📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Defesa do título na Final Four

- Advertisement -

Num mês de janeiro com tantos jogos, incluindo competições como a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, é na Final Four que o Sporting CP terá a primeira luta por um título na época 2018/2019. A vitória no seu grupo ditou um embate com o SC Braga na meia-final da prova. Caso vença, a equipa leonina disputará a final com FC Porto ou SL Benfica.

A Taça da Liga tem vindo a ganhar competitividade. Apesar do desinteresse do público aquando da sua criação, a verdade é que esta competição tem vindo a ganhar competitividade, como foi exemplo o ano passado na meia-final entre FC Porto e Sporting CP. Este ano, o nível de exigência vai ser tremendo: os quatro primeiro classificados da liga disputarão o título.

Relativamente ao Sporting CP, vai ser interessante ver a sua reação face a este contexto. Com um mês cheio de jogos, importa verificar o comportamento do plantel. Pode parecer mais fácil a meia-final contra o SC Braga, mas é preciso não esquecer que o jogo será disputado em casa dos minhotos, para além do excelente campeonato dos bracarenses e o facto de terem derrotado o Sporting CP para a Liga, apesar de na altura ser José Peseiro o treinador.

Também para Keizer será uma boa experiência. Numa altura em que todos os jogos parecem ser testes para o holandês (segundo grandes entendidos do futebol), o nível de exigência da meia-final e quiçá final pode demonstrar se a qualidade do futebol até agora apresentado pode ser transportado para jogos contra equipas de maior valia.

A Taça da Liga será também um teste para Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Concluindo, será interessante acompanhar a Taça da Liga deste ano. As quatro equipas quererão vencer a competição, e o nível de intensidade será imenso. Para Keizer, esta é uma excelente oportunidade para demonstrar aos doutores do futebol a qualidade do seu jogo. Quanto a mim, para além de querer naturalmente a vitória dos leões, espero poder sentar-me no sofá e poder assistir a três grandes jogos de futebol. O desporto em Portugal agradece, e os seus adeptos também.

Foto de Capa: Sporting CP

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral afasta Nuno Borges do Masters 1000 de Paris

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Nuno Borges e Tomas Machac na primeira ronda de pares do Masters 1000 de Paris.

E Xabi Alonso? Vinícius Júnior pede desculpa a adeptos, companheiros, clube e presidente por atitude no Real Madrid x Barcelona

Vinícius Júnior fez um comunicado oficial a pedir desculpa por atitude no Real Madrid x Barcelona. Avançado não mencionou Xabi Alonso.

Noronha Lopes aborda Benfica District e ainda diz: «Precisamos de uma solução para a lista de espera do Red Pass»

João Noronha Lopes vai à segunda volta contra Rui Costa nas eleições do Benfica. Candidato aborda Benfica District.

Philippe Coutinho enaltece jogador: «O melhor português em atividade»

Philippe Coutinho mostrou-se rendido ao desempenho de Nuno Moreira no Vasco da Gama. Partilham balneário no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka defende Viktor Gyokeres: «Está a jogar bem e os golos virão. Ninguém no Arsenal está preocupado»

Bukayo Saka falou sobre os primeiros tempos de Viktor Gyokeres no Arsenal. «Ninguém está preocupado», diz o jogador.

Danilo Pereira e Jorge Jesus envolvidos em momento muito tenso na Arábia Saudita

Danilo Pereira e Jorge Jesus tiveram momento de tensão. Isto depois de o Al Ittihad eliminar o Al Nassr na Taça.

Termina a passagem de Rui Mota pelo Ludogorets: «Resultados e desempenho pouco convincentes nos últimos meses»

Rui Mota está de saída do comando técnico do Ludogorets. Emblema da Bulgária explica motivo da decisão.