Época 2020/2021: Uma viagem triunfal | Sporting CP

- Advertisement -

A época 2020/2021 será um período desportivo que os sportinguistas jamais esquecerão. Para além da conquista do tão desejado campeonato de Futebol, também as outras modalidades justificaram o porquê de o Sporting CP ser considerado a maior potência desportiva nacional e um dos clubes mais conceituados em todo o mundo.

Foram vários os feitos alcançados durante toda a temporada, sendo que o maior destaque vai, obviamente, para a equipa de Futebol, que conquistou o 19.º campeonato nacional do palmarés do Sporting CP. Os comandados de Rúben Amorim surpreenderam tudo e todos, fazendo um feito único nos últimos 19 anos da história leonina.

O ecletismo é um dos elementos que diferencia o Sporting CP dos restantes clubes em Portugal. Nas cinco principais modalidades de pavilhão, foram três os campeonatos nacionais conquistados, no Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol, e duas as competições internacionais ganhas, nas duas primeiras modalidades mencionadas. Para além destes principais títulos, várias taças constaram do lote de feitos alcançados pelas modalidades leoninas durante a última época.

Zicky Té, oriundo da formação leonina, foi um dos miúdos a cumprir uma época de sonho.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O principal conjunto a destacar das equipas que jogam no Pavilhão João Rocha é o do Futsal. O trabalho feito pelos jogadores e equipa técnica liderada por Nuno Dias foi imperial, visto que conquistaram os três títulos por que se propuseram lutar. O treinador leonino afirmou que foi o ano mais especial da sua carreira, pois conseguiu fazer o melhor ano de sempre do Futsal português, com miúdos da formação leonina a contribuírem diretamente, como foram os casos de Tomás Paçó e Zicky.

Também no Hóquei em Patins o Sporting CP teve uma época feliz e cheia de sucesso. A equipa liderada por Paulo Freitas sagrou-se campeã nacional e europeia, fazendo jus ao passado glorioso da modalidade na história do clube.

Para além de todas as conquistas anteriormente mencionadas, o Atletismo, Futebol de Praia, Goalball, Ténis de Mesa, Râguebi feminino, Judo e Surf contribuíram para o prestígio nacional e mundial do Sporting CP, pelos derivados feitos alcançados ao longo da temporada.

Uma nova época se avizinha. Espera-se a mesma garra, ambição e qualidade que foi demonstrada pelos demais atletas e profissionais do clube na temporada transata. O Sporting CP é um clube que tem de ser sinónimo de glória que, só aliada ao esforço, dedicação e à devoção que completam o seu lema, poderá continuar a colocá-lo no lote dos melhores do mundo.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.