“És o nosso paraíso terreno…”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

De uma letra criada para a inauguração do novo estádio do Sporting CP até a um problema que incomoda a grande maioria dos Sportinguistas vai uma (muito) curta distância.

Desde o primeiro minuto disputado na inauguração do novo José Alvalade que a má qualidade do relvado tem vindo a ser uma questão recorrente. Naquele famoso jogo em que o teenager Cristiano Ronaldo deixou rendida a seus pés toda uma equipa do Manchester United, um dos poucos problemas vislumbrados nesse momento foi o tapete de jogo, algo que ao longo dos anos foi subsistindo e até proporcionou situações embaraçosas e caricatas.

O vexame que foi a solução encontrada por Paulo Pereira Cristóvão num clássico frente ao FC Porto dificilmente será esquecido tanto pelos Sportinguistas como pelos rivais. Pior ainda é apresentar um relvado sem condições numa Liga dos Campeões em que cada jogo é visto por milhares de pessoas.

O tema "O Mundo Sabe Que" veio dar uma dimensão abismal ao que é um jogo em Alvalade Fonte: Sporting CP
O tema “O Mundo Sabe Que” veio dar uma dimensão abismal ao que é um jogo em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Já se mudou de marca e de estilo de relva; já se pensou em soluções radicais, como a colocação de um relvado sintético (algo que felizmente não avançou), e em tratamentos à base de painéis solares e ventoinhas. Nenhuma solução vingou, apesar dos milhares de euros despendidos no processo.

Por isso, é com agrado que vejo que a direcção do clube está – mais uma vez – atenta e decidiu fazer obras a uma escala superior a qualquer outra já realizada desde a inauguração do recinto em 2003.

Pela Internet fora encontramos soluções que tornariam o nosso estádio ainda mais bonito, tanto por dentro como por fora. À semelhança do que acontece com o relvado, nenhum Sportinguista morre de amores pelo fosso que distancia os adeptos dos jogadores. 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário das conferência de imprensa de Mikel Arteta e Rui Borges na antevisão ao Arsenal x Sporting da Champions League

Mikel Arteta e Rui Borges, além de um jogador de cada uma das equipas, farão a antevisão do Arsenal x Sporting. Jogo dos quartos de final da Champions League.

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo está a apenas 1 ponto de confirmar o regresso à Primeira Liga

Dos cinco da frente, só o Marítimo venceu nesta jornada. Madeirenses estão muito perto de confirmar regresso à Primeira Liga.

Sporting volta aos treinos depois da vitória contra o Estrela da Amadora e vai ter folga a 2 dias do jogo contra o Arsenal...

O Sporting treinou este domingo, no dia seguinte ao triunfo diante do Estrela da Amadora. Leões preparam confronto contra o Arsenal.

Nápoles empata em casa do Parma e abre a passadeira vermelha para o Inter Milão na Serie A

O Nápoles foi a casa do Parma empatar por 1-1 na 32.ª jornada da Serie A. Jornada de tropeços na perseguição ao Inter Milão.