📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esforço, dedicação, devoção e… Melhorar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não há muito mais a acrescentar ao fracasso desta época. Podemos apenas analisar que a preparação deste plantel ficou muito aquém de quem tem objectivos vincados para a temporada.

Das contratações, apenas Bas Dost correspondeu e superou as expectativas dos sócios do Sporting, substituindo com muita classe o argelino Slimani. Mas, o que precisará o Sporting melhorar para a próxima época?

Bom, é completamente percetível que os laterais desta equipa foram os mais responsabilizados pelos desaires leoninos, mas também é justo dizer que a preparação e o trabalho realizado semanalmente não foram os melhores. Desde a má gestão do plantel e alguns jogadores inadaptados ao futebol português, à exigência do nosso campeonato, tudo foi mal planeado. Markovic foi, provavelmente, o jogador que mais desiludiu os adeptos, a transferência de Elias um tremendo disparate e as contratações de jogadores como Douglas, André e Castaignos, um absurdo.

A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis Fonte: Sporting CP
A época do Sporting teve alguns erros inacreditáveis
Fonte: Sporting CP

Estes foram os erros que mais prejudicaram o Sporting esta época. Jogadores parados, sem ritmo competitivo, sem qualidade e, principalmente, sem motivação. Estas falhas não poderão ser cometidas na próxima temporada e é notório que a equipa técnica já começou a pré-temporada em plena época desportiva. O Sporting é um bom formador, para quê alterar esse paradigma? Apostar em jogadores como Podence, Geraldes, entre outros jovens, e contratar unicamente o que não temos na “cantera” é o modelo a seguir.

Jorge Jesus é um óptimo estratega e um conhecedor do futebol português. Pecou na forma como geriu e substituiu alguns jogadores em determinadas partidas. O treinador leonino deverá esquecer a política de contratações de outros tempos e valorizar, essencialmente, aquilo que os adeptos pretendem. O compromisso de um jovem com a camisola verde e branca vestida, enche a alma a qualquer adepto.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Diana Martins

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.