sporting cp cabeçalho 2

Hoje – como sempre – vivemos numa sociedade de fraca mentalidade desportiva, em que a única coisa mais parecida com desporto que nos desperta interesse é ver a “bola” aos fins de semana. Digo “ver a bola”, mas não é uma qualquer: é apenas a de jogar com os pés (salvo raras excepções), em que jogam onze contra onze (pelo menos segundo as regras da modalidade).

Para a grande maioria dos sócios e adeptos, um clube desportivo só é grande se ganhar títulos no futebol, o que me parece redutor. Para isso, seria apenas um clube de futebol. Sendo um clube desportivo, terá que apostar em desporto no seu todo, e nas várias vertentes que o mesmo comporta.

Ora eu, que já pratiquei várias modalidades – principalmente relacionadas com atletismo –, só poderia identificar-me com um clube. O único, desde sempre, que é um  verdadeiro clube desportivo, com aposta em várias modalidades, e com títulos nacionais e internacionais conquistados. Muitos outros lhes seguiram recentemente o exemplo, mas o original será sempre o grande Sporting Clube de Portugal.