📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esforço, dedicação, devoção e… Melhorar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não há muito mais a acrescentar ao fracasso desta época. Podemos apenas analisar que a preparação deste plantel ficou muito aquém de quem tem objectivos vincados para a temporada.

Das contratações, apenas Bas Dost correspondeu e superou as expectativas dos sócios do Sporting, substituindo com muita classe o argelino Slimani. Mas, o que precisará o Sporting melhorar para a próxima época?

Bom, é completamente percetível que os laterais desta equipa foram os mais responsabilizados pelos desaires leoninos, mas também é justo dizer que a preparação e o trabalho realizado semanalmente não foram os melhores. Desde a má gestão do plantel e alguns jogadores inadaptados ao futebol português, à exigência do nosso campeonato, tudo foi mal planeado. Markovic foi, provavelmente, o jogador que mais desiludiu os adeptos, a transferência de Elias um tremendo disparate e as contratações de jogadores como Douglas, André e Castaignos, um absurdo.

A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis Fonte: Sporting CP
A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis
Fonte: Sporting CP

Estes foram os erros que mais prejudicaram o Sporting esta época. Jogadores parados, sem ritmo competitivo, sem qualidade e, principalmente, sem motivação. Estas falhas não poderão ser cometidas na próxima temporada e é notório que a equipa técnica já começou a pré-temporada em plena época desportiva. O Sporting é um bom formador, para quê alterar esse paradigma? Apostar em jogadores como Podence, Geraldes, entre outros jovens, e contratar unicamente o que não temos na “cantera” é o modelo a seguir.

Jorge Jesus é um óptimo estratega e um conhecedor do futebol português. Pecou na forma como geriu e substituiu alguns jogadores em determinadas partidas. O treinador leonino deverá esquecer a política de contratações de outros tempos e valorizar, essencialmente, aquilo que os adeptos pretendem. O compromisso de um jovem com a camisola verde e branca vestida, enche a alma a qualquer adepto.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Diana Martins

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.