«Depois dos primeiros seis meses no Sporting, fui contactado para jogar no FC Porto» – Entrevista BnR com Leandro Grimi

«Paolo (Maldini) era o capitão e foi então que fez uma chamada e disse “Se o Grimi não receber o prémio desta competição, eu também não recebo”, em menos de 20 minutos tinha o dinheiro na conta».

Bola na Rede: Podemos saltar agora para algumas curiosidades que queiras partilhar connosco sobre a tua carreira?

Leandro Grimi: Sim claro, espero ter algo de interessante para compartilhar convosco.

Bola na Rede: Há algum treinador e plantel que o tenha marcado nestes anos de carreira?

Leandro Grimi: Treinadores tive muitos que me identifiquei, posso afirmar que gostei de trabalhar com 85% deles, por isso acho que não vale a pena estar a dizer nomes, se não esqueço-me de algum e depois eles chateiam-se comigo (risos). Em relação ao plantel, desportivamente, acho que não há dúvida nenhuma, foi o do AC Milan.

Bola na Rede: Tens assim alguma história que te tenha marcado na experiência no AC Milan?

Leandro Grimi: Não sei se deva contar porque nunca disse a ninguém (risos). Mas nesse ano que estive no Milan, foi o ano em que eles venceram a Champions League e o prémio dessa competição é muito maior do que o de vencer o campeonato. Quando ganharam, nesse mesmo dia o Gattuso vem ter comigo e diz “Leandro já recebeste o teu prémio?” e eu respondi não, esse prémio não me pertence, é vosso e merecem-no. Eu não fui inscrito na competição porque quando cheguei coincidiu com a chegada do Massimo Oddo e do Ronaldo Fenômeno e foram eles que ficaram com as vagas. Foi então que apareceu o Maldini que partilhava da mesma opinião do Gattuso, como eu acompanhava a equipa para todo o lado e estava sempre presente eles achavam que também merecia o prémio, mas eu não queria porque não queria causar problemas dentro do clube e disse isso a eles os dois. Mas o Paolo (Maldini) era o capitão, um jogador muito respeitado e um dos melhores de sempre e foi então que fez uma chamada e disse “Se o Grimi não receber o prémio desta competição, eu também não recebo”, em menos de 20 minutos tinha o dinheiro na conta (risos). São estas pequenas coisas que nos mostram quem são os verdadeiros líderes, com grandes gestos por de trás da cortina sem ninguém saber, e disseram-me para o assunto ficar por ali e não partilhar com ninguém e foi o que eu fiz até ao dia de hoje (risos).

Bola na Rede: Dada a amizade com o Marcus Acuña, tiveste alguma coisa a ver com a vinda dele para o Sporting CP?

Leandro Grimi: Mais ou menos, quando soube que poderia haver essa possibilidade liguei-lhe e disse-lhe que tinha de vir, que ia ser bem recebido e que ia acabar a gostar muito do clube e da cidade. A verdade é que tive razão, acabou a ficar alguns anos e se não me engano é o argentino com mais jogos no Sporting CP. Depois as suas grandes exibições trataram do resto, assinou pelo Sevilha, sei que a dado momento poderia ter assinado com o Inter e ir para Itália, é um jogador esplêndido e muito boa pessoa. Hoje é o defesa esquerdo titular da Argentina.

Bola na Rede: Enquanto jovem e mesmo agora, teve ou tem algum jogador que considerava um ídolo?

Leandro Grimi: Sim, na minha posição era entre o Maldini e o Roberto Carlos, mas sempre me identifiquei mais com o Maldini, e então quando o conheci pessoalmente a preferência e admiração multiplicaram-se por mil. E depois como é óbvio tinha o Maradona.

Bola na Rede: Tem algum melhor amigo no mundo do futebol?

Leandro Grimi: Um deles é sem dúvida o Acuña, mas em todos os planteis que passei tive sempre a sorte de me cruzar com grandes pessoas que se tornaram amigos até aos dias de hoje.

Bola na Rede: Neste momento quais são os teus planos para o futuro? Planeias continuar no mundo do futebol?

Leandro Grimi: Sim, já terminei o curso de treinador na Argentina, durou quatro anos, mas não é compatível, não da equivalência para Portugal. Devido a isso estou a ponderar começar a tirar o curso de treinador cá. Mas existe a possibilidade de regressar à Argentina e exercer essas funções. Tive propostas para diretor desportivo e para outros cargos dentro dos clubes, mas a verdade é que de momento estou a preparar-me mais para o cargo de treinador. Tenho assistido a muitos treinos e jogos que ache interessantes, por exemplo fui assistir a duas semifinais da Champions League, uma do Liverpool e outra do Manchester City.

Bola na Rede: Atualmente, há algum treinador ou estilo de jogo que te identifiques para quando mais tarde seguires essa mesma carreira?

Leandro Grimi: Tendo em conta aquilo que considero bom futebol, que é uma opinião muito pessoal, gosto muito do estilo de jogo do Guardiola e do Klopp acho que melhoraram muito aquilo que é o futebol atual. São os dois muito inteligentes e tornam o futebol mais bonito. Sempre admirei também o Ancelotti, é um treinador muito bom com grandes ideias, mas acho que o Guardiola e o Klopp vieram aperfeiçoar aquilo que ele fazia.

Bola na Rede: Para concluir! Estamos em ano de Mundial, se surgir a final Portugal x Argentina quem vais apoiar (risos)?

Leandro Grimi: A Argentina claro (risos). Vou estar também a torcer por Portugal e se chegarem à final com outra seleção, quero que ganhem, mas em primeiro está a Argentina. Até em minha casa, apesar de vivermos em Portugal, há mais argentinos que portugueses, os meus primeiros dois filhos nasceram na Argentina como eu e a minha mulher e a última filha são portuguesas, por isso fica 3×2 (risos).

Bola na Rede: Muito obrigado e muito sucesso no teu futuro! Agora numa função diferente, mas esperamos ver-te em breve de volta aos relvados portugueses.

Leandro Grimi: Obrigado, foi um gosto e muito sucesso para vocês também!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

Diogo Dalot muda de número no Manchester United

Diogo Dalot tem novo número no Manchester United. O lateral português vai usar a camisola 2 dos red devils.

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.

Benfica define futuro de Adrian Bajrami

O Benfica vai emprestar Adrian Bajrami. Defesa central albanês vai jogar na Suíça na próxima temporada.

Mohammed Kudus troca West Ham pelo Tottenham

Mohammed Kudus foi oficializado como novo jogador do Tottenham. O internacional ganês deixa o West Ham.