Ecletismo e a mística de vitórias

    É verdade que algumas modalidades não têm ainda as condições ideais de trabalho devido ao facto de andarem permanentemente com “a casa às costas”, mas dois dos resultados do passado fim de semana aconteceram unicamente por desconcentração e falta de atitude, ou porque se convenceram antecipadamente de que estava garantida a vitória. Mas não jogamos sozinhos, e por isso os jogadores e técnicos devem ter a inteligência de saber condicionar o jogo do  adversário, ainda mais quando se consegue uma vantagem tão preciosa contra adversários tão fortes e com tanta tradição nas respectivas modalidades. Se queremos crescer,  é nesses jogos que temos que começar a vencer regularmente.

    Apesar dos reforços internacionais de grande qualidade, o andebol tarda a explodir em definitivo Fonte: Sporting CP
    Apesar dos reforços internacionais de grande qualidade, o andebol tarda a explodir em definitivo
    Fonte: Sporting CP

    Porque apesar das condicionantes que os atletas possam sentir, saibam também que muitos dos que pagam para os ver talvez tenham dado preferência a ver o seu clube jogar, “esquecendo” que no dia seguinte têm que pagar as suas necessidades básicas de vida. E alguns deles, durante a semana, pouco mais têm que a vitória do seu clube para lhes trazer alegria suficiente para superar (ou tentar) as dificuldades que lhes vão surgir.

    Ainda relativamente às condicionantes, se considerarmos o exemplo do futsal (apesar de quase ter acontecido uma reviravolta também nos juvenis),  todas ficariam sem efeito, uma vez que a qualidade do plantel é complementada por uma equipa técnica e directiva bastante competentes, com uma ambição enorme, e que tem em alguns dos grandes capitães que já passaram no nosso clube a mística de ganhar pelo Sporting. Toda essa vontade supera as dificuldades; no entanto, vamos considerar esse exemplo como uma excepção que queremos tornar regra.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.