Eleições antecipadas no Sporting

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Neste momento posso anunciar, com 99,99% de certeza, que haverá eleições antecipadas no Sporting. Irão perguntar-me pelas provas que tenho para poder fazer essa afirmação, ao que eu respondo – Mas desde quando neste país precisamos de provas concretas para podermos fazer este tipo de afirmações?

De qualquer forma, mesmo não tendo essas provas, tenho os indícios, que a seguir explano. Um antigo presidente do Sporting disse que, se o Sporting ficar em segundo, e o treinador sair, com certeza haverá eleições antecipadas; disse também que, neste momento, e com o treinador do seu lado, Bruno de Carvalho é invencível nas eleições (tenho de concordar).

Sabemos também que este senhor, segundo se sabe, andou em reuniões com outros “notáveis” do Sporting e off-Sporting. Ora, a possibilidade de o Sporting ficar em segundo lugar é real, e é disso que estes senhores estão à espera para poderem passar à segunda fase, que será aliciar, ou mandar aliciar, o treinador a sair do clube.

Todos sabemos que Jesus, apesar de ser um sportinguista assumido, nunca negou a vontade de treinar os três grandes de Portugal, e o clube que lhe falta no “CV” está na eminência de ficar sem treinador. Junta-se a isto o facto de o presidente desse clube ser amigo do treinador do Sporting (aqui abro um parêntesis para dizer que só o ego e a auto-estima de Jesus não o deixariam sair do Sporting, porque teria de sair sem cumprir o que prometeu: ganhar o campeonato).

Então, num exercício mirabolante, e sem lógica alguma (tenho a certeza de que nos comentários hoje aparecerá um dos habituais a escrever: “Ainda bem que ele nos avisa”), imaginemos que nessas reuniões de notáveis se criou o cenário de, caso o Sporting não ganhe o campeonato, se mandar um recado para o norte (se é que ainda será preciso) a indicar o nome de Jesus para novo treinador de um clube do Porto.

A relação de amizade entre Jesus e Pinto da Costa é sobejamente conhecida Fonte: Sporting CP
A relação de amizade entre Jesus e Pinto da Costa é sobejamente conhecida
Fonte: Sporting CP

Feito isto, com o presidente sem o treinador ao seu lado, só faltará forçar eleições antecipadas, esforços esses que já foram iniciados com outdoors e panfletos.

Quando, ou se, o Sporting perder o campeonato, amealhando mais um ano sem troféus importantes (parece que a Supertaça só é importante ou conta como título quando são outros a ganhá-la), os tais notáveis farão fila na Comunicação Social a desancar a actual direcção (porque, como sabemos, eles foram bem mais competentes quando lá estiveram).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.

Gonçalo Tabuaço de regresso ao Leixões

O Leixões anunciou a contratação de Gonçalo Tabuaço, guarda-redes de 24 anos, que chega do Marítimo e regressa a Matosinhos, onde já tinha representado a equipa sub-23.

Estrela da Amadora reforça baliza com Dudu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Dudu, guarda-redes que chega do Viktoria Koln e assina contrato válido até 2028.