Época 2020/2021: Uma viagem triunfal | Sporting CP

- Advertisement -

A época 2020/2021 será um período desportivo que os sportinguistas jamais esquecerão. Para além da conquista do tão desejado campeonato de Futebol, também as outras modalidades justificaram o porquê de o Sporting CP ser considerado a maior potência desportiva nacional e um dos clubes mais conceituados em todo o mundo.

Foram vários os feitos alcançados durante toda a temporada, sendo que o maior destaque vai, obviamente, para a equipa de Futebol, que conquistou o 19.º campeonato nacional do palmarés do Sporting CP. Os comandados de Rúben Amorim surpreenderam tudo e todos, fazendo um feito único nos últimos 19 anos da história leonina.

O ecletismo é um dos elementos que diferencia o Sporting CP dos restantes clubes em Portugal. Nas cinco principais modalidades de pavilhão, foram três os campeonatos nacionais conquistados, no Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol, e duas as competições internacionais ganhas, nas duas primeiras modalidades mencionadas. Para além destes principais títulos, várias taças constaram do lote de feitos alcançados pelas modalidades leoninas durante a última época.

Zicky Té, oriundo da formação leonina, foi um dos miúdos a cumprir uma época de sonho.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O principal conjunto a destacar das equipas que jogam no Pavilhão João Rocha é o do Futsal. O trabalho feito pelos jogadores e equipa técnica liderada por Nuno Dias foi imperial, visto que conquistaram os três títulos por que se propuseram lutar. O treinador leonino afirmou que foi o ano mais especial da sua carreira, pois conseguiu fazer o melhor ano de sempre do Futsal português, com miúdos da formação leonina a contribuírem diretamente, como foram os casos de Tomás Paçó e Zicky.

Também no Hóquei em Patins o Sporting CP teve uma época feliz e cheia de sucesso. A equipa liderada por Paulo Freitas sagrou-se campeã nacional e europeia, fazendo jus ao passado glorioso da modalidade na história do clube.

Para além de todas as conquistas anteriormente mencionadas, o Atletismo, Futebol de Praia, Goalball, Ténis de Mesa, Râguebi feminino, Judo e Surf contribuíram para o prestígio nacional e mundial do Sporting CP, pelos derivados feitos alcançados ao longo da temporada.

Uma nova época se avizinha. Espera-se a mesma garra, ambição e qualidade que foi demonstrada pelos demais atletas e profissionais do clube na temporada transata. O Sporting CP é um clube que tem de ser sinónimo de glória que, só aliada ao esforço, dedicação e à devoção que completam o seu lema, poderá continuar a colocá-lo no lote dos melhores do mundo.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Benfica provocaram incêndio no Estádio do Arouca depois do golo de Franjo Ivanovic

Depois do golo da vitória do Benfica, apontado por Franjo Ivanovic nos descontos, houve um incêndio no Estádio do Arouca. Fogo provocado por adeptos encarnados.

Benfica tem 2 baixas confirmadas para o jogo contra o Vitória SC na próxima jornada

O Benfica venceu o Arouca, mas tem problemas novos para o próximo jogo. António Silva e Amar Dedic não poderão atuar contra o Vitória SC.

Presidente da MAG do Sporting faz balanço das eleições: «É um sinal de que estão contentes e querem continuar neste trajeto»

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez o balanço das eleições. Dirigente vai deixar os leões.

Bruno Sá assume derrota e promete: «Continuarei a ser um Sportinguista ativo e atento à vida do Clube»

Bruno Sá foi derrotado por Frederico Varandas nas eleições do Sporting. Candidato já deixou mensagem em reação aos resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami gere plantel na MLS, poupa Lionel Messi e soma 2º empate consecutivo por 0-0

O Inter Miami rodou o plantel a meio da eliminatória da Champions League da CONCACAF. Novo empate, desta vez diante do Charlotte.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão e continua só com vitórias com o treinador português

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão. Goleada do rubro-negro por 3-0.

Neemias Queta eleito MVP e melhor marcador dos Boston Celtics após duplo-duplo e vitória contra os Washington Wizards na NBA

Neemias Queta fez uma das melhores exibições da carreira. Poste português foi o MVP da vitória dos Boston Celtics sobre os Washington Wizards.