Eduardo, o grande

- Advertisement -

Eduardo Henrique é uma das contratações do Sporting para a temporada que se avizinha. Veio do Belenenses SAD, onde foi peça crucial no meio-campo da formação comandada por Silas. As suas prestações mostraram um elevado sentido posicional e tático, bem como um bom domínio de bola e excelente capacidade de progressão no campo com o esférico colado ao pé. Estas características estiveram certamente na retina e na mente dos responsáveis leoninos quando o contrataram por uma verba que se cifrou nos 3M€ ao clube que detinha o passe do jogador, o emblema brasileiro do Internacional de Porto Alegre.

Os restantes companheiros têm explicado ao ex-Belenenses SAD os caminhos para a titularidade na equipa do Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo tanto pode atuar como um “seis” ou como um “oito”, mas Keizer parece estar mais inclinado para a primeira opção. A ser assim, Eduardo terá que disputar a titularidade com Idrissa Doumbia. O costa-marfinense mostrou já na época passada as suas qualidades futebolísticas, embora esta pré-temporada esteja a ser marcada por alguma insegurança e pouca consistência exibicional. Situação mais do que suficiente para Eduardo “aproveitar” e singrar de leão ao peito.

Em suma, Eduardo tem tudo para ser grande em Alvalade e ficar com o cognome de “Eduardo, o grande”. Depois da saída de Gudelj para os espanhóis do Sevilha e com Doumbia uns furos abaixo daquilo que rendeu a época passada, o “caminho” para Eduardo Henrique está aberto. Mas isso só acontecerá com muito esforço, dedicação, devoção e glória nos jogos e treinos com a listada verde e branca.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin deixa mensagem antes dos compromissos da Ucrânia: «Confia no trabalho»

Anatoliy Trubin deixou uma mensagem de confiança nas redes sociais, após rumar à seleção ucraniana.

«Quero abrir o leque e explorar mais a qualidade dos jogadores de outros países e continentes» | Entrevista Bola na Rede a Ricardo Pessoa

Ricardo Pessoa é um antigo internacional jovem português, com vários anos de experiência nos relvados da Primeira Liga, muitos deles ao serviço do Portimonense. No final da carreira, desempenhou funções como treinador-adjunto no clube algarvio, antes de iniciar o seu percurso como treinador principal. Destacou-se no comando do Lusitânia dos Açores, promovendo o emblema açoriano até à Liga 3, com passagens pelo Lusitano de Évora, Amora e um regresso ao Portimonense, onde assumiu a liderança da equipa principal.

Fábio Silva recorda saída do FC Porto: «É uma mágoa muito grande para mim a forma precipitada como saí»

Fábio Silva falou aos jornalistas e recordou a saída do FC Porto, rumo ao Wolverhampton em 2020/21.

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

Antigo internacional italiano analisa as decisões de Ruben Amorim: «Há muitos jogadores bons e acho que colocou em campo os melhores»

Giuseppe Bergomi deixou a sua opinião sobre as decisões de Ruben Amorim. O antigo jogador do AC Milan falou após a vitória dos rossoneri frente ao Lecce.