Época 2020/2021: Uma viagem triunfal | Sporting CP

- Advertisement -

A época 2020/2021 será um período desportivo que os sportinguistas jamais esquecerão. Para além da conquista do tão desejado campeonato de Futebol, também as outras modalidades justificaram o porquê de o Sporting CP ser considerado a maior potência desportiva nacional e um dos clubes mais conceituados em todo o mundo.

Foram vários os feitos alcançados durante toda a temporada, sendo que o maior destaque vai, obviamente, para a equipa de Futebol, que conquistou o 19.º campeonato nacional do palmarés do Sporting CP. Os comandados de Rúben Amorim surpreenderam tudo e todos, fazendo um feito único nos últimos 19 anos da história leonina.

O ecletismo é um dos elementos que diferencia o Sporting CP dos restantes clubes em Portugal. Nas cinco principais modalidades de pavilhão, foram três os campeonatos nacionais conquistados, no Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol, e duas as competições internacionais ganhas, nas duas primeiras modalidades mencionadas. Para além destes principais títulos, várias taças constaram do lote de feitos alcançados pelas modalidades leoninas durante a última época.

Zicky Té, oriundo da formação leonina, foi um dos miúdos a cumprir uma época de sonho.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O principal conjunto a destacar das equipas que jogam no Pavilhão João Rocha é o do Futsal. O trabalho feito pelos jogadores e equipa técnica liderada por Nuno Dias foi imperial, visto que conquistaram os três títulos por que se propuseram lutar. O treinador leonino afirmou que foi o ano mais especial da sua carreira, pois conseguiu fazer o melhor ano de sempre do Futsal português, com miúdos da formação leonina a contribuírem diretamente, como foram os casos de Tomás Paçó e Zicky.

Também no Hóquei em Patins o Sporting CP teve uma época feliz e cheia de sucesso. A equipa liderada por Paulo Freitas sagrou-se campeã nacional e europeia, fazendo jus ao passado glorioso da modalidade na história do clube.

Para além de todas as conquistas anteriormente mencionadas, o Atletismo, Futebol de Praia, Goalball, Ténis de Mesa, Râguebi feminino, Judo e Surf contribuíram para o prestígio nacional e mundial do Sporting CP, pelos derivados feitos alcançados ao longo da temporada.

Uma nova época se avizinha. Espera-se a mesma garra, ambição e qualidade que foi demonstrada pelos demais atletas e profissionais do clube na temporada transata. O Sporting CP é um clube que tem de ser sinónimo de glória que, só aliada ao esforço, dedicação e à devoção que completam o seu lema, poderá continuar a colocá-lo no lote dos melhores do mundo.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.