Dose Dupla de Derby

- Advertisement -

Que bom que é: dois derbies em quatro dias. Primeiro no domingo para o campeonato e depois na quarta-feira para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Sou daquele tipo de adeptos que gosta de ver o futebol como um autêntico espetáculo repleto de emoções fortes. ‘Um derby será sempre um derby” e estes jogos são sempre os mais esperados por todos os adeptos.

Numa altura em que o Sporting se encontra a dez pontos do primeira classificado, o Futebol Clube do Porto, e a cinco do Sport Lisboa e Benfica, esta partida é vista como fundamental para ambas as equipas: por um lado, os leões querem encurtar distâncias e deixar o sonho da Liga dos Campeões ainda vivo; por outro, as águias ainda sonham com o título e é crucial não perderem pontos. Espera-se, então, um jogo aberto em que ambas as equipas lutem veementemente pela vitória.

No que diz respeito aos convocados, há novidades de ambos os lados. Marcel Keizer colocou reforços na ficha de jogo: Tiago Ilori e Borja chegaram há pouco tempo, mas já têm a confiança do técnico leonino. No que diz respeito às baixas, Ristovski, Mathieu e Acuña estão fora do derby. Por sua vez, Bruno Lage, que não pode contar com Jonas e Fejsa, chamou Diogo Jota e Ferro para o jogo de domingo.

Será, sem dúvida, um jogo rigoroso em termos táticos, com duas equipas bem organizadas e sempre à procura do golo. Só assim pode ser tendo em conta as circunstâncias.

Segunda-feira há ainda derby para o voleibol, mas as atenções estão naturalmente viradas para o futebol
Fonte: Sporting CP

Se o jogo de domingo se espera altamente emocionante, o que dizer do jogo de quarta? A taça é sempre um objetivo concreto e eliminar o rival é um passo fundamental para chegar ao Jamor. Com as aspirações do campeonato já hipotecadas, os leões interpretam a taça como uma salvação da época e seria um título muito bem recebido para os lados de Alvalade. Do ponto de vista do SL Benfica, com um início de época algo atribulado, que até deu origem ao despedimento de Rui Vitória, ganhar a taça seria extremamente positivo. Assim sendo, este jogo da taça será igualmente emocionante e repleto de espetáculo.

Venham daí os derbies!

Fonte: Bola na Rede

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.