📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Entrar com o pé direito!

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor.

O Natal é, por natureza, a época do ano que mais propicia a união e comunhão familiar. À mesa da consoada agregam-se gerações com vivências distintas mas com um denominador comum – o sangue que os une. Partilham-se presentes e come-se bacalhau, borrego ou qualquer outro prato gastronómico. O Natal é, em suma, o ex libris da partilha de amor e alegria.

Porém, qualquer sportinguista faz parte, igualmente, da enorme família leonina, que afilia milhões de apaixonados pelo nosso Sporting. Numa época natalícia urge não esquecer esta condição. Na mensagem de natal aos sócios e simpatizantes, Bruno de Carvalho desejou, com a mestria necessária e com o sportinguismo característico, “que a forte união sportinguista se faça sentir em todas as casas”. Estas são palavras calorosas e que devem materializar-se amanhã, em Alvalade, palco onde a família sportinguista se reúne.

Derlei marcou dois golos na última partida entre Sporting e Porto a contar para a Taça da Liga. Os leões venceram por 4-1. Fonte: desportugal
Derlei marcou dois golos na última partida entre Sporting e Porto a contar para a Taça da Liga. Os leões venceram por 4-1. Fonte: desportugal

No próximo Domingo, O Sporting enfrenta o Futebol Clube do Porto, naquele que será o último jogo do ano civil para ambos os emblemas. 2013 foi, indubitavelmente, um ano insólito para as hostes leoninas. Em 2013, o clube de Alvalade experienciou chicotadas psicológicas, mudanças na direcção e alcançou a pior classificação de sempre no Campeonato Nacional. Inversamente, a segunda metade do ano, entre Junho e Dezembro, sensivelmente, revelou-se totalmente oposta à primeira. A tríade composta por Bruno de Carvalho, Leonardo Jardim e pelo plantel vigente do Sporting é o espelho desta mudança.

Amanhã será a última hipótese para os verde e brancos mostrarem como o rumo actual é o oposto do tomado no início do ano. No relvado jogar-se-á a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Contudo, o embate de Domingo terá uma componente anímica que transcende a Taça da Liga. Caso o Sporting vença o jogo ganhará também uma bagagem psicológica enorme para o muito que ainda resta de campeonato.

Com efeito, os aliciantes para o clássico de amanhã são bastantes. Apesar de se esperar uma fraca afluência ao estádio, devido ao preço exorbitante dos bilhetes, este Sporting – Porto reveste-se de total importância. A Taça da Liga é, logicamente, uma competição a vencer. Paralelamente, uma vitória contra os azuis e brancos fará com que o Sporting entre da melhor forma no ano de 2014. Apoiemos e acreditemos na nossa equipa! Força Sporting!

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.