(Des)união no clube leonino

- Advertisement -

Depois do sucedido na reta final da temporada anterior, foi evidente a divisão do Universo Leonino – divisão essa que se traduziu em muito mais do que opiniões distintas – os fiéis a Bruno de Carvalho (anterior presidente do Sporting Clube de Portugal), os “contra” Bruno de Carvalho e os que pretendiam apenas ultrapassar toda aquela situação.

O atual presidente leonino, Frederico Varandas, apresentou como lema da sua candidatura “Unir o Sporting”. Tendo em conta a situação do clube, e como se diz na gíria acertou em cheio no mote para as eleições onde saiu vitorioso. No entanto, será que foi conseguido esse objetivo?

No mundo desportivo, as vitórias são o melhor “combustível” para o sucesso e para o contentamento dos seus simpatizantes. No início da temporada, com José Peseiro no comando da equipa verde e branca, as vitórias obtidas deram alento ao Universo Leonino. O que é certo, é que o nível exibicional foi decaindo e já com Frederico Varandas como líder máximo do clube de Alvalade, José Peseiro acabou por sair dando lugar a Tiago Fernandes como treinador interino até à chegada de Marcel Keizer.

A equipa leonina iniciou a “era” Marcel Keizer com exibições bem conseguidas e resultados volumosos. Na deslocação a Guimarães esse ciclo vitorioso terminou e a partir daí os resultados alcançados, aliados às exibições realizadas, incentivaram manifestações de desagrado por parte dos adeptos leoninos.

Varandas tem sido um dos principais visados pelos críticos
Fonte: Candidatura de Frederico Varandas

Qualquer opção/medida é sujeita a diferentes apreciações, e o presidente do Sporting Clube de Portugal não “foge à regra”. Desde as saídas a custo zero de Nani, Montero e Castaignos; as mudanças no que diz respeito às claques do clube; o término de transmissões do programa “Pressão Alta”; e ainda as expulsões de sócio de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho. Todas estas medidas causaram algum incómodo no seio leonino, resultando mesmo no pedido de demissão de Frederico Varandas por parte de alguns sportinguistas.

Numa fase em que apenas resta disputar as restantes partidas do Campeonato Nacional e a segunda mão das meia-final da Taça de Portugal, é urgente acalmar os ânimos e concentrar todas as energias no apoio ao nosso grande amor para que seja possível alcançar a terceira posição no Campeonato e marcar presença na final da Taça de Portugal – esta mensagem é dirigida a todo o Universo Leonino. Não nos podemos esquecer nem por um segundo que defender os interesses do Sporting Clube de Portugal é o mais importante.

Força Sporting.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.