Dossiê João Mário: os prós e os contras | Sporting CP

- Advertisement -

A vontade (de João Mário) do Sporting CP é que a estadia do internacional português em Lisboa se prolongue por mais tempo. No entanto, ainda há que convencer o FC Inter de Milão, atual detentor do passe do jogador.

Numa altura em que existem muitos rumores e pouco futebol (a nível de clubes, claro), as histórias vão se multiplicando e a “novela” João Mário não é exceção. Nos últimos dias, o processo da contratação do português parece sofrer vários avanços e recuos, segundo avança a comunicação social portuguesa.

Consta que o jogador aceita baixar o seu salário para ingressar nos leões e que o clube está disposto a fazer um esforço por João Mário; contudo, a formação italiana continua a fazer-se de difícil e, com tanto impasse nas negociações, vão surgindo outros interessados, como por exemplo o Villarreal CF.

Como em tudo, esta eventual contratação, para o Sporting CP, teria pontos positivos e negativos.

Uma das partes boas, e talvez a mais evidente, é o facto de se manter uma peça da equipa que foi campeã nacional, manter-se um jogador com muitos anos de Sporting CP, seja na formação ou na equipa principal, e que já admitiu ser sportinguista e estar feliz no clube.

João Mário e Julian Weigl
João Mário foi o pêndulo do meio-campo leonino em 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Para além disto, João Mário é um jogador com qualidades técnicas inquestionáveis; trata a bola por tu, é bastante importante na manobra ofensiva e, com Rúben Amorim, melhorou bastante sem bola. Não esquecer também que é um jogador com muita experiência, para além de ser dos poucos do plantel que já jogou na Liga dos Campeões, é importante relembrar que foi campeão europeu por Portugal, sendo titular regular.

Como aspectos negativos, destaco a relação idade/preço. Fala-se num valor a rondar os sete/oito milhões pelo jogador de 28 anos, que, na minha opinião, estará a viver os últimos anos do seu auge. Não obstante as qualidades do jogador, tendo em conta que o Sporting CP não é um clube que nade em dinheiro, este poderá ser um valor um pouco exagerado, ainda para mais para uma posição que pode ser ocupada por dois jovens da formação com muita qualidade, Daniel Bragança e Matheus Nunes.

Em suma, caso o negócio se confirme, chegará um grande jogador ao Sporting CP, a título definitivo. No entanto, parece-me que, se conseguíssemos baixar ligeiramente o preço da transferência, seria juntar o útil ao agradável, mas tenho muitas dúvidas que o Inter aceite um valor mais baixo que os sete ou oito milhões falados anteriormente.

Artigo revisto por Joana Mendes

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.