Dose Dupla de Derby

- Advertisement -

Que bom que é: dois derbies em quatro dias. Primeiro no domingo para o campeonato e depois na quarta-feira para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Sou daquele tipo de adeptos que gosta de ver o futebol como um autêntico espetáculo repleto de emoções fortes. ‘Um derby será sempre um derby” e estes jogos são sempre os mais esperados por todos os adeptos.

Numa altura em que o Sporting se encontra a dez pontos do primeira classificado, o Futebol Clube do Porto, e a cinco do Sport Lisboa e Benfica, esta partida é vista como fundamental para ambas as equipas: por um lado, os leões querem encurtar distâncias e deixar o sonho da Liga dos Campeões ainda vivo; por outro, as águias ainda sonham com o título e é crucial não perderem pontos. Espera-se, então, um jogo aberto em que ambas as equipas lutem veementemente pela vitória.

No que diz respeito aos convocados, há novidades de ambos os lados. Marcel Keizer colocou reforços na ficha de jogo: Tiago Ilori e Borja chegaram há pouco tempo, mas já têm a confiança do técnico leonino. No que diz respeito às baixas, Ristovski, Mathieu e Acuña estão fora do derby. Por sua vez, Bruno Lage, que não pode contar com Jonas e Fejsa, chamou Diogo Jota e Ferro para o jogo de domingo.

Será, sem dúvida, um jogo rigoroso em termos táticos, com duas equipas bem organizadas e sempre à procura do golo. Só assim pode ser tendo em conta as circunstâncias.

Segunda-feira há ainda derby para o voleibol, mas as atenções estão naturalmente viradas para o futebol
Fonte: Sporting CP

Se o jogo de domingo se espera altamente emocionante, o que dizer do jogo de quarta? A taça é sempre um objetivo concreto e eliminar o rival é um passo fundamental para chegar ao Jamor. Com as aspirações do campeonato já hipotecadas, os leões interpretam a taça como uma salvação da época e seria um título muito bem recebido para os lados de Alvalade. Do ponto de vista do SL Benfica, com um início de época algo atribulado, que até deu origem ao despedimento de Rui Vitória, ganhar a taça seria extremamente positivo. Assim sendo, este jogo da taça será igualmente emocionante e repleto de espetáculo.

Venham daí os derbies!

Fonte: Bola na Rede

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.