Do Céu ao Inferno… e novamente ao Céu: Eis o nosso Rui Patrício

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Corria o minuto 74 nos Barreiros, no dia 19 de Novembro de 2006, e o então miúdo com pouco mais de 18 anos de Marrazes, Rui Pedro dos Santos Patrício, fazia o seu primeiro jogo na liga portuguesa e faz uma defesa a um penálti que permitiu que o Sporting saísse vitorioso da Madeira. Foi o início daquela que tem vindo a ser uma linda história de um guarda-redes, que pode ser contada mundialmente por poucos.

Ainda demorou depois disso a pegar novamente na baliza leonina e quando pegou somou erros atrás de erros. Paulo Bento, ao seu estilo, foi teimoso. E se há coisa que não podemos esquecer do trabalho do ex-treinador leonino, foi esta teimosia que nos deu este “fruto”. Não desistiu dele, mesmo quando o mundo o queria ver pelas costas. Ninguém lhe perdoava os erros da juventude e queriam que o “pequeno” Patrício fizesse, em tenra idade, milagres. Foi ofendido pela massa associativa, na qual também me incluo, foi maltratado pelos media, foi ofendido por patrocinadores da Selecção Nacional. Hoje, quem perceber um “bocadinho” de futebol só tem coisas boas para dizer do guardião (com todos os defeitos que ele possa ter).

O então 22 da baliza leonina, estreia-se com a defesa de um penálti. Foi um início de carreira maravilhoso, que pouco depois teve muitos altos e baixos. Mas o guardião leonino e prepara-se para ser lendário. Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício
O então 22 da baliza leonina, estreia-se com a defesa de um penálti. Foi um início de carreira maravilhoso, que pouco depois teve muitos altos e baixos. Mas o guardião leonino e prepara-se para ser lendário.
Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício

Mas o “jovem” nunca baixou os braços. Hoje, venha quem vier é um dos melhores do mundo. Levou Portugal às costas num Europeu que jogámos defensivamente e tem sido o esteio do Sporting ao longo dos anos: o NOSSO VERDADEIRO CAPITÃO.

Já deve ter tido “milhares” de propostas, mas a verdade é que continua ao nosso lado e nunca o vimos amuado com nada, nem ninguém a querer falar por ele pedindo para sair. São recordes atrás de recordes, mais de 420 jogos pelo Sporting Clube de Portugal, 300 deles na Liga Portuguesa. 120 internacionalizações, nos vários escalões, e Campeão Europeu por Portugal.

O Rui continua a querer mais e nós também. Queremos que sejam pelo menos mais 300 jogos e que além do título de Campeão Mundial por Portugal, dês o tão ansiado título aos adeptos. Essa seria a maior chapada de luva branca que me darias. E acredita que eu mereço, fui dos que te “maltratei” no início.

Quarta-feira, lá estarei no Estádio de Alvalade novamente para gritar o teu nome a cada defesa!!!

Foto de Capa: www.dailystar.co.uk

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.