Dose Dupla de Derby

- Advertisement -

Que bom que é: dois derbies em quatro dias. Primeiro no domingo para o campeonato e depois na quarta-feira para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Sou daquele tipo de adeptos que gosta de ver o futebol como um autêntico espetáculo repleto de emoções fortes. ‘Um derby será sempre um derby” e estes jogos são sempre os mais esperados por todos os adeptos.

Numa altura em que o Sporting se encontra a dez pontos do primeira classificado, o Futebol Clube do Porto, e a cinco do Sport Lisboa e Benfica, esta partida é vista como fundamental para ambas as equipas: por um lado, os leões querem encurtar distâncias e deixar o sonho da Liga dos Campeões ainda vivo; por outro, as águias ainda sonham com o título e é crucial não perderem pontos. Espera-se, então, um jogo aberto em que ambas as equipas lutem veementemente pela vitória.

No que diz respeito aos convocados, há novidades de ambos os lados. Marcel Keizer colocou reforços na ficha de jogo: Tiago Ilori e Borja chegaram há pouco tempo, mas já têm a confiança do técnico leonino. No que diz respeito às baixas, Ristovski, Mathieu e Acuña estão fora do derby. Por sua vez, Bruno Lage, que não pode contar com Jonas e Fejsa, chamou Diogo Jota e Ferro para o jogo de domingo.

Será, sem dúvida, um jogo rigoroso em termos táticos, com duas equipas bem organizadas e sempre à procura do golo. Só assim pode ser tendo em conta as circunstâncias.

Segunda-feira há ainda derby para o voleibol, mas as atenções estão naturalmente viradas para o futebol
Fonte: Sporting CP

Se o jogo de domingo se espera altamente emocionante, o que dizer do jogo de quarta? A taça é sempre um objetivo concreto e eliminar o rival é um passo fundamental para chegar ao Jamor. Com as aspirações do campeonato já hipotecadas, os leões interpretam a taça como uma salvação da época e seria um título muito bem recebido para os lados de Alvalade. Do ponto de vista do SL Benfica, com um início de época algo atribulado, que até deu origem ao despedimento de Rui Vitória, ganhar a taça seria extremamente positivo. Assim sendo, este jogo da taça será igualmente emocionante e repleto de espetáculo.

Venham daí os derbies!

Fonte: Bola na Rede

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver em canal aberto o Real Bétis x Braga da 2ª mão dos quartos de final da Europa League?

É em Espanha que o Braga procura o acesso às meias-finais da Europa League. Arsenalistas vão a Sevilha defrontar o Real Bétis na segunda mão da prova.

Onde ver o Nottingham Forest x FC Porto com Vítor Pereira e Francesco Farioli a quererem as meias-finais da Europa League?

O Nottingham Forest x FC Porto decide um dos semifinalistas da Europa League. Dragões defrontam equipa de Vítor Pereira em Inglaterra.

Já há 2 nomes que anunciaram candidatura à presidência do Vitória SC

O Vitória SC vai ter um novo presidente depois do anúncio da demissão de António Miguel Cardoso. Belmiro Pinto dos Santos e Nuno Mendes são candidatos.

Nottingham Forest tem ausência de peso no último treino antes do jogo contra o FC Porto na Europa League

Elliot Anderson falhou o último treino do Nottingham Forest antes de receber o FC Porto. Médio em dúvida para o embate decisivo da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gary Lineker não poupa Arsenal: «Os métodos de treino do Arteta roçam o ridículo. Estão a passar vídeos do TikTok em ecrãs gigantes no...

Gary Lineker deixou duras críticas ao processo de treino do Arsenal. Antigo avançado com palavras fortes contra Mikel Arteta e os seus métodos.

Benfica revela lista de convocados para a final four da UEFA Youth League

O Benfica revelou a lista de convocados para a final four da Youth League. Daniel Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral estão entre os eleitos.

FC Porto revela 24 convocados para o jogo decisivo contra o Nottingham Forest na Europa League

O FC Porto já deu a conhecer os 24 convocados para o embate diante do Nottingham Forest. Francesco Farioli chama dois jovens para o jogo.