Dérbi de Basquetebol: E foi o “0” que os salvou

- Advertisement -

Como dérbi é dérbi, o duelo de basquetebol entre leões e águias, foi um jogo de emoções fortes, até ao último segundo…literalmente.

O encontro foi de pré-época, a contar para o troféu internacional de Lisboa 2021 de basquetebol em que o Sporting CP venceu o SL Benfica, por 82-79, com um triplo de Travante Williams no último segundo, que não valeu de muito, porque o grande vencedor do torneio foi a equipa espanhola Obradoiro CAB.

Mesmo sendo um jogo de pré-época no basquetebol, foi uma partida bastante intensa e bastante disputada, o Sporting teve o marcador controlado pelo jogo, mas o Benfica conseguiu diminuir a desvantagem em várias ocasiões. Mas no final do jogo, o Sporting conseguiu vencer.

𝘽💣𝙢𝙗𝙖𝙖𝙖𝙖

O que dizer deste triplo de @wellconnectedAk em cima da buzina, que deu a vitória aos Leões diante do SL Benfica? 🏀 #BasquetebolSCP pic.twitter.com/NZ6fWB4UGd

— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) September 6, 2021

Análise da equipa de basquetebol do Sporting CP

Penso que assim como na época anterior, o Sporting montou uma equipa de basquetebol bastante forte este ano. O Sporting pode ter perdido jogadores importantes como: Pedro Catarino, John Fields, Shakir Smith ou James Ellisor, mas acredito que os verdes e brancos conseguiram ir buscar bons jogadores para repor os lugares deixados pelos mesmos. Para repor, os leões contrataram o experiente base internacional português, Miguel Maria e Tanner Omild (ex-Imortal) que vieram ajudar uma equipa, que só por si, já era bastante interessante. Também não nos podemos esquecer das vindas de: Daniel Relvão (ex-Académica AAC), António Monteiro (ex-Imortal) e Daniel Machado (ex-Galitos), que vieram acrescentar uma maior rotação ao plantel, algo que na época passada pecava por isso, e ainda conta com a presença de Josh Martin e de Joshua Patton que este ano, terão a sua primeira experiência a atuar em no basquetebol português.

Posto isto, acho que a equipa de basquetebol do Sporting tem qualidade para conseguir revalidar o título, por muito que as suas exibições não digam isso.

A meu ver o clube de Alvalade poderia vencer com mais tranquilidade “do que é o habitual”, tem uma equipa interessante e um treinador com muita experiência e não se percebe o porquê, em vários jogos ter que “sofrer” para puder vencer o jogo. Este último jogo contra o SL Benfica foi claro exemplo deste problema, mesmo estando em vantagem o jogo quase todo, o Sporting nunca conseguiu controlar a vantagem que tinha, ou a ser um claro superior do jogo. A continuar assim, prevejo que esta época os campeões nacionais possam “tropeçar” algumas vezes ao longo do campeonato. Os rivais mais diretos (FC Porto e SL Benfica), reforçaram-se os seus planteis, com o objetivo de lutar com o Sporting pelo título, até mesmo equipas como a UD Oliveirense e o Vitória Sport Club acredito que darão “grandes dores de cabeça” à equipa de Luís Magalhães.

O Sporting ou muda o seu mind-set dentro de campo ou pode ver muito bem o título da época passada a fugir pelas mãos e a qualidade individual dos seus jogadores não vai puder ser a solução em todos os jogos.

📸 #SCPSLB pic.twitter.com/zWibMqGHFw

— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) September 5, 2021

O que penso da temporada que vem aí?

Na época passada, o Sporting era o claro favorito à conquista do título, mas este ano será mais difícil. A luta pelo título será mais disputada tanto por FC Porto como o SL Benfica montaram equipa visando a conquista do troféu, e não nos podemos esquecer da UD Oliveirense, que é sempre uma equipa que se intromete todos os anos, na luta dos ditos “grandes”.

Hugo Filipe Costa
Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.