sporting cabeçalho generíco

Se há palavras de Jorge Jesus com as quais concordo, estas seriam, sem dúvidas, aquelas que reitero e considero serem as mais acertadas.

Este lugar do Sporting no topo da tabela classificativa parece estar a incomodar gente a mais… E alguém vai ter de pagar! Quem será esse alguém? Os jogadores da equipa leonina!

A partir de agora vai valer tudo em campo… Teremos treinadores a entrar em campo a provocar os jogadores do Sporting, teremos comentadores de programas constantemente a desestabilizar, teremos cedências dos números dos jogadores verde-e-brancos para o público em geral poder atacar a seu bel-prazer, teremos castigos aplicados aos jogadores leoninos totalmente desproporcionais perante outras situações ou provocações (não posso deixar de mostrar a minha indignação para com a diferença de castigo aplicada a Naldo e a Lito Vidigal… Um está suspenso e arrisca-se a parar no mínimo 2 meses… E o outro paga uma multa de 40 euros… INCRÍVEL!).

E aqui é que a juventude da equipa do Sporting se vai fazer sentir: o sangue na guelra e as atitudes irrefletidas. Naldo foi “só” a primeira vítima. Se os jogadores do Sporting não crescerem, especialmente psicologicamente, a estrelinha de campeão que nos acompanhou nesta jornada vai-se apagar, e não há Jesus que nos valha.

Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.  Fonte: desporto.sapo.pt
Naldo foi a primeira grande vítima das provocações constantes que o Sporting irá sofrer.
Fonte: desporto.sapo.pt
Anúncio Publicitário

E se, por vezes, penso que o JJ se excede, nesta jornada tenho de dar os sinceros parabéns à atitude do treinador leonino. Foi sempre um poço de calma e tranquilidade quando a equipa esteve perto de escorregar para a perda de dois pontos importantes na luta pelo campeonato. E nem a expulsão “enervou” Jesus: os braços fortemente cruzados transmitiam aquilo de que a juventude verde-e-branca precisava… Calma e tranquilidade para os minutos que faltavam… E dá-se o golo! Aí, foi altura de extravasar… E Jorge Jesus extravasou, e bem! –  aquele abraço a Bruno Carvalho mostra claramente aquilo que todos profetizavam… “Que em menos de dois meses Jesus e Carvalho já se tinham desentendido” e (provavelmente) um iria sair…

Pois bem, meus profetizadores da desgraça, vão ter de aguentar um Sporting mais unido que nunca… Que tem vitórias e derrotas, que ganha jogos com jogadores expulsos, e que, apesar de dizerem que “anda ao colinho”, quem é isento sabe que até tem sido ligeiramente prejudicado. Mas, antes de se falar de arbitragem, temos de jogar à bola e querer mais que os adversários, e nesta época o Sporting tem um querer maior que nunca! E querer é poder! Mas JJ é que sabe, e: «Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta.».

Foto de capa: diariodaloira.wordpress.com

Comentários