Estádio José de Alvalade: a fortaleza do Leão | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP, até ao momento, tem vindo a realizar uma campanha exemplar na Primeira Liga. Seja em Alvalade ou fora, os leões mostram ser uma equipa (no verdadeiro sentido da palavra) extremamente coesa e confiante, sólida a defender e oportunista no ataque, pois, como já foi visto, conseguem marcar em qualquer momento do jogo.

Para ocupar a posição que a turma de Alvalade ocupa, é lógico que são necessárias várias vitórias; no entanto, o caso dos leões de Rúben Amorim, nesta época, é, no mínimo, um caso de estudo. Apesar de também ter grandes registos quando joga na condição de visitante, os leões apresentam uma forma impressionante quando jogam na sua casa.

No Estádio José Alvalade e, recordando uma vez mais, a contar para a Primeira Liga, os leões, em 12 jogos, somam dez vitórias (entre elas, frente a SL Benfica e SC Braga) e dois empates (contra o FC Porto e o Rio Ave FC). Para além disso, apenas sofreram seis golos em Alvalade (melhor defesa do campeonato a jogar em casa) e já abanaram as redes adversárias por 23 ocasiões (segundo melhor ataque em jogos caseiros).

Após a constatação destes registos bastante positivos dos leões no seu reino, gostava de realçar uma mera curiosidade quando era possível haver adeptos nos estádios, o Sporting CP gostava de atacar, na segunda parte, para a Curva Sul e, consequentemente, para a baliza Vítor Damas, como se isso desse sorte e como se a força dos adeptos atraísse a bola para dentro da baliza, acabando por resolver o jogo.

O Sporting CP mantém a invencibilidade e o registo impressionante no seu reduto
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Agora sem adeptos, parece que essa superstição e essa mística continuam. Sem nenhum auxílio, recordo-me de diversos golos importantes naquela baliza; o do Matheus Nunes contra o SL Benfica, o do Seba Coates contra o CD Santa Clara, o do Pote frente ao SC Braga e muitos mais aconteceram, certamente.

Acho graça quando adeptos dos rivais dizem que o Sporting CP só está em primeiro porque os adeptos não podem ir ao estádio. Quem acha que a massa adepta dos leões é uma fraqueza, está redondamente enganado, mas que continue a pensar assim. Enquanto essa forma de pensar só ofusca a realidade a quem não a quer aceitar, a nós só nos dá mais força e nos empurra para o objetivo final. Se estamos assim com os estádios vazios, imaginem com a ajuda de mais 50 mil leões. Estaríamos (ainda mais) imparáveis.

Por fim, gostava apenas de relembrar que, para concretizar uma época invencível em casa, falta apenas defrontar o FC Famalicão, o B SAD, o CD Nacional, o Boavista FC e o CS Marítimo. Em princípio, e sem querer agoirar, serão jogos em que o Sporting CP tem tudo para, no mínimo, fazer boa figura.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.