📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Se há palavras de Jorge Jesus com as quais concordo, estas seriam, sem dúvidas, aquelas que reitero e considero serem as mais acertadas.

Este lugar do Sporting no topo da tabela classificativa parece estar a incomodar gente a mais… E alguém vai ter de pagar! Quem será esse alguém? Os jogadores da equipa leonina!

A partir de agora vai valer tudo em campo… Teremos treinadores a entrar em campo a provocar os jogadores do Sporting, teremos comentadores de programas constantemente a desestabilizar, teremos cedências dos números dos jogadores verde-e-brancos para o público em geral poder atacar a seu bel-prazer, teremos castigos aplicados aos jogadores leoninos totalmente desproporcionais perante outras situações ou provocações (não posso deixar de mostrar a minha indignação para com a diferença de castigo aplicada a Naldo e a Lito Vidigal… Um está suspenso e arrisca-se a parar no mínimo 2 meses… E o outro paga uma multa de 40 euros… INCRÍVEL!).

E aqui é que a juventude da equipa do Sporting se vai fazer sentir: o sangue na guelra e as atitudes irrefletidas. Naldo foi “só” a primeira vítima. Se os jogadores do Sporting não crescerem, especialmente psicologicamente, a estrelinha de campeão que nos acompanhou nesta jornada vai-se apagar, e não há Jesus que nos valha.

Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.  Fonte: desporto.sapo.pt
Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.
Fonte: desporto.sapo.pt

E se, por vezes, penso que o JJ se excede, nesta jornada tenho de dar os sinceros parabéns à atitude do treinador leonino. Foi sempre um poço de calma e tranquilidade quando a equipa esteve perto de escorregar para a perda de dois pontos importantes na luta pelo campeonato. E nem a expulsão “enervou” Jesus: os braços fortemente cruzados transmitiam aquilo de que a juventude verde-e-branca precisava… Calma e tranquilidade para os minutos que faltavam… E dá-se o golo! Aí, foi altura de extravasar… E Jorge Jesus extravasou, e bem! –  aquele abraço a Bruno Carvalho mostra claramente aquilo que todos profetizavam… “Que em menos de dois meses Jesus e Carvalho já se tinham desentendido” e (provavelmente) um iria sair…

Pois bem, meus profetizadores da desgraça, vão ter de aguentar um Sporting mais unido que nunca… Que tem vitórias e derrotas, que ganha jogos com jogadores expulsos, e que, apesar de dizerem que “anda ao colinho”, quem é isento sabe que até tem sido ligeiramente prejudicado. Mas, antes de se falar de arbitragem, temos de jogar à bola e querer mais que os adversários, e nesta época o Sporting tem um querer maior que nunca! E querer é poder! Mas JJ é que sabe, e: «Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta.».

Foto de capa: diariodaloira.wordpress.com

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.