📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E finalmente Bruno foi ao tapete!

- Advertisement -

O princípio da derrocada foi a 5 de Abril de 2018. Depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, Bruno de Carvalho utilizou a página do Facebook para tecer várias críticas à prestação da equipa. A reacção dos jogadores foi imediata e desde então tudo começou a ficar fora de controlo.

Para piorar a situação, o Sporting perdia na Madeira, frente ao Marítimo, o segundo lugar do campeonato e o acesso à liga dos campeões. E, quando se pensava que as coisas não podiam piorar, os jogadores foram brutalmente agredidos na Academia de Alcochete levando um choque geral ao mundo do futebol e aos quatro cantos do mundo. Ainda faltava jogar a final da Taça de Portugal e com um treinador pouco capaz de recuperar a equipa, jogadores emocionalmente destroçados, a derrota foi o resultado natural.

Se este desastre não bastara, eis que começaram as rescisões. Patrício e William a indicarem o mote que Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson Martins e companhia seguiram. Nesta altura, já o clima de instabilidade corria e os sócios estavam mais divididos do que nunca. Desde Fevereiro de 2018 que sou contra o perfil que Bruno de Carvalho começou a traçar no clube. É certo e justo dizer que lhe dei os meus dois votos nas duas últimas eleições, mas é também justo dizer que muito mudou nos métodos do presidente. Principalmente a nível de comunicação, onde creio que foi o verdadeiro calcanhar de Aquiles de Bruno de Carvalho. Foi duro o que se passou, chegaram mesmo a ser cruéis os últimos tempos mas, finalmente, os Sportinguistas deram, ontem, a resposta certa. Temos de felicitar os cerca de quinze mil sócios que se deslocaram ao Altice Arena para dar um novo rumo ao clube.

Não se pode esquecer o bom trabalho realizado pela antiga direcção: novo pavilhão e condições financeiras que recolocaram o clube na luta de grandes conquistas. Porém, quem entra pela porta dos fundos, como entrou ontem, merece sair por lá. Os pesadelos são assim, aparecem de forma subtil e sem darmos conta de nada.

Bruno de Carvalho foi perdendo protagonismo nos últimos meses
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting começa hoje uma nova vida. Os adeptos têm até dia 8 de Setembro para identificar alguém que tenha a mesma linha de pensamento de Bruno de Carvalho relativamente ao modelo vencedor e estrutura financeira, mas que seja realmente uma pessoa diferente na comunicação, na forma como interage com o clube, associados e jogadores. Nada de elitistas e pessoas sem ligações profundas. Queremos continuar na senda das vitórias ou na luta sedenta pelos títulos!

Relativamente aos jogadores, a massa associativa quer ver que atitude terão os jogadores após o pedido de rescisão por justa causa. De que lado realmente estarão? Do clube ou da cor do dinheiro? Seja quem for o presidente, os interesses do Sporting não poderão cair em saco roto.

Para terminar, Bruno de Carvalho lançou hoje na sua página que irá impugnar a AG e que se vai recandidatar nas próximas eleições. Quando tudo parece ter uma solução surge mais um episódio que só vai gerar e criar ainda mais instabilidade à volta do clube. Talvez a solução mais importante seria mesmo destituí-lo de sócio do clube. Não se pode combater ódio com ódio e o Sporting merece mais respeito pela sua história.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.