E agora, Sr. Presidente?!

- Advertisement -

O novo presidente do Sporting Clube de Portugal é o ex-médico do clube verde e branco Frederico Varandas, depois de ter saído vitorioso das eleições realizadas ontem em Alvalade.

Numa clara demonstração de sportinguismo, onde estavam seis candidatos a votações para assumir a liderança do clube de Alvalade, superou-se o recorde de eleitores estabelecido nas últimas eleições, com 22 500 sócios a votarem e a escolherem qual o candidato que consideravam o mais indicado para suceder a Bruno de Carvalho.

Tal como as inúmeras sondagens realizadas mostraram uma “luta” renhida entre Frederico Varandas e João Benedito, ontem na contagem dos votos assistiu-se a isso mesmo. Com mais eleitores a escolherem João Benedito (36,84%), acabou por ser a antiguidade dos sócios leoninos a decidirem que afinal o vencedor e novo presidente leonino seria Frederico Varandas (42,32%).

A sua candidatura (Unir o Sporting Clube de Portugal) apresentava várias medidas para concretizar caso fosse eleito presidente do grande Sporting, nomeadamente o regresso da equipa B, a criação de uma academia para as modalidades, criar uma unidade de performance, apostar no basquetebol, transparência e, acima de tudo, unir o universo leonino.

Durante toda a campanha, o agora presidente leonino nunca prometeu o título de campeão nacional, no entanto no seu discurso de vencedor prometeu que durante este mandato seremos campeões nacionais de futebol. Esperemos que não seja outro “tiro” no escuro e outra desilusão para o universo verde e branco.

Frederico Varandas conquistou o voto dos sócios mais antigos
Fonte: Candidatura de Frederico Varandas

E agora Sr. Presidente? Esta é a grande questão para o 43º presidente da história. Será que vai conseguir cumprir o que prometeu, sobretudo o tão desejado título de campeão nacional de futebol?

Pessoalmente, considero que a primeira grande tarefa de Frederico Varandas é unir o universo leonino, sendo necessária a colaboração dos e das sportinguistas. Com isto alcançado teremos mais possibilidades de nos reerguermos e alcançarmos a glória.

No que diz respeito à criação da unidade de performance, à criação da academia para as modalidades, à aposta no basquetebol e ao regresso da equipa B sou da opinião do presidente, ou seja, são medidas interessantes e que nos podem “enriquecer”, desde que o clube tenha as condições (financeiras) para a sua concretização.

A transparência é algo que o universo leonino exige. Chega de se tentar “atirar areia para os olhos” dos/as sportinguistas.

Antes de terminar esta publicação faço um apelo ao universo leonino no sentido de nos unirmos em torno do nosso clube, chega de divisões, o Sporting Clube de Portugal acima de tudo e todos. Frederico Varandas foi legitimamente eleito, é o meu presidente, é o nosso presidente, só temos de o apoiar e ajudar para que seja possível revitalizar o clube.

Termino esta publicação felicitando o novo presidente desta enorme instituição pela vitória, onde espero que tenha muito sucesso e que nos dê muitos motivos de alegria.

Foto de Capa: Candidatura Frederico Varandas

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.