Em casa onde não há “pão”…todos ralham! Quem tem razão? (Parte II)

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A trinta de Setembro de 2015, escrevi a minha primeira crónica para o Bola na Rede e este foi o primeiro título… Um ano e um mês depois, a história repete-se, por isso disse, e repito: “Ser adepto do Sporting Clube de Portugal não é uma coisa fácil; por isso é que não é para todos!”

Ainda há poucos anos atrás o Sporting lutava pelo terceiro lugar e agora a coisa é diferente, vamos a qualquer campo no mundo lutar de igual para igual com qualquer adversário. “Já há muito tempo que o Sporting não tinha esta mentalidade vencedora em tudo e é por isso que neste momento o Sporting precisa de mais! Mais estabilidade, mais união, mais vontade. E com esta nova mentalidade todos se estão a assustar e começam a querer que o Sporting volte a amansar: arbitragem, comunicação social (não isenta), analistas desportivos especializados (também em nada isentos).”

“E é aqui que temos de mudar: temos de apoiar os nossos até à morte, temos de jogar três vezes mais em campo (para nos validarem um golo, temos de marcar três), temos de correr mais, ter cuidado com as manhas alheias e deixar de acreditar em tudo o que se lê/ouve/vê em alguns órgãos de comunicação social.” (in Casa onde não há “pão”…todos ralham! Quem tem razão? de trinta de Setembro de 2015).

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.