O argentino Rodrigo Battaglia viveu na presente temporada uma das fases mais complicadas da sua carreira. Após uma lesão contraída no joelho direito, na deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara, o centrocampista viu-se obrigado a ficar afastado dos relvados até final da temporada.

A lesão do internacional pela Argentina foi um “balde de água fria” para os sportinguistas. Com a reestruturação que o plantel sofreu, o jogador que ocupa terrenos mais defensivos no meio campo era visto como uma peça importantíssima na luta pelas competições onde o Sporting Clube de Portugal esteve e está envolvido.

Durante a recuperação, e com uma boa resposta do jogador aos tratamentos, muito se especulou sobre um possível regresso aos relvados ainda na presente temporada, no entanto e ao que tudo indica tal não deverá acontecer visto que restam apenas duas semanas para que o plantel leonino usufrua das merecidas férias (duas partidas diante do FC Porto, a última jornada para a Primeira Liga no Dragão e a Final da Taça de Portugal no Jamor).

O argentino recupera de lesão grave
Fonte: Liga Portugal

A lesão contraída pelo argentino, muito comum sobretudo no futebol, exige uma recuperação rigorosa e cautelosa. Uma recuperação incompleta ou desajustada pode ser um revés na prestação do jogador daqui para a frente. Com a temporada a terminar e com o aproximar das férias, acredito que no início da próxima temporada o jogador estará na máxima força para (re)conquistar o seu lugar na equipa.

Que saudades de ver a raça e entrega que o argentino emprega em campo.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários