Eleições antecipadas no Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Neste momento posso anunciar, com 99,99% de certeza, que haverá eleições antecipadas no Sporting. Irão perguntar-me pelas provas que tenho para poder fazer essa afirmação, ao que eu respondo – Mas desde quando neste país precisamos de provas concretas para podermos fazer este tipo de afirmações?

De qualquer forma, mesmo não tendo essas provas, tenho os indícios, que a seguir explano. Um antigo presidente do Sporting disse que, se o Sporting ficar em segundo, e o treinador sair, com certeza haverá eleições antecipadas; disse também que, neste momento, e com o treinador do seu lado, Bruno de Carvalho é invencível nas eleições (tenho de concordar).

Sabemos também que este senhor, segundo se sabe, andou em reuniões com outros “notáveis” do Sporting e off-Sporting. Ora, a possibilidade de o Sporting ficar em segundo lugar é real, e é disso que estes senhores estão à espera para poderem passar à segunda fase, que será aliciar, ou mandar aliciar, o treinador a sair do clube.

Todos sabemos que Jesus, apesar de ser um sportinguista assumido, nunca negou a vontade de treinar os três grandes de Portugal, e o clube que lhe falta no “CV” está na eminência de ficar sem treinador. Junta-se a isto o facto de o presidente desse clube ser amigo do treinador do Sporting (aqui abro um parêntesis para dizer que só o ego e a auto-estima de Jesus não o deixariam sair do Sporting, porque teria de sair sem cumprir o que prometeu: ganhar o campeonato).

Então, num exercício mirabolante, e sem lógica alguma (tenho a certeza de que nos comentários hoje aparecerá um dos habituais a escrever: “Ainda bem que ele nos avisa”), imaginemos que nessas reuniões de notáveis se criou o cenário de, caso o Sporting não ganhe o campeonato, se mandar um recado para o norte (se é que ainda será preciso) a indicar o nome de Jesus para novo treinador de um clube do Porto.

A relação de amizade entre Jesus e Pinto da Costa é sobejamente conhecida Fonte: Sporting CP
A relação de amizade entre Jesus e Pinto da Costa é sobejamente conhecida
Fonte: Sporting CP

Feito isto, com o presidente sem o treinador ao seu lado, só faltará forçar eleições antecipadas, esforços esses que já foram iniciados com outdoors e panfletos.

Quando, ou se, o Sporting perder o campeonato, amealhando mais um ano sem troféus importantes (parece que a Supertaça só é importante ou conta como título quando são outros a ganhá-la), os tais notáveis farão fila na Comunicação Social a desancar a actual direcção (porque, como sabemos, eles foram bem mais competentes quando lá estiveram).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Atlético Madrid x Barcelona em dia de todas as decisões na Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Barcelona na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Colchoneros em vantagem na eliminatória.

Real Bétis empata com o Osasuna antes de receber o Braga nas decisões da Europa League

O Real Bétis empatou por 1-1 com o Osasuna na 31.ª jornada da La Liga. Jogo antecede receção do clube de Sevilha ao Braga.

Youssef Chermiti bisa e Rangers goleia Falkirk para manter pressão ao Hearts na Liga Escocesa

Mais uma exibição de luxo de Youssef Chermiti e novo triunfo do Rangers. Desta feita, goleada sobre o Falkirk.

Ivan Toney atira-se à arbitragem na Arábia Saudita e ataca Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo: «Nós sabemos quem beneficia»

Ivan Toney deixou críticas à arbitragem do Al Fayha x Al Ahli. Avançado inglês falou em benefícios e atacou postura do árbitro.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas reage a declarações de André Villas-Boas e diz: «Há um clube que agrediu e outro que foi agredido»

Frederico Varandas prestou declarações à comunicação social no final do Torneio Aurélio Pereira. Lê as declarações do presidente do Sporting.

Valores raramente vistos: Sporting vai receber verba milionária por Francisco Costa

Francisco Costa prepara-se para trocar o Sporting pelo Flensburg. A mudança pode ser feita já no verão de 2026.

Frederico Varandas comenta campanha do Sporting na Champions League: «É um orgulho»

Frederico Varandas prestou declarações à comunicação social no final do Torneio Aurélio Pereira. Lê declarações do presidente do Sporting.