📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esforço, dedicação, devoção e… Melhorar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não há muito mais a acrescentar ao fracasso desta época. Podemos apenas analisar que a preparação deste plantel ficou muito aquém de quem tem objectivos vincados para a temporada.

Das contratações, apenas Bas Dost correspondeu e superou as expectativas dos sócios do Sporting, substituindo com muita classe o argelino Slimani. Mas, o que precisará o Sporting melhorar para a próxima época?

Bom, é completamente percetível que os laterais desta equipa foram os mais responsabilizados pelos desaires leoninos, mas também é justo dizer que a preparação e o trabalho realizado semanalmente não foram os melhores. Desde a má gestão do plantel e alguns jogadores inadaptados ao futebol português, à exigência do nosso campeonato, tudo foi mal planeado. Markovic foi, provavelmente, o jogador que mais desiludiu os adeptos, a transferência de Elias um tremendo disparate e as contratações de jogadores como Douglas, André e Castaignos, um absurdo.

A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis Fonte: Sporting CP
A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis
Fonte: Sporting CP

Estes foram os erros que mais prejudicaram o Sporting esta época. Jogadores parados, sem ritmo competitivo, sem qualidade e, principalmente, sem motivação. Estas falhas não poderão ser cometidas na próxima temporada e é notório que a equipa técnica já começou a pré-temporada em plena época desportiva. O Sporting é um bom formador, para quê alterar esse paradigma? Apostar em jogadores como Podence, Geraldes, entre outros jovens, e contratar unicamente o que não temos na “cantera” é o modelo a seguir.

Jorge Jesus é um óptimo estratega e um conhecedor do futebol português. Pecou na forma como geriu e substituiu alguns jogadores em determinadas partidas. O treinador leonino deverá esquecer a política de contratações de outros tempos e valorizar, essencialmente, aquilo que os adeptos pretendem. O compromisso de um jovem com a camisola verde e branca vestida, enche a alma a qualquer adepto.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Diana Martins

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.