Esforço, Devoção, Dedicação e Glória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal é, sem sombra de dúvidas, o clube que mais tem apostado nas modalidades ditas amadoras ao longo dos tempos, e com isso tem tirado os dividendos de ganhar vários títulos, e medalhas.

É um facto indesmentível, e que não pode ser branqueado pelo menor fulgor dos últimos anos, apesar das últimas vitórias europeias de Andebol e Hóquei em Patins.

Esse menor fulgor deve-se ao facto de outros clubes estarem agora também a apostar nas modalidades, criando-se uma maior competitividade, mas também ao facto de, em anos anteriores a esta direcção, termos desinvestido na vertente ecléctica do clube, o que permitiu que os adversários tivessem tempo de nos “apanhar” em termos qualitativos.

Nos últimos anos, a aposta tem sido grande, o investimento também, mas o mal está feito e será preciso tempo para recuperar os índices de glória de outros tempos.

É necessário tempo aliado a competência para que se formem equipas com espirito vencedor, que lutem até ao último segundo.

Para se conseguir isso, tempos que adquirir/formar os melhores jogadores, e contar com os conhecimentos técnicos dos melhores treinadores e directores em todas as vertentes.

O investimento financeiro ajuda a conseguir os recursos humanos que se considerem ter mais qualidade para a ideia de jogo e os valores que uma equipa segue, no entanto, como em qualquer empresa, um empregado pode ter o “jeito”/talento e não ter esses valores, o profissionalismo, a fidelidade à empresa que o emprega.

O trabalho promovido por toda a secção do Futsal do Sporting é um exemplo para todas as modalidades Fonte: Sporting CP
O trabalho promovido por toda a secção do Futsal do Sporting é um exemplo para todas as modalidades
Fonte: Sporting CP

Nem sempre o talento é suficiente. São necessárias também características como a honestidade, fidelidade, profissionalismo, dedicação. E por isso, nem sempre os grupos recheados dos melhores jogadores, conduzidos pelos melhores treinadores, formam a melhor equipa.

Poderia falar de muitas modalidades, ou de todas, mas vou exemplificar com três das mais mediáticas (retirando o atletismo, que apesar de importante tem sido esquecido, até pela própria comunicação social) que são, o Andebol, o Hóquei em Patins, e o Futsal.

Quanto ao Andebol, poderíamos dizer que este ano teríamos mais possibilidades de ganhar porque temos melhores jogadores, um treinador mais conceituado, no entanto foi no ano passado que conseguimos lutar por todas as competições até ao último fôlego. Este ano já não temos possibilidade de ganhar nenhuma competição, não tendo sequer possibilidade de competir em qualquer final.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.