Enquanto uns leões caem, outros se levantam

- Advertisement -

A bola ainda rola na Rússia e enquanto uns leões já caíram (Bryan Ruiz pela Costa Rica), outros se levantam (casos de Acuña pela seleção Argentina e de Coates pelo Uruguai).

Compete-me deixar uma palavra especial para Ruiz que marcou um golo neste Mundial pela sua seleção. Dizem que é coisa pouca (de penálti) mas na competição já os dois melhores do mundo os falharam… Ruiz sai da Rússia e está agora de corpo e alma nos Leões mas atenção… O Sporting ainda não lhe fez nenhuma proposta de contrato. Será que está nos planos do técnico (qual técnico?) leonino?

Por outro lado, a última jornada viu um leão levantar-se: Sebastián Coates. O uruguaio atuou os noventa minutos frente à anfitriã Rússia, derrotando-a por três bolas a zero. Mas o destino colocou Coates e seus compatriotas no caminho de Portugal nestes oitavos-de-final. O leão encontrará, por isso, os tugas que tão bem conhece, nomeadamente aqueles que atuaram consigo nas épocas passadas no Sporting: casos de William Carvalho, Gelson Martins, Rui Patrício ou Adrien.

À semelhança do que fez para Acuña, o Sporting desejou sorte a Coates no Mundial através da sua conta no Facebook
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Será que o seleccionador argentino irá aproveitar o capital de conhecimento que Coates tem dos jogadores portugueses no jogo contra Portugal? Tudo vai depender se o lesionado Giménez do Atlético de Madrid recupera ou não a tempo para o embate. Mesmo que esteja apto, irá ele atuar ao lado de Diego Godín ou será esse lugar reservado para o leão de Alvalade?

Pelos vistos, há leões em todo lado. Os que estão na Rússia vão caindo à medida que a competição avança. Isso é natural. Mas enquanto uns caem, outros que se levantam, como é o caso de Coates no Uruguai. No entanto, desta vez, caro Leão, espero que a tua selecção não passe mas que tu, em contrapartida, faças uma exibição exemplar. Só porque tu és um grande Leão e mereces.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix com reação forte depois de derrota contra Al Ittihad de Richard Ríos: «Não vou falar, porque se o fizer vou expor este...

João Félix vai falhar o próximo encontro do Al Nassr, depois de ter sido amarelado durante a derrota dos sauditas contra o Al Ittihad.

Atenção, Sporting: Galatasaray com baixa de peso para o jogo contra os leões

Sporting e Galatasaray vão enfrentar-se na próxima semana para a Champions League. Victor Osimhen não entra nos planos dos turcos.

Benfica emite comunicado e arrasa arbitragem: «Os regulamentos foram ignorados»

O Benfica emitiu este domingo um comunicado a criticar a arbitragem da final da Supertaça de Portugal em futsal.

Reencontro de José Mourinho: Onde ver o Real Madrid x Inter Milão para a Champions League?

O Real Madrid x Inter Milão vai ser transmitido na DAZN 1. Jogo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gusttavo Sousa reforça Estoril Praia: «Podem ter a certeza que serei mais um adepto deste clube que estará dentro de campo»

Gusttavo Sousa foi emprestado pelo Flamengo ao Estoril Praia até ao final da temporada. Lê o que disse o jovem lateral de 20 anos.

FC Porto: Gabriel Verón tem 2 interessados no Japão e outro no Brasil

Gabriel Verón tem vários interessados: Remo (apesar de descarta, por agora, um regresso ao Brasil), FC Tokyo e o Vissel Kobe, do Japão.

Brasileirão: Vasco da Gama de Pedro Emanuel derrotado na casa do Fluminense

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel foi derrotado na casa do Fluminense por 1-0 para a jornada 26 do Brasileirão.