Última horaEm Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)
Publicidade

Um dérbi muito precoce neste campeonato | SL Benfica x Sporting CP

João Filipe Marques · 2 min

momentos UEFA futsal
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting desloca-se, domingo, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o eterno rival SL Benfica, num dérbi muito cedo no campeonato a contar para a segunda jornada do campeonato.

Tudo aponta que será um grande jogo, tal como sempre nos habitaram estas duas equipas.

Ambas as equipas venceram na jornada de abertura do campeonato e ambas pela diferença mínima. O Sporting CP recebeu o Elétrico e venceu por duas bolas a uma, num jogo que na teoria seria “fácil” para os leões, mas, na prática, tornou-se bem complicado.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O mesmo aconteceu com o Benfica, que foi a casa dos Leões de Porto Salvo e venceu também por 2-1, numa partida também ela muito emocionante.

As duas equipas só pensam numa coisa que é continuar com o traço vitorioso. No entanto, há que recordar que estamos ainda na segunda jornada do campeonato e no caso do deslize e perca de pontos, pouco importa porque ainda faltará muito pela frente.

O Sporting CP apresentar-se-á com as suas armas disponíveis e que, por acaso, já trabalham juntas há muito tempo.

Importa não esquecer os jogadores que estiveram em trabalhos de seleção (Pany Varela, Erick, João Matos, Zicky e Neves) são muito importantes no jogo do Sporting e podem apresentar-se com maiores dificuldades físicas.

O SL Benfica, tal como os leões, também trará as suas melhores armas, sendo que, ao longo dos anos, apesar da predominância do Sporting, julgo que este Benfica tem crescido. Os dérbis têm sido cada vez mais renhidos, fervorosos e quentes, e este não será exceção.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

As águias reforçaram-se bem e as ideias do treinador, Pulpis, estão muito bem assentes no plantel e entre todos os jogadores. Desta feita, há que ter cuidado com este Benfica, que para além de estar em crescimento estará a jogar em casa.

No entanto, os leões estão habituados a estar sobre este tipo de pressão e estão habituados a cenários complicados.

Não será um jogo fácil, mas se as coisas não derem certo ou começarem a correr para o torto, acredito que o Sporting se consiga reerguer e tente lutar pelo resultado, tal como pelos três pontos.

João Filipe Marques

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.