Que bom que é: dois derbies em quatro dias. Primeiro no domingo para o campeonato e depois na quarta-feira para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Sou daquele tipo de adeptos que gosta de ver o futebol como um autêntico espetáculo repleto de emoções fortes. ‘Um derby será sempre um derby” e estes jogos são sempre os mais esperados por todos os adeptos.

Numa altura em que o Sporting se encontra a dez pontos do primeira classificado, o Futebol Clube do Porto, e a cinco do Sport Lisboa e Benfica, esta partida é vista como fundamental para ambas as equipas: por um lado, os leões querem encurtar distâncias e deixar o sonho da Liga dos Campeões ainda vivo; por outro, as águias ainda sonham com o título e é crucial não perderem pontos. Espera-se, então, um jogo aberto em que ambas as equipas lutem veementemente pela vitória.

No que diz respeito aos convocados, há novidades de ambos os lados. Marcel Keizer colocou reforços na ficha de jogo: Tiago Ilori e Borja chegaram há pouco tempo, mas já têm a confiança do técnico leonino. No que diz respeito às baixas, Ristovski, Mathieu e Acuña estão fora do derby. Por sua vez, Bruno Lage, que não pode contar com Jonas e Fejsa, chamou Diogo Jota e Ferro para o jogo de domingo.

Será, sem dúvida, um jogo rigoroso em termos táticos, com duas equipas bem organizadas e sempre à procura do golo. Só assim pode ser tendo em conta as circunstâncias.

Segunda-feira há ainda derby para o voleibol, mas as atenções estão naturalmente viradas para o futebol
Fonte: Sporting CP

Se o jogo de domingo se espera altamente emocionante, o que dizer do jogo de quarta? A taça é sempre um objetivo concreto e eliminar o rival é um passo fundamental para chegar ao Jamor. Com as aspirações do campeonato já hipotecadas, os leões interpretam a taça como uma salvação da época e seria um título muito bem recebido para os lados de Alvalade. Do ponto de vista do SL Benfica, com um início de época algo atribulado, que até deu origem ao despedimento de Rui Vitória, ganhar a taça seria extremamente positivo. Assim sendo, este jogo da taça será igualmente emocionante e repleto de espetáculo.

Venham daí os derbies!

Fonte: Bola na Rede

Comentários