Em casa onde não há “pão”…todos ralham! Quem tem razão? (Parte II)

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A trinta de Setembro de 2015, escrevi a minha primeira crónica para o Bola na Rede e este foi o primeiro título… Um ano e um mês depois, a história repete-se, por isso disse, e repito: “Ser adepto do Sporting Clube de Portugal não é uma coisa fácil; por isso é que não é para todos!”

Ainda há poucos anos atrás o Sporting lutava pelo terceiro lugar e agora a coisa é diferente, vamos a qualquer campo no mundo lutar de igual para igual com qualquer adversário. “Já há muito tempo que o Sporting não tinha esta mentalidade vencedora em tudo e é por isso que neste momento o Sporting precisa de mais! Mais estabilidade, mais união, mais vontade. E com esta nova mentalidade todos se estão a assustar e começam a querer que o Sporting volte a amansar: arbitragem, comunicação social (não isenta), analistas desportivos especializados (também em nada isentos).”

“E é aqui que temos de mudar: temos de apoiar os nossos até à morte, temos de jogar três vezes mais em campo (para nos validarem um golo, temos de marcar três), temos de correr mais, ter cuidado com as manhas alheias e deixar de acreditar em tudo o que se lê/ouve/vê em alguns órgãos de comunicação social.” (in Casa onde não há “pão”…todos ralham! Quem tem razão? de trinta de Setembro de 2015).

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.