Elétrico FC 0-1 Sporting CP: Bastou um calcanhar

- Advertisement -

A CRÓNICA: PELA MARGEM MÍNIMA

O Sporting CP deslocou-se ao Alentejo para defrontar o Elétrico FC, no último jogo do ano civil de 2022 e no primeiro jogo da segunda volta da Liga de Futsal.

A equipa de Nuno Dias entra a pressionar à procura do erro da equipa alentejana, porém a primeira grande oportunidade surge por parte da equipa do Eléctrico, com Guitta a negar o golo a Daniel Airoso aos três minutos da primeira parte. A equipa de Alvalade responde com o guardião Diogo Basílio a impor-se ao remate de Diego Cavinato aos cinco minutos de jogo. Até ao fim da primeira parte, as oportunidades continuaram a existir, com sinal mais para a equipa leonina.

Na segunda parte, voltou-se a ver um Sporting forte e a querer mandar no jogo. A primeira oportunidade surge por parte da equipa alentejana num contra-ataque, mas Guitta faz um grande defesa. De seguida, volta a aparecer uma oportunidade de golo novamente por parte do Eléctrico, porém é esbarrada em Guitta e de seguida por Erick que desvia a bola do sentido da baliza depois da recarga do jogador da equipa de Ponte de Sor.

O único golo da partida surge após uma jogada de Pany Varela no flanco esquerdo, onde Esteban aparece para fazer o golo de calcanhar. Apesar da vantagem na partida, a equipa dos “leões” continuaram a estar por cima e só não aumentou os números, porque Basílio esteve a um grande nível.

Nos minutos finais, o treinador da equipa da casa apostou no cinco para quatro e, já ao cair do pano, Célio Coque acertou em cheio no poste da baliza do Sporting.

Com esta vitória, o Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, somando 29 pontos.

A FIGURA

Diogo Basílio – O guarda-redes da equipa alentejana fez uma grande exibição que evitou uma vitória mais expressiva da equipa leonina. O guarda-redes mostrou-se sempre seguro e confiante durante o jogo.

 

FORA DE JOGO

Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

Miguel Ângelo – O jogador português esteve em baixo de forma no jogo do Alentejo. Não mostrou capacidade defensiva nem atacante, falhou passes, esteve pouco presente em campo. Teve uma oportunidade de baliza aberta que falhou.

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

A equipa do Eléctrico FC apresentou-se em campo à espera para ver o que a equipa de Nuno Dias ia fazer, entrou num sistema 2×2 com os jogadores a procurarem muitas vezes as bolas longas. Esta equipa do Alentejo criou várias oportunidades devido ao facto de deixarem o Sporting jogar e saírem em transições rápidas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (8)

Ferrugem(C) (6)

Tiago Cruz (6)

Rúben Freire (6)

  Daniel Airoso (6)

SUBS UTILIZADOS

João Silva (5)

Ygor Mota (5)

Telmo Lourenço (5)

André Cardoso (5)

Célio Coque (6)

 John Lennon (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

O Sporting entrou com pressão e à procura do golo, pressionando a campo inteiro, entrou num sistema de 3×1 com o Erick a fixo, a equipa de Nuno Dias demonstrou superioridade em todos os setores do jogo pecando na finalização.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (C) (6)

Diego Cavinato (6)

Alex Merlin (7)

Erick Mendonça (7)

SUBS UTILIZADOS

Tomás Paçó (8)

Anton Sokolov (6)

Pany Varela (7)

Miguel Ângelo (5)

Hugo Neves (6)

Esteban Guerrero (7)

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

IFAB lança esclarecimento: Breel Embolo não devia ter sido expulso por João Pinheiro no Argentina x Suíça e protocolo VAR foi mal utilizado

O segundo amarelo visto por Breel Embolo no Argentina x Suíça foi analisado pelo IFAB. Conclusão é clara: não devia ter sido mostrado.

MOURINHO: eis o trailer oficial da série da Netflix sobre José Mourinho

Vai ser lançada em breve uma série documental sobre José Mourinho. Em baixo, podes assistir ao trailer de MOURINHO.

Foi ligado a transferência de 15 milhões de euros mas… Braga vai voltar a emprestá-lo ao Alverca

Francisco Chissumba está perto de regressar ao Alverca, normalmente a título de empréstimo do Braga, sem opção de compra.

Francesco Farioli confia e tem nas contas médio cuja saída do FC Porto é o cenário mais provável

Stephen Eustáquio vai integrar o plantel do FC Porto e contar para Francesco Farioli até prova em contrário. Treinador conta com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Mancini regressa, Claudio Ranieri passa a integrar a estrutura: eis a solução encontrada por Itália depois da polémica com Andrea Pirlo

Roberto Mancini vai ser novamente o selecionador de Itália. Novo projeto vai contar ainda com Claudio Ranieri como diretor técnico.

Caos na La Liga: equipa fica sem estádio e acelera para encontrar um novo campo

O Rayo Vallecano perdeu o direito de utilizar o Estádio de Vallecas, uma vez que o recinto terá de ser alvo de obras urgentes.

Afinal, Gustavo Sá vai assinar por clube inglês: eis a explicação

Gustavo Sá prepara-se para assinar contrato com o Nottingham Forest. O médio ofensivo vai rumar ao Olympiacos por empréstimo.