📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Devem pensar que andamos todos a comer gelados com a testa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2 Desde há quase quatro anos que Bruno de Carvalho se tornou o principal alvo do SL Benfica, levando à estruturação e modernização do clube encarnado pela estrutura do clube. Isto quer dizer que estamos prestes a ter eleições no clube leonino, mas já lá vamos. Existe muita gente neste país que pensa que está a fazer as coisas discretamente, quando o que fazem está à vista de todos. Ainda existe muita gente a comer gelados com a testa no futebol português, mas pode ser que a sorte não dure sempre…

Para já, quero centrar-me no relatório divulgado esta semana pela UEFA, em que revela que o Benfica é o segundo clube com mais passivo no futebol europeu, apenas atrás do Manchester United. Ora bem, este tema dava pano para mangas. Saber como é que o Benfica, vendendo jogadores todos os anos, continua a acumular dívida a olhos vistos. Saber como é que os ativos intangíveis da SAD do SL Benfica subiram 65 milhões de euros apenas de um ano para o outro. Comparar o salário de Bruno de Carvalho, tão ridicularizado por benfiquistas de todos os quadrantes, com o salário de alguns dirigentes “encarnados”, como por exemplo Rui Costa. O presidente que é ridicularizado pelos benfiquistas, mas que aumentou o número das assistências em Alvalade e que colocou o Sporting como o décimo terceiro posicionado na lista de clubes com lucros líquidos obtidos, conforme mostra o ranking abaixo, retirado por Bruno de Carvalho do relatório “The European Club Footballing Landscape”, publicado pela UEFA.

O relatório publicado pela UEFA sobre os resultados financeiros dos clubes europeus Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho
O relatório publicado pela UEFA sobre os resultados financeiros dos clubes europeus
Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho

Também é de realçar que, dentro do Top 20 dos clubes com piores resultados nesse relatório divulgado pela UEFA, estão presentes quatro clubes que têm relacionamentos estreitos com Jorge Mendes: o já citado Benfica, o Mónaco, o Atlético de Madrid e o Valência, que navega nas ruas da amargura esta temporada, com uma forte contestação a Peter Lim e aos negócios ruinosos que este celebrou com o empresário português. Talvez seja interessante verificar os pontos em comum entre os quatro clubes e o porquê de estarem todos nesta lista. Já agora, se Raúl Jiménez for mesmo vendido para a China, vamos ver em que lavandaria cai o dinheiro…

Mas enfim, espero pelas respostas oficiais dos responsáveis benfiquistas sobre estas questões e espero que as mesmas sejam feitas pelos órgãos de comunicação social portugueses a quem de direito. Que este assunto não fique apenas por aqui, e que não fiquemos “satisfeitos” apenas com as mentiras e as coisas estúpidas com que Pedro Guerra, André Ventura, Rui Gomes da Silva e seus aspirantes vão encher as televisões e a internet nos próximos tempos. Já agora, que a comunicação social investigue também as recentes declarações de Selim Benachour (antigo jogador do Vitória de Guimarães), em que este refere que a Gestifute de Jorge Mendes recebeu meio milhão de euros de comissão na sua transferência do Vitória para a Rússia, tendo enganado o jogador para este não ir para o Sporting, apenas porque a comissão paga pelos leões não seria tão alta. Os adeptos do clube da Luz, tão dados a contas quando querem denegrir e achincalhar Bruno de Carvalho e quando o apelidam de Vale e Azevedo, de matraquilho ou de “trinca-bolotas”, que puxem pela cabeça e tentem encontrar as explicações para este relatório divulgado pela UEFA. Reforço a fonte deste estudo (a UEFA). Aqui não estamos a falar de gráficos, estudos ou “frames” forjados por guerreiros ou desaventurados desta vida, estamos a falar de um relatório da UEFA.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições do Benfica: Já votaram 15 340 sócios até às 10h da manhã deste sábado

O Benfica fez o primeiro balanço do número de votantes nas eleições do clube, nesta segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

José Mourinho e jogadores do Benfica votaram para as eleições do clube encarnado pelas 9h30

José Mourinho e alguns jogadores do plantel do Benfica, tal como membros da equipa técnica, votaram para as eleições das águias na manhã deste sábado.

Rui Costa votou para as eleições do Benfica e garantiu que não tem a vitória no bolso: «De todo, partimos do zero e os...

Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.

Ruben Amorim revela a sua vontade em relação ao futuro de Casemiro e Maguire e alerta Bruno Fernandes: «Talvez no próximo ano ele vá...

Ruben Amorim falou aos jornalistas antes do Tottenham x Manchester United, antes do jogo de abertura da jornada 11 da Premier League, neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Almeida Ribeiro tranquiliza adeptos em relação às eleições do Benfica mas atira: «Há um ou outro incidente»

Gonçalo Almeida Ribeiro falou aos jornalistas, no dia das Eleições do Benfica. O candidato da Lista F à Mesa da Assembleia Geral assumiu que existiram alguns incidentes.

Paulo Fonseca contra os tubarões: onde ver o Lyon x PSG da Ligue 1?

O Lyon de Paulo Fonseca recebe o PSG na 12.ª jornada da Ligue 1. Jogo tem transmissão na televisão portuguesa.

Onde ver o Benfica x Casa Pia, o 1º jogo depois da 2ª volta das eleições para a presidência das águias?

O Benfica recebe o Casa Pia na 11.ª jornada da Primeira Liga. Jogo sucede-se à segunda volta das eleições para a presidência encarnada.