Enquanto uns leões caem, outros se levantam

- Advertisement -

A bola ainda rola na Rússia e enquanto uns leões já caíram (Bryan Ruiz pela Costa Rica), outros se levantam (casos de Acuña pela seleção Argentina e de Coates pelo Uruguai).

Compete-me deixar uma palavra especial para Ruiz que marcou um golo neste Mundial pela sua seleção. Dizem que é coisa pouca (de penálti) mas na competição já os dois melhores do mundo os falharam… Ruiz sai da Rússia e está agora de corpo e alma nos Leões mas atenção… O Sporting ainda não lhe fez nenhuma proposta de contrato. Será que está nos planos do técnico (qual técnico?) leonino?

Por outro lado, a última jornada viu um leão levantar-se: Sebastián Coates. O uruguaio atuou os noventa minutos frente à anfitriã Rússia, derrotando-a por três bolas a zero. Mas o destino colocou Coates e seus compatriotas no caminho de Portugal nestes oitavos-de-final. O leão encontrará, por isso, os tugas que tão bem conhece, nomeadamente aqueles que atuaram consigo nas épocas passadas no Sporting: casos de William Carvalho, Gelson Martins, Rui Patrício ou Adrien.

À semelhança do que fez para Acuña, o Sporting desejou sorte a Coates no Mundial através da sua conta no Facebook
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Será que o seleccionador argentino irá aproveitar o capital de conhecimento que Coates tem dos jogadores portugueses no jogo contra Portugal? Tudo vai depender se o lesionado Giménez do Atlético de Madrid recupera ou não a tempo para o embate. Mesmo que esteja apto, irá ele atuar ao lado de Diego Godín ou será esse lugar reservado para o leão de Alvalade?

Pelos vistos, há leões em todo lado. Os que estão na Rússia vão caindo à medida que a competição avança. Isso é natural. Mas enquanto uns caem, outros que se levantam, como é o caso de Coates no Uruguai. No entanto, desta vez, caro Leão, espero que a tua selecção não passe mas que tu, em contrapartida, faças uma exibição exemplar. Só porque tu és um grande Leão e mereces.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinicius Júnior reage ao alegado racismo de Gianluca Prestianni: «Os cobardes precisam de meter a camisola na boca para mostrar o quão fracos são»

Vinícius Júnior prestou declarações após o Benfica x Real Madrid, condenando os alegados comentários racistas de que foi alvo no Estádio da Luz.

Kylian Mbappé ataca Prestianni: «Este tipo de humano não é meu colega de profissão. Não devia voltar a jogar a Champions»

Kylian Mbappé marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Imprensa internacional comenta alegado racismo de Gianluca Prestianni a Vinicius Júnior: «Uma noite horrível»

A imprensa internacional comentou o alegado episódio de racismo contra Vinicius Júnior durante o encontro entre Benfica e Real Madrid.

José Mourinho analisa derrota do Benfica contra o Real Madrid: «O Vinícius faz um golo do outro mundo e depois acabou o jogo»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Camavinga revolta-se com alegado insulto racista Vinícius Júnior: «São coisas sem espaço no futebol»

Eduardo Camavinga marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Tomás Araújo aponta 2 fatores que explicam a derrota do Benfica: «Ganhávamos muitas vezes as primeiras bolas, mas…»

Tomás Araújo marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Álvaro Arbeloa revela chaves da vitória do Real Madrid e apela: «Prestianni tem de responder ao mundo do futebol»

Álvaro Arbeloa marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite.