E finalmente Bruno foi ao tapete!

- Advertisement -

O princípio da derrocada foi a 5 de Abril de 2018. Depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, Bruno de Carvalho utilizou a página do Facebook para tecer várias críticas à prestação da equipa. A reacção dos jogadores foi imediata e desde então tudo começou a ficar fora de controlo.

Para piorar a situação, o Sporting perdia na Madeira, frente ao Marítimo, o segundo lugar do campeonato e o acesso à liga dos campeões. E, quando se pensava que as coisas não podiam piorar, os jogadores foram brutalmente agredidos na Academia de Alcochete levando um choque geral ao mundo do futebol e aos quatro cantos do mundo. Ainda faltava jogar a final da Taça de Portugal e com um treinador pouco capaz de recuperar a equipa, jogadores emocionalmente destroçados, a derrota foi o resultado natural.

Se este desastre não bastara, eis que começaram as rescisões. Patrício e William a indicarem o mote que Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson Martins e companhia seguiram. Nesta altura, já o clima de instabilidade corria e os sócios estavam mais divididos do que nunca. Desde Fevereiro de 2018 que sou contra o perfil que Bruno de Carvalho começou a traçar no clube. É certo e justo dizer que lhe dei os meus dois votos nas duas últimas eleições, mas é também justo dizer que muito mudou nos métodos do presidente. Principalmente a nível de comunicação, onde creio que foi o verdadeiro calcanhar de Aquiles de Bruno de Carvalho. Foi duro o que se passou, chegaram mesmo a ser cruéis os últimos tempos mas, finalmente, os Sportinguistas deram, ontem, a resposta certa. Temos de felicitar os cerca de quinze mil sócios que se deslocaram ao Altice Arena para dar um novo rumo ao clube.

Não se pode esquecer o bom trabalho realizado pela antiga direcção: novo pavilhão e condições financeiras que recolocaram o clube na luta de grandes conquistas. Porém, quem entra pela porta dos fundos, como entrou ontem, merece sair por lá. Os pesadelos são assim, aparecem de forma subtil e sem darmos conta de nada.

Bruno de Carvalho foi perdendo protagonismo nos últimos meses
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting começa hoje uma nova vida. Os adeptos têm até dia 8 de Setembro para identificar alguém que tenha a mesma linha de pensamento de Bruno de Carvalho relativamente ao modelo vencedor e estrutura financeira, mas que seja realmente uma pessoa diferente na comunicação, na forma como interage com o clube, associados e jogadores. Nada de elitistas e pessoas sem ligações profundas. Queremos continuar na senda das vitórias ou na luta sedenta pelos títulos!

Relativamente aos jogadores, a massa associativa quer ver que atitude terão os jogadores após o pedido de rescisão por justa causa. De que lado realmente estarão? Do clube ou da cor do dinheiro? Seja quem for o presidente, os interesses do Sporting não poderão cair em saco roto.

Para terminar, Bruno de Carvalho lançou hoje na sua página que irá impugnar a AG e que se vai recandidatar nas próximas eleições. Quando tudo parece ter uma solução surge mais um episódio que só vai gerar e criar ainda mais instabilidade à volta do clube. Talvez a solução mais importante seria mesmo destituí-lo de sócio do clube. Não se pode combater ódio com ódio e o Sporting merece mais respeito pela sua história.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo de loucos resolvido com golo aos 90 minutos: Costa do Marfim vence Equador no Mundial 2026 em noite de entretenimento puro

Grande jogo de futebol e com golo mesmo no fim. A Costa do Marfim venceu Equador na primeira jornada do Mundial 2026.

Pior cenário confirmado: tempestade obriga Portugal a cancelar treino e a mudar planos e horários na preparação do jogo contra a RD Congo no...

Portugal não treina este domingo e vai treinar de manhã na segunda-feira. Tempestade obrigou a mudança de planos.

Jogo grande grátis e muito mais: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 15 de junho?

O Mundial 2026 continua na sua primeira jornada. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira.

Grupo F do Mundial 2026: Como jogam Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia?

O Grupo F do Mundial 2026 contempla Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

EM DIRETO: Matheus Nunes faz a antevisão do Mundial 2026 a 3 dias da estreia de Portugal contra o RD Congo

Matheus Nunes fez a antevisão do Mundial 2026. Portugal entra em campo no dia 17 de junho, diante do RD Congo.

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.