📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esforço, Devoção, Dedicação e Glória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal é, sem sombra de dúvidas, o clube que mais tem apostado nas modalidades ditas amadoras ao longo dos tempos, e com isso tem tirado os dividendos de ganhar vários títulos, e medalhas.

É um facto indesmentível, e que não pode ser branqueado pelo menor fulgor dos últimos anos, apesar das últimas vitórias europeias de Andebol e Hóquei em Patins.

Esse menor fulgor deve-se ao facto de outros clubes estarem agora também a apostar nas modalidades, criando-se uma maior competitividade, mas também ao facto de, em anos anteriores a esta direcção, termos desinvestido na vertente ecléctica do clube, o que permitiu que os adversários tivessem tempo de nos “apanhar” em termos qualitativos.

Nos últimos anos, a aposta tem sido grande, o investimento também, mas o mal está feito e será preciso tempo para recuperar os índices de glória de outros tempos.

É necessário tempo aliado a competência para que se formem equipas com espirito vencedor, que lutem até ao último segundo.

Para se conseguir isso, tempos que adquirir/formar os melhores jogadores, e contar com os conhecimentos técnicos dos melhores treinadores e directores em todas as vertentes.

O investimento financeiro ajuda a conseguir os recursos humanos que se considerem ter mais qualidade para a ideia de jogo e os valores que uma equipa segue, no entanto, como em qualquer empresa, um empregado pode ter o “jeito”/talento e não ter esses valores, o profissionalismo, a fidelidade à empresa que o emprega.

O trabalho promovido por toda a secção do Futsal do Sporting é um exemplo para todas as modalidades Fonte: Sporting CP
O trabalho promovido por toda a secção do Futsal do Sporting é um exemplo para todas as modalidades
Fonte: Sporting CP

Nem sempre o talento é suficiente. São necessárias também características como a honestidade, fidelidade, profissionalismo, dedicação. E por isso, nem sempre os grupos recheados dos melhores jogadores, conduzidos pelos melhores treinadores, formam a melhor equipa.

Poderia falar de muitas modalidades, ou de todas, mas vou exemplificar com três das mais mediáticas (retirando o atletismo, que apesar de importante tem sido esquecido, até pela própria comunicação social) que são, o Andebol, o Hóquei em Patins, e o Futsal.

Quanto ao Andebol, poderíamos dizer que este ano teríamos mais possibilidades de ganhar porque temos melhores jogadores, um treinador mais conceituado, no entanto foi no ano passado que conseguimos lutar por todas as competições até ao último fôlego. Este ano já não temos possibilidade de ganhar nenhuma competição, não tendo sequer possibilidade de competir em qualquer final.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Atenção, Ruben Amorim: Manchester United deve receber oferta por ex-Sporting

O Manchester United pode perder Manuel Ugarte no mercado de transferências de inverno. O jogador interessa ao Galatasaray.