Um dérbi muito precoce neste campeonato | SL Benfica x Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting desloca-se, domingo, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o eterno rival SL Benfica, num dérbi muito cedo no campeonato a contar para a segunda jornada do campeonato.

Tudo aponta que será um grande jogo, tal como sempre nos habitaram estas duas equipas.

Ambas as equipas venceram na jornada de abertura do campeonato e ambas pela diferença mínima. O Sporting CP recebeu o Elétrico e venceu por duas bolas a uma, num jogo que na teoria seria “fácil” para os leões, mas, na prática, tornou-se bem complicado.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O mesmo aconteceu com o Benfica, que foi a casa dos Leões de Porto Salvo e venceu também por 2-1, numa partida também ela muito emocionante.

As duas equipas só pensam numa coisa que é continuar com o traço vitorioso. No entanto, há que recordar que estamos ainda na segunda jornada do campeonato e no caso do deslize e perca de pontos, pouco importa porque ainda faltará muito pela frente.

O Sporting CP apresentar-se-á com as suas armas disponíveis e que, por acaso, já trabalham juntas há muito tempo.

Importa não esquecer os jogadores que estiveram em trabalhos de seleção (Pany Varela, Erick, João Matos, Zicky e Neves) são muito importantes no jogo do Sporting e podem apresentar-se com maiores dificuldades físicas.

O SL Benfica, tal como os leões, também trará as suas melhores armas, sendo que, ao longo dos anos, apesar da predominância do Sporting, julgo que este Benfica tem crescido. Os dérbis têm sido cada vez mais renhidos, fervorosos e quentes, e este não será exceção.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

As águias reforçaram-se bem e as ideias do treinador, Pulpis, estão muito bem assentes no plantel e entre todos os jogadores. Desta feita, há que ter cuidado com este Benfica, que para além de estar em crescimento estará a jogar em casa.

No entanto, os leões estão habituados a estar sobre este tipo de pressão e estão habituados a cenários complicados.

Não será um jogo fácil, mas se as coisas não derem certo ou começarem a correr para o torto, acredito que o Sporting se consiga reerguer e tente lutar pelo resultado, tal como pelos três pontos.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.

Basquetebol: Sporting bate Benfica na Luz

O Sporting venceu o Benfica por 86-78 na jornada 13 da Liga de Basquetebol. Leões ganharam no Pavilhão da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Sporting vencem e seguem em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

Este sábado deu por concluída a fase de grupos da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting venceram e garantiram o apuramento.

Arsenal goleia e houve golo de Viktor Gyokeres: eis os resultados do dia da Premier League até ao momento

O Arsenal venceu fora de casa o Leeds United por 4-0 na Premier League. Viktor Gyokeres marcou o terceiro golo dos Gunners.

Bayer Leverkusen ganha na casa do Frankfurt com contributo de Grimaldo: eis os resultados do dia da Bundesliga até ao momento

O Bayer Leverkusen venceu fora de casa o Frankfurt por 3-1 na jornada 20 da Bundesliga. Fica com os resultados até ao momento.