“És o nosso paraíso terreno…”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

De uma letra criada para a inauguração do novo estádio do Sporting CP até a um problema que incomoda a grande maioria dos Sportinguistas vai uma (muito) curta distância.

Desde o primeiro minuto disputado na inauguração do novo José Alvalade que a má qualidade do relvado tem vindo a ser uma questão recorrente. Naquele famoso jogo em que o teenager Cristiano Ronaldo deixou rendida a seus pés toda uma equipa do Manchester United, um dos poucos problemas vislumbrados nesse momento foi o tapete de jogo, algo que ao longo dos anos foi subsistindo e até proporcionou situações embaraçosas e caricatas.

O vexame que foi a solução encontrada por Paulo Pereira Cristóvão num clássico frente ao FC Porto dificilmente será esquecido tanto pelos Sportinguistas como pelos rivais. Pior ainda é apresentar um relvado sem condições numa Liga dos Campeões em que cada jogo é visto por milhares de pessoas.

O tema "O Mundo Sabe Que" veio dar uma dimensão abismal ao que é um jogo em Alvalade Fonte: Sporting CP
O tema “O Mundo Sabe Que” veio dar uma dimensão abismal ao que é um jogo em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Já se mudou de marca e de estilo de relva; já se pensou em soluções radicais, como a colocação de um relvado sintético (algo que felizmente não avançou), e em tratamentos à base de painéis solares e ventoinhas. Nenhuma solução vingou, apesar dos milhares de euros despendidos no processo.

Por isso, é com agrado que vejo que a direcção do clube está – mais uma vez – atenta e decidiu fazer obras a uma escala superior a qualquer outra já realizada desde a inauguração do recinto em 2003.

Pela Internet fora encontramos soluções que tornariam o nosso estádio ainda mais bonito, tanto por dentro como por fora. À semelhança do que acontece com o relvado, nenhum Sportinguista morre de amores pelo fosso que distancia os adeptos dos jogadores. 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid emite comunicado a negar qualquer contacto com Michael Olise

Este sábado, o Real Madrid anunciou que não entrou em contacto com Micheal Olise, contrariando os rumores das últimas semanas.

Oficial: Luis Pinto é o novo treinador do Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou a contratação de Luís Pinto. Treinador de 37 anos estava livre desde a saída do Vitória SC em março.

Antigo internacional inglês prestes a renovar com clube recém-promovido à Premier League

Frank Lampard vai renovar contrato com o Coventry City. A equipa campeã vai jogar na Premier League na próxima temporada.

Hóquei em patins: Benfica volta a vencer Sporting e torna-se campeão nacional três anos depois

O Benfica derrotou o Sporting e conquistou o título nacional. Os jogadores terminaram a presente época desportiva sem somar derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e as polémicas em torno da Seleção Nacional: «Sabíamos que a crítica, às vezes algo injusta, ia tomar um alarido gigante»

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.

Revolução defensiva no Real Madrid: Alessandro Bastoni na mira dos merengues e Real Bétis avança por Fran García

O Real Madrid está interessado em reforçar a defesa com Alessandro Bastoni e abriu as portas de saída a Fran García, que é cobiçado pelo Real Bétis.

Diogo Dalot e a crença da Seleção Nacional: «Temos milhões de pessoas que querem que Portugal ganhe; estamos todos no mesmo barco e é...

A três dias do Portugal x Usbequistão, na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026, Diogo Dalot falou em conferência de imprensa.