Eduardo, o grande

- Advertisement -

Eduardo Henrique é uma das contratações do Sporting para a temporada que se avizinha. Veio do Belenenses SAD, onde foi peça crucial no meio-campo da formação comandada por Silas. As suas prestações mostraram um elevado sentido posicional e tático, bem como um bom domínio de bola e excelente capacidade de progressão no campo com o esférico colado ao pé. Estas características estiveram certamente na retina e na mente dos responsáveis leoninos quando o contrataram por uma verba que se cifrou nos 3M€ ao clube que detinha o passe do jogador, o emblema brasileiro do Internacional de Porto Alegre.

Os restantes companheiros têm explicado ao ex-Belenenses SAD os caminhos para a titularidade na equipa do Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo tanto pode atuar como um “seis” ou como um “oito”, mas Keizer parece estar mais inclinado para a primeira opção. A ser assim, Eduardo terá que disputar a titularidade com Idrissa Doumbia. O costa-marfinense mostrou já na época passada as suas qualidades futebolísticas, embora esta pré-temporada esteja a ser marcada por alguma insegurança e pouca consistência exibicional. Situação mais do que suficiente para Eduardo “aproveitar” e singrar de leão ao peito.

Em suma, Eduardo tem tudo para ser grande em Alvalade e ficar com o cognome de “Eduardo, o grande”. Depois da saída de Gudelj para os espanhóis do Sevilha e com Doumbia uns furos abaixo daquilo que rendeu a época passada, o “caminho” para Eduardo Henrique está aberto. Mas isso só acontecerá com muito esforço, dedicação, devoção e glória nos jogos e treinos com a listada verde e branca.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

Zaidu Sanusi voltou a atuar 90 minutos pelo FC Porto: desde quando é que não acontecia?

Zaidu Sanusi atuou durante todo o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.