E depois da UEFA Futsal Cup?

    O Sporting volta agora a Portugal e, por cá, os objetivos mantêm-se intactos. A prioridade é, sem dúvida alguma, a conquista do campeonato nacional, competição em que dentro em breve entraremos nos playoffs, uma fase que tem o dom de ser imprevisível e onde os níveis de concentração têm de estar sempre elevados para evitar surpresas. Por outro lado, a Taça de Portugal também ainda está em aberto e claro que todos queremos que o troféu venha para o nosso museu.

    Na realidade, a questão agora está em perceber como irá reagir a equipa nas competições nacionais quando a pressão começar a vir ao de cima. Pelo que tenho visto em outros anos e também pela capacidade que treinadores e jogadores têm de ultrapassar momentos difíceis (que felizmente têm sido poucos), arrisco-me a dizer que, no próximo jogo, nem haverá sinais da derrota europeia frente ao Inter Movistar.

    O Sporting regressa a Portugal à procura de revalidar o título de campeão nacional e a Taça de Portugal Fonte: Sporting CP
    O Sporting regressa a Portugal à procura de revalidar o título de campeão nacional e a Taça de Portugal
    Fonte: Sporting CP

    A capacidade psicológica de todos dentro do plantel está bem treinada para lidar com a adversidade, e tenho a certeza de que a equipa vai encarar esta experiência como uma aprendizagem para se fortalecer e aprender ainda mais, ganhar o campeonato nacional e conquistar a vaga para a UEFA Futsal Cup do próximo ano, para que estejamos, outra vez, mais perto de atingir a glória.

    E certamente que, com um grupo tão unido como este, cheio de talentosos jogadores e enormes homens, já não faltará muito para esse troféu vir para o nosso museu.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Cláudia Figueiredo
    Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.