Eintracht Frankfurt FAG x Sporting CP | Leão à conquista da Europa!

Liga dos Campeões, 1.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 17h45, 7 de setembro de 2022

ANTEVISÃO: ENTRAR COM TUDO EM FRANKFURT

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Commerzbank Arena, em Frankfurt, para disputar o jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa liderada por Ruben Amorim, pretende iniciar a caminhada europeia, com uma vitória.

O treinador leonino, Ruben Amorim, tem duas baixas devido a lesão, Jovane Cabral e Daniel Bragança e ainda, Paulinho que está em dúvida devido a problemas físicos.

O treinador do Eintracht Frankfurt, Oliver Glasner, tem apenas uma ausência para este jogo, devido a lesão, o médio alemão, Rode.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma vitória sem sofrer golos, frente ao Estoril-Praia, por 2-0;
  2. O Eintracht Frankfurt chega a esta partida, após duas vitórias consecutivas, diante o RB Leipzig e o Werder Bremen;
  3. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes;
  4. O Sporting CP conta com os reforços Franco Israel, St. Juste, Morita, Soto Alexandropoulos, Arthur Gomes, Fatawu, Rochinha e Francisco Trincão, para a nova temporada;
  5. O Sporting CP foi o segundo classificado no campeonato, na última temporada, valendo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões;
  6. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, foi o vencedor da Liga Europa em 21/22, o que valeu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, apesar de ter ficado em 11.º lugar na Bundesliga. Na Supertaça Europeia, os alemães foram derrotados pelo Real Madrid, por 0-2;
  7. Ruben Amorim continua no comando técnico do Sporting, após conquistar quatro troféus, sendo esta a terceira temporada que inicia na liderança dos leões;
  8. Oliver Glasner está na segunda temporada no comando técnico do Eintracht Frankfurt, após a conquista da Liga Europa, na última temporada;
  9. Ambos os emblemas perderam jogadores importantes no mercado, os leões viram sair João Palhinha e Matheus Nunes, já o Eintracht Frankfurt despediu-se de Filip Kostic.
  10. O Grupo D é composto pelo Sporting CP, Eintracht Frankfurt, Tottenham e Olympique de Marseille.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pote Sporting Frankfurt Dortmund
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O extremo leonino é a principal arma ofensiva de Ruben Amorim, já soma três golos e duas assistências, em apenas cinco jogos disputados. O número 28 dos leões contabiliza 41 golos de leão ao peito.

Santos Borré – o número 19 da equipa alemã é a principal referência ofensiva de Oliver Glasner, sendo um dos habituais titulares. Em sete partidas, o colombiano soma um golo e uma assistência. Na última temporada, apontou 12 golos ao serviço do Eintracht Frankfurt.

 

XI’S PROVÁVEIS

Eintracht Frankfurt (4-2-3-1): Kevin Trapp; Jakic, Tuta, Ndicka, Pellegrini; Touré, Sow; Lindstrom, Gotze, Kamada; Santos Borré.

Treinador: Oliver Glasner

“Estamos ansiosos por ouvir o hino da Liga dos Campeões no nosso estádio”.

 

Sporting CP (3-4-3): António Adán; St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Manuel Ugarte, Morita, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

“Queremos ter bola, empurrar o adversário… Para nós é jogo a jogo…”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Eintracht Frankfurt 1-2 Sporting CP
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Atlético Madrid disposto a transferir ex-Gil Vicente por 20 milhões de euros e tem interesse português na Premier League

O Atlético Madrid está aberto a uma venda de Samuel Lino. Jogador tem dois interessados na Premier League.

Fabrizio Romano dá novidades quanto a Thiago Almada e destaca interferência de Diego Simeone para desviar o médio do Benfica

Diego Simeone está a ser um dos principais impulsionadores do interesse do Atlético Madrid em Thiago Almada. Médio mais longe do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.