além do excelente campeonato dos bracarenses e o facto de terem derrotado o Sporting CP para a Liga, apesar de na altura ser José Peseiro o treinador.

Também para Keizer será uma boa experiência. Numa altura em que todos os jogos parecem ser testes para o holandês (segundo grandes entendidos do futebol), o nível de exigência da meia-final e quiçá final pode demonstrar se a qualidade do futebol até agora apresentado pode ser transportado para jogos contra equipas de maior valia.

A Taça da Liga será também um teste para Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Concluindo, será interessante acompanhar a Taça da Liga deste ano. As quatro equipas quererão vencer a competição, e o nível de intensidade será imenso. Para Keizer, esta é uma excelente oportunidade para demonstrar aos doutores do futebol a qualidade do seu jogo. Quanto a mim, para além de querer naturalmente a vitória dos leões, espero poder sentar-me no sofá e poder assistir a três grandes jogos de futebol. O desporto em Portugal agradece, e os seus adeptos também.

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta: «Acredito que o Braga pode intrometer-se na luta dos 3 principais candidatos e é para isso que lutamos»

Ricardo Horta falou sobre vários temas em entrevista. Braga, Carlos Vicens, reforços, Mundial 2026 e Roberto Martínez foram temas.

Canal aberto e não só: Onde ver o Sporting x Estrasburgo em mais um jogo particular no Algarve?

O Sporting x Estrasburgo vai passar na TVI e na DAZN. Jogo particular acontecerá esta segunda-feira, 20 de julho, no Algarve.

Grémio volta a escorregar frente ao Mirassol e presidente defende Luís Castro: «Única coisa sem solução é a morte»

Após a derrota por 2-1 na visita ao Mirassol, o Grémio de Luís Castro caiu para o 16.º lugar do Brasileirão, somando dois desaires consecutivos.

St. Gallen perde no último jogo antes de receber o Benfica: eis o que aconteceu

O St. Gallen perdeu com o Norwich por 3-0 no último jogo antes de enfrentar o Benfica. Emblema suíço oficializou avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Renovação de Maxi Araújo entra em marcha para afastar tubarões ingleses

O Sporting. prepara-se para acelerar o processo de renovação de Maxi Araújo. Defesa-lateral atrai interesse do Chelsea e Manchester United.

Gabriel Índio e o lugar aberto no onze titular do Benfica: «Estou a trabalhar para isso»

Após entrar em campo aos 85 minutos do Benfica x Villarreal, Gabriel Índio abordou a luta pelo lugar de António Silva no onze titular.

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.