Um dérbi muito precoce neste campeonato | SL Benfica x Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting desloca-se, domingo, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o eterno rival SL Benfica, num dérbi muito cedo no campeonato a contar para a segunda jornada do campeonato.

Tudo aponta que será um grande jogo, tal como sempre nos habitaram estas duas equipas.

Ambas as equipas venceram na jornada de abertura do campeonato e ambas pela diferença mínima. O Sporting CP recebeu o Elétrico e venceu por duas bolas a uma, num jogo que na teoria seria “fácil” para os leões, mas, na prática, tornou-se bem complicado.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O mesmo aconteceu com o Benfica, que foi a casa dos Leões de Porto Salvo e venceu também por 2-1, numa partida também ela muito emocionante.

As duas equipas só pensam numa coisa que é continuar com o traço vitorioso. No entanto, há que recordar que estamos ainda na segunda jornada do campeonato e no caso do deslize e perca de pontos, pouco importa porque ainda faltará muito pela frente.

O Sporting CP apresentar-se-á com as suas armas disponíveis e que, por acaso, já trabalham juntas há muito tempo.

Importa não esquecer os jogadores que estiveram em trabalhos de seleção (Pany Varela, Erick, João Matos, Zicky e Neves) são muito importantes no jogo do Sporting e podem apresentar-se com maiores dificuldades físicas.

O SL Benfica, tal como os leões, também trará as suas melhores armas, sendo que, ao longo dos anos, apesar da predominância do Sporting, julgo que este Benfica tem crescido. Os dérbis têm sido cada vez mais renhidos, fervorosos e quentes, e este não será exceção.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

As águias reforçaram-se bem e as ideias do treinador, Pulpis, estão muito bem assentes no plantel e entre todos os jogadores. Desta feita, há que ter cuidado com este Benfica, que para além de estar em crescimento estará a jogar em casa.

No entanto, os leões estão habituados a estar sobre este tipo de pressão e estão habituados a cenários complicados.

Não será um jogo fácil, mas se as coisas não derem certo ou começarem a correr para o torto, acredito que o Sporting se consiga reerguer e tente lutar pelo resultado, tal como pelos três pontos.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges analisa vitória do Sporting: «Um jogo em que controlámos do início ao fim»

Rui Borges analisou o encontro entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma vitória leonina por 4-2. A partida realizou-se em Alvalade.

Rafael Nel após marcar na estreia na Primeira Liga: «Rui Borges pediu para ser eu e jogar simples, como sou como jogador»

Rafael Nel analisou o encontro entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma vitória leonina por 4-2. O jogo realizou-se esta sexta-feira.

Gonçalo Paciência critica arbitragem: «É o futebol que temos, a liga que queremos promover»

Gonçalo Paciência analisou o encontro entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma vitória leonina por 4-2. O jogo realizou-se esta sexta-feira.

Rafael Nel estreia-se a marcar pelo Sporting na Primeira Liga

Sporting e Santa Clara enfrentam-se na noite desta sexta-feira, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 4 destaques do Sporting 4-2 Santa Clara

O Sporting recebeu e venceu o Santa Clara por 4-2 durante esta sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting assusta-se mas derrota Santa Clara

O Sporting recebeu e venceu o Santa Clara esta sexta-feira por 4-2. Os leões continuam assim a perseguição ao FC Porto.

Imprensa turca garante que José Mourinho vai reunir com Raphael Guerreiro e que Besiktas está também atento

O jornal turco Fanatik avança que Raphael Guerreiro vai reunir com o treinador do Benfica, José Mourinho, apontando ainda para o interesse do Besiktas.