📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dossiê João Mário: os prós e os contras | Sporting CP

- Advertisement -

A vontade (de João Mário) do Sporting CP é que a estadia do internacional português em Lisboa se prolongue por mais tempo. No entanto, ainda há que convencer o FC Inter de Milão, atual detentor do passe do jogador.

Numa altura em que existem muitos rumores e pouco futebol (a nível de clubes, claro), as histórias vão se multiplicando e a “novela” João Mário não é exceção. Nos últimos dias, o processo da contratação do português parece sofrer vários avanços e recuos, segundo avança a comunicação social portuguesa.

Consta que o jogador aceita baixar o seu salário para ingressar nos leões e que o clube está disposto a fazer um esforço por João Mário; contudo, a formação italiana continua a fazer-se de difícil e, com tanto impasse nas negociações, vão surgindo outros interessados, como por exemplo o Villarreal CF.

Como em tudo, esta eventual contratação, para o Sporting CP, teria pontos positivos e negativos.

Uma das partes boas, e talvez a mais evidente, é o facto de se manter uma peça da equipa que foi campeã nacional, manter-se um jogador com muitos anos de Sporting CP, seja na formação ou na equipa principal, e que já admitiu ser sportinguista e estar feliz no clube.

João Mário e Julian Weigl
João Mário foi o pêndulo do meio-campo leonino em 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Para além disto, João Mário é um jogador com qualidades técnicas inquestionáveis; trata a bola por tu, é bastante importante na manobra ofensiva e, com Rúben Amorim, melhorou bastante sem bola. Não esquecer também que é um jogador com muita experiência, para além de ser dos poucos do plantel que já jogou na Liga dos Campeões, é importante relembrar que foi campeão europeu por Portugal, sendo titular regular.

Como aspectos negativos, destaco a relação idade/preço. Fala-se num valor a rondar os sete/oito milhões pelo jogador de 28 anos, que, na minha opinião, estará a viver os últimos anos do seu auge. Não obstante as qualidades do jogador, tendo em conta que o Sporting CP não é um clube que nade em dinheiro, este poderá ser um valor um pouco exagerado, ainda para mais para uma posição que pode ser ocupada por dois jovens da formação com muita qualidade, Daniel Bragança e Matheus Nunes.

Em suma, caso o negócio se confirme, chegará um grande jogador ao Sporting CP, a título definitivo. No entanto, parece-me que, se conseguíssemos baixar ligeiramente o preço da transferência, seria juntar o útil ao agradável, mas tenho muitas dúvidas que o Inter aceite um valor mais baixo que os sete ou oito milhões falados anteriormente.

Artigo revisto por Joana Mendes

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista analisa dinâmica do ataque do Benfica em resposta ao Bola na Rede: «Conforme os desafios do jogo temos de jogar com os...

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Se o Benfica x Twente fosse realizado no Seixal, 1 pessoa não poderia entrar: Champions League Feminina no Estádio da Luz atingiu mínimos históricos

O Benfica recebeu o Twente no Estádio da Luz. Nas bancadas do estádio estiveram 2.645 espectadores, um número abaixo do esperado.

Ivan Baptista com misto de sensações após empate do Benfica: «Não era o resultado que queríamos»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Jogo da Champions League Feminina jogou-se no Estádio da Luz.

Eis as 4 destaques do empate entre o Benfica e o Twente na Champions League Feminina.

O Benfica empatou com o Twente na Champions League Feminina. Eis as quatro principais destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United rejeita proposta de 56 milhões de euros por craque

O West Ham United rejeitou uma oferta de 56 milhões de euros por Lucas Paquetá, médio brasileiro do plantel principal.

UEFA apresenta logótipo do Euro 2028

A UEFA apresentou esta quarta-feira o logótipo do Euro 2028, competição que vai ser realizada na Irlanda e no Reino Unido.

Noite de golaços: Lynn Groenewegen empata Benfica x Twente com grande remate

Lynn Groenewegen gelou as bancadas e empatou a partida da Champions League Feminina. O Benfica recebe o Twente no Estádio da Luz.