Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Se há palavras de Jorge Jesus com as quais concordo, estas seriam, sem dúvidas, aquelas que reitero e considero serem as mais acertadas.

Este lugar do Sporting no topo da tabela classificativa parece estar a incomodar gente a mais… E alguém vai ter de pagar! Quem será esse alguém? Os jogadores da equipa leonina!

A partir de agora vai valer tudo em campo… Teremos treinadores a entrar em campo a provocar os jogadores do Sporting, teremos comentadores de programas constantemente a desestabilizar, teremos cedências dos números dos jogadores verde-e-brancos para o público em geral poder atacar a seu bel-prazer, teremos castigos aplicados aos jogadores leoninos totalmente desproporcionais perante outras situações ou provocações (não posso deixar de mostrar a minha indignação para com a diferença de castigo aplicada a Naldo e a Lito Vidigal… Um está suspenso e arrisca-se a parar no mínimo 2 meses… E o outro paga uma multa de 40 euros… INCRÍVEL!).

E aqui é que a juventude da equipa do Sporting se vai fazer sentir: o sangue na guelra e as atitudes irrefletidas. Naldo foi “só” a primeira vítima. Se os jogadores do Sporting não crescerem, especialmente psicologicamente, a estrelinha de campeão que nos acompanhou nesta jornada vai-se apagar, e não há Jesus que nos valha.

Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.  Fonte: desporto.sapo.pt
Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.
Fonte: desporto.sapo.pt

E se, por vezes, penso que o JJ se excede, nesta jornada tenho de dar os sinceros parabéns à atitude do treinador leonino. Foi sempre um poço de calma e tranquilidade quando a equipa esteve perto de escorregar para a perda de dois pontos importantes na luta pelo campeonato. E nem a expulsão “enervou” Jesus: os braços fortemente cruzados transmitiam aquilo de que a juventude verde-e-branca precisava… Calma e tranquilidade para os minutos que faltavam… E dá-se o golo! Aí, foi altura de extravasar… E Jorge Jesus extravasou, e bem! –  aquele abraço a Bruno Carvalho mostra claramente aquilo que todos profetizavam… “Que em menos de dois meses Jesus e Carvalho já se tinham desentendido” e (provavelmente) um iria sair…

Pois bem, meus profetizadores da desgraça, vão ter de aguentar um Sporting mais unido que nunca… Que tem vitórias e derrotas, que ganha jogos com jogadores expulsos, e que, apesar de dizerem que “anda ao colinho”, quem é isento sabe que até tem sido ligeiramente prejudicado. Mas, antes de se falar de arbitragem, temos de jogar à bola e querer mais que os adversários, e nesta época o Sporting tem um querer maior que nunca! E querer é poder! Mas JJ é que sabe, e: «Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta.».

Foto de capa: diariodaloira.wordpress.com

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge perde com o Al Shahaniya do filho Artur Jorge no regresso dos jogos depois da guerra: eis os resultados...

Dia de confronto entre o pai Artur Jorge e o filho Artur Jorge. O Al Shahaniya surpreendeu o Al Rayyan no regresso dos jogos ao Catar.

Portugal e Angola negoceiam marcação de jogo particular que celebrará a independência angolana

A FPF está em negociações com a Federação Angolana para a marcação de um jogo particular para novembro, em celebração do aniversário da independência angolana.

Só há duas equipas invictas nas ligas europeias após a derrota do Fenerbahçe: Benfica e Slavia Praga

Esta sexta-feira, o Fenerbahçe foi derrotado pelo Karagumruk na Liga Turca, deixando apenas o Benfica e Slavia Praga como os únicos invictos em ligas europeias.

Sporting B sofre terceira derrota consecutiva e empate a zeros entre Farense e Felgueiras: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 26.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves venceu o Sporting B pela margem mínima e o Farense empatou sem golos na receção ao Felgueiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso goleia Stade Malien e está com um pé e meio nas meias-finais da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns deu um passo de gigante na Champions League Africana. Goleada da equipa de Miguel Cardoso na primeira mão dos quartos de final.

Agente de Thiago Silva confessa: «Será um dos títulos mais importantes da carreira dele se for campeão pelo FC Porto»

Paulo Tonietto, agente de Thiago Silva, confessou que o defesa está feliz no FC Porto. Representante do brasileiro também falou no sonho em ser campeão.

FC Porto multado pelo CD em cerca de 18 mil euros por críticas à arbitragem e rivais: Eis a reação de André Villas-Boas

O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 17.850 euros ao FC Porto por «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».