Eleições no Sporting CP: o que ficou do duelo

     

    Houve, claramente, uma fraqueza constante em Madeira Rodrigues: a incapacidade de revelar algo de novo, que se conjugou com a igual ineficácia de explicitação de modelos de execução nas demais áreas. E erros como este reflectem-se com facilidade, tendo Bruno de Carvalho aproveitado algumas vezes para ditar sentenças durante o confronto, sugerindo a Madeira Rodrigues que se centrasse na explicação de ideias, o que acabou por não conseguir concretizar. Todavia, digamos que havia espaço de manobra para o antigo gestor. Poderia ter abrilhantado a sua prestação caso tivesse sido mais audaz em alguns temas. O processo de despedimento de Jorge Jesus não poderia ter sido comentado como foi, tal como não poderia ter deixado escapar a oportunidade de desvendar o nome do Treinador quando todos os Sportinguistas o estavam a ouvir. Por opção estratégica ou não, a verdade é que estes poderiam ser trunfos de peso cuja ausência retirou densidade ao posicionamento do candidato. As temáticas mais relevantes foram abordadas. Desde as finanças até ao plantel, passando pela Formação e pelo trabalho nas modalidades, os oradores tiveram a hipótese de desenvolver pontos de vista visando a captação de votos. Gabe-se o jeito democrático que caracterizou a sessão.

    Bruno de Carvalho foi o vencedor do debate Fonte: Sporting CP
    Bruno de Carvalho foi o vencedor do debate
    Fonte: Sporting CP

    Ainda assim, e considerando o conhecimento genérico que possuímos de cada um dos candidatos, só um elevado grau de ingenuidade nos permitiria duvidar de que Bruno de Carvalho deixaria de evidenciar a sua superioridade. E aqui não estamos a debater a qualidade de projectos ou de equipas, mas sim a constatar naturezas. E a Natureza do actual Presidente do Sporting coincide com os momentos em que é preciso secundarizar o argumento adversário. Não deixou escapar nenhum pormenor, soube ser sagaz quando necessário e, mais importante, ser conveniente quando não era possível ser outra coisa. Foi, como se diz na gíria, um Knockout exímio, que veio abrir ainda mais as portas de um segundo mandato que só precisa de uma taça para ser perfeito.

    Foto de capa: Facebook da Sporting TV

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico