📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Depois dos primeiros seis meses no Sporting, fui contactado para jogar no FC Porto» – Entrevista BnR com Leandro Grimi

- Advertisement -

«Depois dos primeiros seis meses no Sporting, fui contactado para jogar no FC Porto».

Bola na Rede: Viveste clássicos na Argentina e em Portugal, onde consideras haver melhor ambiente?

Leandro Grimi: É diferente, vive-se muito dos dois lados, mas cada um há sua maneira. São dois lados fantásticos e tive a sorte de poder experienciar. Até podia ter experienciado mais porque, depois dos primeiros seis meses no Sporting, fui contactado para jogar no FC Porto, porque o meu contrato de empréstimo terminava. Falei com alguns amigos e dizia-lhes que não podia ir para o FC Porto, eu era Sporting, sou Sporting e vou terminar Sporting. Com o tempo vi que havia alguns jogadores que trocavam para o rival, mas eu não consegui e isso é uma coisa muito rara de acontecer na Argentina, pelo menos na altura.

Leandro Grimi
Fonte: UEFA

Bola na Rede: Chegaste a falar com o Lisandro Lopez ou o Lucho, os argentinos que estavam no FC Porto?

Leandro Grimi: Sim, falei com o Lucho, tínhamos o mesmo empresário, mas já não havia volta a dar, não ia trair o Sporting.

Bola na Rede: Depois de uma grande época tens um regresso ao Racing Avellaneda, houve interesse de clubes para voltares à Europa?

Leandro Grimi: Sim, tive clubes em Itália com propostas, o próprio Genk tentou o meu regresso, mas já estava concentrado no projeto do Racing, eles fizeram muitos esforços para poder contar comigo e quando me disseram que iam trazer o Diego Milito, ele assinou e no dia a seguir assinei logo eu. Um craque que jogou no Inter que vinha em condições de disputar coisas importantes, não tive dúvidas que queria aquele projeto.

Bola na Rede: Quatro anos de Racing, em boa forma, mas eis que voltam as lesões…

Leandro Grimi: Sem dúvida quatro dos melhores anos da minha carreira, tenho um carinho enorme e muita gratidão para com o Racing. Apesar das duas lesões graves que tive senti sempre o apoio dos adeptos, do clube e dos meus companheiros. Foram períodos difíceis, mas não me deixei ir abaixo e aproveitei para fazer outras coisas, como ler. Sempre adorei ler e ia aproveitando para me informar sobre as lesões e ao mesmo tempo motivando-me para as superar, porque isto são batalhas, para além da física a mais importante é a psicológica e eu sempre lutei muito para estar ao mais alto nível nas duas.

Bola na Rede: Nesses anos em grande, ficaste com alguma mágoa de não ter representado a seleção nacional da Argentina?

Leandro Grimi: Tenho uma história curiosa em relação às minhas únicas possíveis chamadas à seleção, que envolvem as lesões de quando representava o Racing. Em dois anos diferentes tive a mesma lesão grave no joelho e nesses dois anos lesionei-me no Dia da Mãe e coincidiu com as duas vezes que ia constar na convocatória para poder representar o meu país. Foram azares muito complicados de gerir, mas como já disse, lido bem com o assunto, sempre tive um psicológico forte e não deixei que isso me afetasse.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas define preço para vender Rafa Silva e dificulta negócio

O Besiktas exige 15 milhões de euros para vender Rafa Silva. Agente do jogador colocou proposta de três milhões em cima da mesa.

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.