Então Sporting, com tiques de campeão?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Após terminar o dérbi, dei comigo chateado por ter perdido pontos contra um rival directo, em casa deste, aos noventa minutos. Mas com o passar do tempo, e fazendo uma retrospectiva de como tinha corrido o jogo, e de como o Sporting entregou o jogo ao adversário, até achei que não tinha sido um mau resultado. Depois de olhar para a classificação e perceber que continuamos em segundo (porque efectivamente não estávamos em primeiro) e continuamos a depender dos nossos resultados para chegar ao final na frente, passou-me completamente a azia.

Para quem costumava chegar ao fim destes jogos com a constante sensação de vitória moral, soube bem, finalmente, estar do outro lado e perceber que conseguimos ganhar pontos contra rivais directos, mesmo não sendo superiores. Finalmente sabia como se costumam sentir os nossos adversários. E mais animado fiquei ao perceber que o Sporting começa a apresentar tiques de campeão, ou pelo menos do campeão das últimas épocas.

Lance em que a bola bate no braço de William Fonte: ligaportugal.pt
Lance em que a bola bate no braço de William
Fonte: ligaportugal.pt

Vi ontem uma equipa que, mesmo jogando encostada à sua área, sem capacidade de sair a jogar, com medo de ganhar o jogo, conseguiu ganhar pontos num campo difícil e contra um adversário que luta pelos mesmos objectivos (ou um dos objectivos). Não é isto tique de campeão? Pelo menos do dos últimos anos?

No jogo vi também jogadores do Sporting com a infelicidade de verem a bola embater nas suas mãos ou braços, sem que fosse assinalada qualquer penalidade (marcaram uma, porque também ainda não somos um clube para ter a benesse completa), fazendo lembrar lances de outros dérbis que deram golo. É tique de campeão ou não?

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola celebra 26.º aniversário do início da carreira de José Mourinho: «O início de uma carreira que acabaria por levar o português ao...

Foi há 26 anos que José Mourinho disputou o seu primeiro jogo como treinador principal. Imprensa espanhola faz eco do Boavista x Benfica.

Eduardo Baptista confirmado como novo treinador do Internacional

Eduardo Baptista assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2026. Tem dez jogos para evitar a descida de divisão.

Valência oficializa Javier Aguirre como novo treinador

Javier Aguirre é o novo treinador do Valência. Técnico mexicano assina até ao final da época, com outra temporada de opção.

PUB

Mais Artigos Populares

Helinho renova com o Toluca até 2029

Helinho chegou ao Toluca em 2024 vindo do Red Bull Bragantino. Aterrou no México com Paulinho, ex-Sporting

Antigo colega de Silas Andersen avisa Sporting: «Talvez seja um pouco exagerado compará-lo com o Morten Hjulmand agora, mas…»

Mikkel Rygaard deixou muitos elogios a Silas Andersen. Capitão do BK Hacken trabalhou com o médio do Sporting.

Carlos André regressa ao Vitória FC como diretor geral do futebol

Carlos André assumiu o cargo de diretor-geral do futebol do Vitória FC, três meses depois de ter deixado o mesmo cargo de dirigente do clube de Setúbal.