Então Sporting, com tiques de campeão?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Após terminar o dérbi, dei comigo chateado por ter perdido pontos contra um rival directo, em casa deste, aos noventa minutos. Mas com o passar do tempo, e fazendo uma retrospectiva de como tinha corrido o jogo, e de como o Sporting entregou o jogo ao adversário, até achei que não tinha sido um mau resultado. Depois de olhar para a classificação e perceber que continuamos em segundo (porque efectivamente não estávamos em primeiro) e continuamos a depender dos nossos resultados para chegar ao final na frente, passou-me completamente a azia.

Para quem costumava chegar ao fim destes jogos com a constante sensação de vitória moral, soube bem, finalmente, estar do outro lado e perceber que conseguimos ganhar pontos contra rivais directos, mesmo não sendo superiores. Finalmente sabia como se costumam sentir os nossos adversários. E mais animado fiquei ao perceber que o Sporting começa a apresentar tiques de campeão, ou pelo menos do campeão das últimas épocas.

Lance em que a bola bate no braço de William Fonte: ligaportugal.pt
Lance em que a bola bate no braço de William
Fonte: ligaportugal.pt

Vi ontem uma equipa que, mesmo jogando encostada à sua área, sem capacidade de sair a jogar, com medo de ganhar o jogo, conseguiu ganhar pontos num campo difícil e contra um adversário que luta pelos mesmos objectivos (ou um dos objectivos). Não é isto tique de campeão? Pelo menos do dos últimos anos?

No jogo vi também jogadores do Sporting com a infelicidade de verem a bola embater nas suas mãos ou braços, sem que fosse assinalada qualquer penalidade (marcaram uma, porque também ainda não somos um clube para ter a benesse completa), fazendo lembrar lances de outros dérbis que deram golo. É tique de campeão ou não?

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.