Elétrico FC 0-1 Sporting CP: Bastou um calcanhar

- Advertisement -

A CRÓNICA: PELA MARGEM MÍNIMA

O Sporting CP deslocou-se ao Alentejo para defrontar o Elétrico FC, no último jogo do ano civil de 2022 e no primeiro jogo da segunda volta da Liga de Futsal.

A equipa de Nuno Dias entra a pressionar à procura do erro da equipa alentejana, porém a primeira grande oportunidade surge por parte da equipa do Eléctrico, com Guitta a negar o golo a Daniel Airoso aos três minutos da primeira parte. A equipa de Alvalade responde com o guardião Diogo Basílio a impor-se ao remate de Diego Cavinato aos cinco minutos de jogo. Até ao fim da primeira parte, as oportunidades continuaram a existir, com sinal mais para a equipa leonina.

Na segunda parte, voltou-se a ver um Sporting forte e a querer mandar no jogo. A primeira oportunidade surge por parte da equipa alentejana num contra-ataque, mas Guitta faz um grande defesa. De seguida, volta a aparecer uma oportunidade de golo novamente por parte do Eléctrico, porém é esbarrada em Guitta e de seguida por Erick que desvia a bola do sentido da baliza depois da recarga do jogador da equipa de Ponte de Sor.

O único golo da partida surge após uma jogada de Pany Varela no flanco esquerdo, onde Esteban aparece para fazer o golo de calcanhar. Apesar da vantagem na partida, a equipa dos “leões” continuaram a estar por cima e só não aumentou os números, porque Basílio esteve a um grande nível.

Nos minutos finais, o treinador da equipa da casa apostou no cinco para quatro e, já ao cair do pano, Célio Coque acertou em cheio no poste da baliza do Sporting.

Com esta vitória, o Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, somando 29 pontos.

A FIGURA

Diogo Basílio – O guarda-redes da equipa alentejana fez uma grande exibição que evitou uma vitória mais expressiva da equipa leonina. O guarda-redes mostrou-se sempre seguro e confiante durante o jogo.

 

FORA DE JOGO

Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

Miguel Ângelo – O jogador português esteve em baixo de forma no jogo do Alentejo. Não mostrou capacidade defensiva nem atacante, falhou passes, esteve pouco presente em campo. Teve uma oportunidade de baliza aberta que falhou.

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

A equipa do Eléctrico FC apresentou-se em campo à espera para ver o que a equipa de Nuno Dias ia fazer, entrou num sistema 2×2 com os jogadores a procurarem muitas vezes as bolas longas. Esta equipa do Alentejo criou várias oportunidades devido ao facto de deixarem o Sporting jogar e saírem em transições rápidas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (8)

Ferrugem(C) (6)

Tiago Cruz (6)

Rúben Freire (6)

  Daniel Airoso (6)

SUBS UTILIZADOS

João Silva (5)

Ygor Mota (5)

Telmo Lourenço (5)

André Cardoso (5)

Célio Coque (6)

 John Lennon (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

O Sporting entrou com pressão e à procura do golo, pressionando a campo inteiro, entrou num sistema de 3×1 com o Erick a fixo, a equipa de Nuno Dias demonstrou superioridade em todos os setores do jogo pecando na finalização.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (C) (6)

Diego Cavinato (6)

Alex Merlin (7)

Erick Mendonça (7)

SUBS UTILIZADOS

Tomás Paçó (8)

Anton Sokolov (6)

Pany Varela (7)

Miguel Ângelo (5)

Hugo Neves (6)

Esteban Guerrero (7)

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha marcou 7 golos: Quem foi eleito o MVP do jogo?

Kai Havertz venceu o prémio de melhor jogador em campo. Avançado fez dois golos no Alemanha x Curaçau.

Brilhou no Brasil x Marrocos e está mais perto de reforçar o Bayern Munique

O Bayern Munique aproxima-se da contratação de Ismael Saibari. Bávaros alcançam acordo com o PSV e já têm exames médicos marcados.

Dick Advocaat torna-se no treinador mais velho de sempre num Mundial

Dick Advocaat é agora o treinador mais velho de sempre num Mundial. Técnico tem 78 anos e lidera a equipa do Curaçau.

Todos se lembram da goleada ao Brasil: eis as restantes vezes em que a Alemanha marcou 7+ golos (incluindo contra o Curaçau)

12 anos depois do 7-1 entre a Alemanha e o Brasil, a Seleção Germânica volta a marcar sete golos num Mundial. É a quarta vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético de Madrid também avança por lateral esquerdo: ex-Benfica na calha

O Atlético Madrid negoceia a compra de Alejandro Grimaldo. Os madrilenos querem contratar o espanhol e oferecem um contrato até 2030.

Alemanha faz de Curaçau o que já fez com o Brasil e 7-1 é passo importante para evitar pesadelo de 2018 e 2022 no...

A Alemanha goleou a seleção do Curaçau na estreia no Mundial 2026. Jogo histórico para os dois lados.

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.