Sporting 0-0 Wolfsburgo: Era isto…mas com golos

- Advertisement -

sob o signo mozos

O Sporting disse hoje adeus às competições europeias. Olhando para a exibição que os leões fizeram hoje em Alvalade, os adeptos podem afirmar que esta eliminação não faz jus àquilo que se passou ao longo dos 180 minutos. É certo que a quantidade de oportunidades falhadas nesta segunda mão deixam um amargo sabor de boca, pois fica a sensação de que o Sporting podia, no mínimo, ter levado o jogo para intervalo. Mas a falta de eficácia, aliada à má sorte que tem marcado os últimos jogos dos leões, não permitiu que a eliminatória acabasse em melhor porto.

As duas oportunidades que o Sporting criou na primeira mão – e que não foram transformadas em golo – começam por ser as primeiras situações que traçam o destino dos leões nesta competição. Um golo fora teria dado muito mais argumentos à formação de Marco Silva para discutir este segundo encontro.

Quanto ao jogo em si, o Sporting fez a exibição que era necessário fazer para poder continuar a sonhar. Só faltaram os golos. Uma atrás de outra, as oportunidades iam surgindo, fazendo sentir em Alvalade que o golo do desbloqueio podia estar para chegar. Mas não passou de um amargo aroma que não mais abandonou o palco do encontro até ao apito final, pois não chegou a transforar-se num número mais sorridente no marcador.

Tanaka bem tentou mas não conseguiu Fonte: Uefa.com
Tanaka bem tentou mas não conseguiu
Fonte: UEFA

Fosse através de Tanaka, de Nani, de João Mário ou até mesmo de William Carvalho – que remate de pé esquerdo! E de longe! –, o Sporting não desistiu e mostrou as garras em todos os lances que disputava e em todos os ataques que criava.

Fosse por causa de Diego Benaglio – que exibição! –, do poste ou da falta de eficácia dos actores leoninos, o golo teimava em não aparecer. E não apareceu, apesar das inúmeras oportunidades de golo criadas.

Mas se há coisa de que os sportinguistas se podem orgulhar hoje é da entrega de todos os jogadores que intervieram no encontro, deixando em campo sangue – e Nani que o diga! – e suor, não baixando os braços em nenhum momento do encontro, nem mesmo nos minutos finais, quando a eliminatória já tinha fugido aos leões.

Custa-me ver o Sporting ser eliminado de uma competição onde poderia ter chegado mais longe. Mas seguindo a lógica “do mal, o menos”, o Sporting é eliminado deixando a sensação de que, com Benaglio em pior forma, o destino dos leões poderia ter sido mais risório.

Com o orgulho ferido, obviamente, saímos de cabeça erguida e cientes de que o nosso futuro nesta competição ficou comprometido cedo demais, e tal só é possível porque em campo mostramos aquilo que valemos e aquilo de que somos feitos. Apesar de tudo, obrigado, rapazes, por terem honrado essa camisola!

A Figura:

Benaglio – foi o homem do encontro e a ele se deve muita da sorte que o Sporting hoje não teve.

O Fora-de-Jogo: 

(Falta de) eficácia leonina – a um nível destes, contra uma equipa desta qualidade e quando se exige pragmatismo acima de tudo, não se pode ser tão perdulário como o Sporting foi em dois ou três lances no encontro de hoje.

Foto de capa: UEFA

José Pedro Mozos
José Pedro Mozos
O Zé Pedro nasceu um dia sob o signo do leão, assim como uma das suas maiores paixões: O Sporting. Desde aí que o seu percurso tem sido traçado a verde-e-branco. Vibrou com os grandes triunfos e sofreu com os desaires, mas nunca deixou de apoiar o clube leonino. Escrever para este site é só uma das muitas formas de expressar aquilo que sente pelo Sporting.                                                                                                                                                 O José não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.