Elétrico FC 0-1 Sporting CP: Bastou um calcanhar

- Advertisement -

A CRÓNICA: PELA MARGEM MÍNIMA

O Sporting CP deslocou-se ao Alentejo para defrontar o Elétrico FC, no último jogo do ano civil de 2022 e no primeiro jogo da segunda volta da Liga de Futsal.

A equipa de Nuno Dias entra a pressionar à procura do erro da equipa alentejana, porém a primeira grande oportunidade surge por parte da equipa do Eléctrico, com Guitta a negar o golo a Daniel Airoso aos três minutos da primeira parte. A equipa de Alvalade responde com o guardião Diogo Basílio a impor-se ao remate de Diego Cavinato aos cinco minutos de jogo. Até ao fim da primeira parte, as oportunidades continuaram a existir, com sinal mais para a equipa leonina.

Na segunda parte, voltou-se a ver um Sporting forte e a querer mandar no jogo. A primeira oportunidade surge por parte da equipa alentejana num contra-ataque, mas Guitta faz um grande defesa. De seguida, volta a aparecer uma oportunidade de golo novamente por parte do Eléctrico, porém é esbarrada em Guitta e de seguida por Erick que desvia a bola do sentido da baliza depois da recarga do jogador da equipa de Ponte de Sor.

O único golo da partida surge após uma jogada de Pany Varela no flanco esquerdo, onde Esteban aparece para fazer o golo de calcanhar. Apesar da vantagem na partida, a equipa dos “leões” continuaram a estar por cima e só não aumentou os números, porque Basílio esteve a um grande nível.

Nos minutos finais, o treinador da equipa da casa apostou no cinco para quatro e, já ao cair do pano, Célio Coque acertou em cheio no poste da baliza do Sporting.

Com esta vitória, o Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, somando 29 pontos.

A FIGURA

Diogo Basílio – O guarda-redes da equipa alentejana fez uma grande exibição que evitou uma vitória mais expressiva da equipa leonina. O guarda-redes mostrou-se sempre seguro e confiante durante o jogo.

 

FORA DE JOGO

Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

Miguel Ângelo – O jogador português esteve em baixo de forma no jogo do Alentejo. Não mostrou capacidade defensiva nem atacante, falhou passes, esteve pouco presente em campo. Teve uma oportunidade de baliza aberta que falhou.

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

A equipa do Eléctrico FC apresentou-se em campo à espera para ver o que a equipa de Nuno Dias ia fazer, entrou num sistema 2×2 com os jogadores a procurarem muitas vezes as bolas longas. Esta equipa do Alentejo criou várias oportunidades devido ao facto de deixarem o Sporting jogar e saírem em transições rápidas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (8)

Ferrugem(C) (6)

Tiago Cruz (6)

Rúben Freire (6)

  Daniel Airoso (6)

SUBS UTILIZADOS

João Silva (5)

Ygor Mota (5)

Telmo Lourenço (5)

André Cardoso (5)

Célio Coque (6)

 John Lennon (5)

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

O Sporting entrou com pressão e à procura do golo, pressionando a campo inteiro, entrou num sistema de 3×1 com o Erick a fixo, a equipa de Nuno Dias demonstrou superioridade em todos os setores do jogo pecando na finalização.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (8)

João Matos (C) (6)

Diego Cavinato (6)

Alex Merlin (7)

Erick Mendonça (7)

SUBS UTILIZADOS

Tomás Paçó (8)

Anton Sokolov (6)

Pany Varela (7)

Miguel Ângelo (5)

Hugo Neves (6)

Esteban Guerrero (7)

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Empresário de Georgiy Sudakov deixa mensagem: «O Georgiy não é alguém que desiste»

O empresário de Georgiy Sudakov falou sobre o momento do ucraniano, que admitiu não estar a viver um momento fácil.

Real Madrid com baixa confirmada para os próximos 5 meses

O Real Madrid confirmou que Ferland Mendy sofreu uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita.

PSG vai repetir ‘maldade’ que fez ao Barcelona: jogador do Real Madrid pode rumar a Paris

O PSG está atento a Joan Martínez, jovem promessa que atua como central e pertence aos quadros do Real Madrid.

Roberto Martínez e jogador do FC Porto estão a assistir ao Chelsea x Nottingham Forest

Roberto Martínez e Thiago Silva estão presentes no Stamford Bridge a assistir ao jogo entre o Benfica e o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas exibições recebem prémio: Afonso Moreira vai renovar com o Lyon de Paulo Fonseca

O Lyon vai avançar para a renovação do contrato com Afonso Moreira. O jovem avançado português vai estender o vínculo até 2030.

Benfica emite comunicado e nega preferência pelas ações de José António dos Santos

O Benfica emitiu um comunicado onde afirmou que não tem qualquer direito em relação às ações de José António dos Santos.

Benfica: José Mourinho quer guarda-redes na pré-temporada dos encarnados

André Gomes está a finalizar o empréstimo ao Alverca e deve regressar ao Benfica, sendo certo que vá fazer a pré-temporada nos encarnados.