Enquanto uns leões caem, outros se levantam

A bola ainda rola na Rússia e enquanto uns leões já caíram (Bryan Ruiz pela Costa Rica), outros se levantam (casos de Acuña pela seleção Argentina e de Coates pelo Uruguai).

Compete-me deixar uma palavra especial para Ruiz que marcou um golo neste Mundial pela sua seleção. Dizem que é coisa pouca (de penálti) mas na competição já os dois melhores do mundo os falharam… Ruiz sai da Rússia e está agora de corpo e alma nos Leões mas atenção… O Sporting ainda não lhe fez nenhuma proposta de contrato. Será que está nos planos do técnico (qual técnico?) leonino?

Por outro lado, a última jornada viu um leão levantar-se: Sebastián Coates. O uruguaio atuou os noventa minutos frente à anfitriã Rússia, derrotando-a por três bolas a zero. Mas o destino colocou Coates e seus compatriotas no caminho de Portugal nestes oitavos-de-final. O leão encontrará, por isso, os tugas que tão bem conhece, nomeadamente aqueles que atuaram consigo nas épocas passadas no Sporting: casos de William Carvalho, Gelson Martins, Rui Patrício ou Adrien.

À semelhança do que fez para Acuña, o Sporting desejou sorte a Coates no Mundial através da sua conta no Facebook
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Será que o seleccionador argentino irá aproveitar o capital de conhecimento que Coates tem dos jogadores portugueses no jogo contra Portugal? Tudo vai depender se o lesionado Giménez do Atlético de Madrid recupera ou não a tempo para o embate. Mesmo que esteja apto, irá ele atuar ao lado de Diego Godín ou será esse lugar reservado para o leão de Alvalade?

Pelos vistos, há leões em todo lado. Os que estão na Rússia vão caindo à medida que a competição avança. Isso é natural. Mas enquanto uns caem, outros que se levantam, como é o caso de Coates no Uruguai. No entanto, desta vez, caro Leão, espero que a tua selecção não passe mas que tu, em contrapartida, faças uma exibição exemplar. Só porque tu és um grande Leão e mereces.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.

Newcastle paga 45 milhões de euros e garante avançado inglês ex-Aston Villa

O Newcastle oficializou a contratação de Jacob Ramsey até 2030. Os magpies pagaram 45 milhões ao Aston Villa pelo avançado inglês.

Lucas Vázquez já tem novo clube depois do Real Madrid e vai para a Bundesliga

O Bayer Leverkusen garantiu a contratação de Lucas Vázquez. Lateral de 34 anos terá primeira experiência no estrangeiro.

PSG: Vitinha já tem futuro mais do que definido

Vitinha continua no PSG. Médio português não deixará o clube independentemente de qualquer circunstância ou proposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho revela lista de convocados para enfrentar Benfica na Luz

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no Estádio da Luz. Equipa de José Mourinho revela lista de convocados.

Atenção: Jakub Kiwior chega esta terça-feira para reforçar o FC Porto

Jakub Kiwior vai mesmo ser jogador do FC Porto. Internacional polaco chega esta terça-feira a Portugal para completar mudança.

FC Porto prestes a fechar contratação de Jakub Kiwior

O FC Porto está a fechar a contratação de Jakub Kiwior. Defesa polaco pode mesmo deixar Arsenal e rumar ao Dragão.