📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Entra Rosier e pode sair Gaspar

- Advertisement -

O mercado tem aquecido para os lados de Alvalade. O “caso Bruno Fernandes” está ainda em banho maria, aparecendo, nos últimos tempos, o Tottenham na corrida pelo internacional português, confundindo mais uma novela que todos os dias parece ter novos episódios. Mas não é só o “canhão da Maia” que tem sido cobiçado pelos emblemas internacionais. A prestação leonina na última época, vencendo duas Taças numa época que tinha tudo para ser negativa, foi fundamental para que alguns ativos se valorizassem e, consequentemente, aumentasse também o interesse dos principais tubarões europeus.

Mas, numa altura de Defeso, há sempre os que saem e os que entram. Destes últimos, temos sido informados pela comunicação social que o Sporting está a ultimar os pormenores para a contratação do lateral-direito francês do Dijon FCO Valentin Rosier. Trata-se de um jogador com excelentes prestações no principal campeonato de França, referido por muitos como uma das revelações da Ligue 1.

O negócio parece ficar fechado por um valor não superior a cinco milhões de euros. Segundo o jornal Record, a SAD leonina pode ainda anexar ao negócio Mama Baldé uma vez que o Dijon também apreciou bastante a época transata do guineense ao serviço do Desportivo das Aves. Recorde-se que Baldé foi convocado para a seleção da Guiné-Bissau para a CAN que se disputará no Egipto entre este mês e o próximo. As condições físicas do jogador francês de 22 anos têm levantado algumas dúvidas, uma vez que o lateral sofreu em fevereiro passado uma lesão no pé direito que o obrigou a encerrar a época nessa altura.

A chegada de Rosier a Alvalade pode ter como cenário provável a saída bastante provável de Bruno Gaspar. Recorde-se que o Sporting gastou na contratação do português cerca de 4.5M€, pagos à Fiorentina na época passada, um valor próximo daquele que terá que gastar para comprar o passe do francês do Dijon.

Getafe e Olympiacos estão na corrida pelo lateral direito português, sendo que este último emblema está em processo contencioso com o clube leonino devido à rescisão unilateral de Podence no “verão quente” de Alcochete. Além disso, o jogador perdeu claramente margem para ser titular no plantel leonino, com Ristovski a aparecer como a primeira opção de forma clara desde que Marcel Keizer assumiu o comando da formação verde e branca. Mas, segundo algumas notícias, se aparecer também uma proposta interessante pelo internacional macedónio, a SAD analisará com atenção pois todos os milhões parecem ser importantes para a estabilização financeira do clube.

O lateral ex-Fiorentina nunca se conseguiu afirmar
Fonte: Sporting CP

Em suma, a chegada de Rosier pode melhorar um setor com escassas alternativas credíveis para atacar a época que se avizinha. É necessário um jogador com credenciais para a posição, quer para substituir Ristovski caso este saia, quer para ser uma opção eficaz caso este, por alguma razão, não se encontre disponível ao longo da época. Mas, nesta equação uma coisa parece ser certa: Bruno Gaspar não terá espaço no plantel, devendo rumar a outras paragens. É que o Sporting tem ainda nos seus quadros para a posição o jovem Thierry Correia e este já demonstrou todas as suas qualidades como ala direito quer na equipa de sub-23 do Leão quer ao serviço da seleção nacional na seleção de sub-20.

Foto de Capa: Dijon FCO

artigo revisto por: Ana Ferreira

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.

Leonardo Jardim deixa futuro em aberto no Cruzeiro: «Penso se vale a pena continuar»

O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.

Thomas Muller confirma continuidade na MLS na próxima época: «A todo o gás»

Thomas Muller garante que vai manter-se no Vancouver Whitecaps e prepara-se agora para os quartos de final dos play-offs frente ao LAFC.

Filipe Moreira anunciado como novo treinador do AC Malveira

Filipe Moreira deixa o Samora Correia para assumir o comando técnico do AC Malveira, atual líder da Série D do Campeonato de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli revela titular para o FC Porto x Sintrense e admite: «Temos que estudar as possibilidades de tirar o máximo partido de todos»

Francesco Farioli realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o Sintrense para a Taça de Portugal.

Rui Borges confirma ausência de peso frente ao Marinhense: «Vem aí uma sequência complicada»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Marinhense, válida pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges sobre o mercado de janeiro: «É enganoso»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Marinhense, válida pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.