Este é o Sporting Clube de Portugal!

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Sempre fui do Sporting. Porquê? Porque o Sporting sempre foi mais que futebol.

Ser do Sporting é ser fanático do desporto, ser louco por qualquer coisa que meta competição… e nisso, em Portugal, não há rival! O Futsal, o Hóquei, o Rugby, o Atletismo, o Andebol,  o Basquetebol, o Ténis de Mesa, a Ginástica, a Natação, as inúmeras modalidades de combate, o Bilhar, o Corfebol, o Futebol de Praia, o Golfe, a Patinagem, a Pesca Desportiva, o Pólo Aquático, as inúmeras modalidades de Tiro, o Triatlo, o Xadrez… e tantas, tantas outras.

São as vitórias no patamar nacional e também no internacional:

– Clube português com mais medalhas olímpicas – 9 medalhas: 3 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze

– Clube português com mais participações olímpicas – 24 presenças em 28 possíveis (desde que existe Comité Olímpico Português)

– 1º Atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos – António Stromp na prova dos 100 metros (Estocolmo, 1912)

– 1º Atleta nacional a ganhar a Medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional) – Carlos Lopes na prova da Maratona (Los Angeles, 1984)

– 2º Clube europeu com mais atletas olímpicos (110 atletas), somente ultrapassado pelo FC Barcelona

– Recorde olímpico da Maratona Carlos Lopes com a marca de 2.09.21 (Los Angeles, 1984)

E no último fim-de-semana, o Sporting voltou que é possível rivalizar com qualquer clube mundial e a “mística” está de volta.

Os jogadores do Sporting comemoram mais um golo frente ao todo poderoso Barcelona. Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os jogadores do Sporting comemoram mais um golo frente ao todo poderoso Barcelona.
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A vitória do Hóquei em Patins sobre o todo poderoso Barcelona, mostrou a raça e o querer que caracterizam aquilo que todos os Sportinguistas acham que o Sporting é e se concretizem as palavras de José Alvalade : “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”

Diante do bicampeão europeu e espanhol em título, o Sporting conseguiu uma estrondosa vitória no Livramento, por 2-0, na primeira mão da Taça Continental. Está consumado o casamento entre as exibições das equipas do Sporting Clube de Portugal (o crer e o querer vencer) e a torcida verde-e-branca! Venham de lá todos os títulos que o Sporting luta e merece pelo seu “Esforço, Dedicação e Devoção”… no final virá a “Glória”!

Fonte da foto de capa: corredoresanonimos.pt

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior destaca 6 jogadores do PSG e elogia 2 portugueses: «Na Premier League não há…»

Liam Rosenior analisou a derrota do Chelsea em casa do PSG na Champions League. Técnico lamentou o desaire dos blues.

Micah Richards devastado com o Real Madrid x Manchester City: «Estou farto do Real Madrid»

Micah Richards deu a sua opinião sobre o Real Madrid x Manchester City. Merengues venceram por 3-0 nos oitavos de final da Champions League.

Rodrigo Mora iguala Samu Aghehowa como melhor marcador do FC Porto nesta Europa League: eis o registo

Rodrigo Mora volta a marcar na Europa League. Jovem iguala Samu Aghwhowa como o melhor marcador do FC Porto nesta edição da prova.

Eis os onzes oficiais do Ferencváros x Braga dos oitavos de final da Europa League

É na Hungria que o Braga entra em campo diante do Ferencváros nos oitavos de final da Europa League. Já há onzes das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda reduz desvantagem contra o FC Porto na Europa League

O Estugarda reduziu a desvantagem frente ao FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Deniz Undav marcou o respetivo golo.

Rodrigo Mora faz o 2-0 para o FC Porto com Zaidu também em grande plano

O FC Porto está a vencer o Estugarda por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Rodrigo Mora aumentou a vantagem.

Onde ver o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida pela presidência do Sporting?

Frederico Varandas e Bruno Sá debatem esta noite para a presidência do Sporting. Debate terá transmissão na Sporting TV.