Este é o Sporting Clube de Portugal!

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Sempre fui do Sporting. Porquê? Porque o Sporting sempre foi mais que futebol.

Ser do Sporting é ser fanático do desporto, ser louco por qualquer coisa que meta competição… e nisso, em Portugal, não há rival! O Futsal, o Hóquei, o Rugby, o Atletismo, o Andebol,  o Basquetebol, o Ténis de Mesa, a Ginástica, a Natação, as inúmeras modalidades de combate, o Bilhar, o Corfebol, o Futebol de Praia, o Golfe, a Patinagem, a Pesca Desportiva, o Pólo Aquático, as inúmeras modalidades de Tiro, o Triatlo, o Xadrez… e tantas, tantas outras.

São as vitórias no patamar nacional e também no internacional:

– Clube português com mais medalhas olímpicas – 9 medalhas: 3 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze

– Clube português com mais participações olímpicas – 24 presenças em 28 possíveis (desde que existe Comité Olímpico Português)

– 1º Atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos – António Stromp na prova dos 100 metros (Estocolmo, 1912)

– 1º Atleta nacional a ganhar a Medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional) – Carlos Lopes na prova da Maratona (Los Angeles, 1984)

– 2º Clube europeu com mais atletas olímpicos (110 atletas), somente ultrapassado pelo FC Barcelona

– Recorde olímpico da Maratona Carlos Lopes com a marca de 2.09.21 (Los Angeles, 1984)

E no último fim-de-semana, o Sporting voltou que é possível rivalizar com qualquer clube mundial e a “mística” está de volta.

Os jogadores do Sporting comemoram mais um golo frente ao todo poderoso Barcelona. Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os jogadores do Sporting comemoram mais um golo frente ao todo poderoso Barcelona.
Fonte: Sporting Clube de Portugal

A vitória do Hóquei em Patins sobre o todo poderoso Barcelona, mostrou a raça e o querer que caracterizam aquilo que todos os Sportinguistas acham que o Sporting é e se concretizem as palavras de José Alvalade : “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”

Diante do bicampeão europeu e espanhol em título, o Sporting conseguiu uma estrondosa vitória no Livramento, por 2-0, na primeira mão da Taça Continental. Está consumado o casamento entre as exibições das equipas do Sporting Clube de Portugal (o crer e o querer vencer) e a torcida verde-e-branca! Venham de lá todos os títulos que o Sporting luta e merece pelo seu “Esforço, Dedicação e Devoção”… no final virá a “Glória”!

Fonte da foto de capa: corredoresanonimos.pt

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.