(Des)união no clube leonino

- Advertisement -

Depois do sucedido na reta final da temporada anterior, foi evidente a divisão do Universo Leonino – divisão essa que se traduziu em muito mais do que opiniões distintas – os fiéis a Bruno de Carvalho (anterior presidente do Sporting Clube de Portugal), os “contra” Bruno de Carvalho e os que pretendiam apenas ultrapassar toda aquela situação.

O atual presidente leonino, Frederico Varandas, apresentou como lema da sua candidatura “Unir o Sporting”. Tendo em conta a situação do clube, e como se diz na gíria acertou em cheio no mote para as eleições onde saiu vitorioso. No entanto, será que foi conseguido esse objetivo?

No mundo desportivo, as vitórias são o melhor “combustível” para o sucesso e para o contentamento dos seus simpatizantes. No início da temporada, com José Peseiro no comando da equipa verde e branca, as vitórias obtidas deram alento ao Universo Leonino. O que é certo, é que o nível exibicional foi decaindo e já com Frederico Varandas como líder máximo do clube de Alvalade, José Peseiro acabou por sair dando lugar a Tiago Fernandes como treinador interino até à chegada de Marcel Keizer.

A equipa leonina iniciou a “era” Marcel Keizer com exibições bem conseguidas e resultados volumosos. Na deslocação a Guimarães esse ciclo vitorioso terminou e a partir daí os resultados alcançados, aliados às exibições realizadas, incentivaram manifestações de desagrado por parte dos adeptos leoninos.

Varandas tem sido um dos principais visados pelos críticos
Fonte: Candidatura de Frederico Varandas

Qualquer opção/medida é sujeita a diferentes apreciações, e o presidente do Sporting Clube de Portugal não “foge à regra”. Desde as saídas a custo zero de Nani, Montero e Castaignos; as mudanças no que diz respeito às claques do clube; o término de transmissões do programa “Pressão Alta”; e ainda as expulsões de sócio de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho. Todas estas medidas causaram algum incómodo no seio leonino, resultando mesmo no pedido de demissão de Frederico Varandas por parte de alguns sportinguistas.

Numa fase em que apenas resta disputar as restantes partidas do Campeonato Nacional e a segunda mão das meia-final da Taça de Portugal, é urgente acalmar os ânimos e concentrar todas as energias no apoio ao nosso grande amor para que seja possível alcançar a terceira posição no Campeonato e marcar presença na final da Taça de Portugal – esta mensagem é dirigida a todo o Universo Leonino. Não nos podemos esquecer nem por um segundo que defender os interesses do Sporting Clube de Portugal é o mais importante.

Força Sporting.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.