Num mês de janeiro com tantos jogos, incluindo competições como a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, é na Final Four que o Sporting CP terá a primeira luta por um título na época 2018/2019. A vitória no seu grupo ditou um embate com o SC Braga na meia-final da prova. Caso vença, a equipa leonina disputará a final com FC Porto ou SL Benfica.

A Taça da Liga tem vindo a ganhar competitividade. Apesar do desinteresse do público aquando da sua criação, a verdade é que esta competição tem vindo a ganhar competitividade, como foi exemplo o ano passado na meia-final entre FC Porto e Sporting CP. Este ano, o nível de exigência vai ser tremendo: os quatro primeiro classificados da liga disputarão o título.

Relativamente ao Sporting CP, vai ser interessante ver a sua reação face a este contexto. Com um mês cheio de jogos, importa verificar o comportamento do plantel. Pode parecer mais fácil a meia-final contra o SC Braga, mas é preciso não esquecer que o jogo será disputado em casa dos minhotos, para além do excelente campeonato dos bracarenses e o facto de terem derrotado o Sporting CP para a Liga, apesar de na altura ser José Peseiro o treinador.

Também para Keizer será uma boa experiência. Numa altura em que todos os jogos parecem ser testes para o holandês (segundo grandes entendidos do futebol), o nível de exigência da meia-final e quiçá final pode demonstrar se a qualidade do futebol até agora apresentado pode ser transportado para jogos contra equipas de maior valia.

A Taça da Liga será também um teste para Marcel Keizer
Fonte: Sporting CP

Concluindo, será interessante acompanhar a Taça da Liga deste ano. As quatro equipas quererão vencer a competição, e o nível de intensidade será imenso. Para Keizer, esta é uma excelente oportunidade para demonstrar aos doutores do futebol a qualidade do seu jogo. Quanto a mim, para além de querer naturalmente a vitória dos leões, espero poder sentar-me no sofá e poder assistir a três grandes jogos de futebol. O desporto em Portugal agradece, e os seus adeptos também.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários