Este Sporting será suficiente?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Chegamos ao Natal, época que nos associam com muito humor rebuscado, e vemos a nossa equipa de futebol com a melhor pontuação dos últimos quarenta anos. Este registo, associado ao facto de o tal “cabo das tormentas” anual ter passado, dar-nos-ia boas perspectivas para uma época desportiva coroada com a tão ambicionada conquista do campeonato. Mas será que é suficiente?

Será que ter o melhor registo pontual em tantos anos nos pode dar confiança de que este ano é que é? Tendo noção que o registo que mais se aproximou foi no primeiro ano de Jorge Jesus no nosso clube, em que terminámos com o “record” de pontos do clube no campeonato, e mesmo assim só ficámos em segundo, diria que não. Mostra apenas que o Sporting terá que ser sempre muito melhor que os outros para conseguir ganhar alguma coisa no futebol profissional português, não podendo ser apenas melhor. Para corroborar isso, basta analisar a qualidade de jogo de outras equipas e compará-las à facilidade com que se conseguem manter na luta.

Até parece que nem é Natal Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt
Até parece que nem é Natal
Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt

Mas a culpa tem sido nossa, que nos últimos anos, apesar de termos mostrado que éramos melhores, não conseguimos ser muito melhores. Noutros tempos, em que ficávamos a quinze, vinte ou mais pontos do líder, por muito que nos sentíssemos prejudicados, era impossível conseguir associar tal diferença pontual apenas a erros alheios, no entanto, agora, e com margens tão apertadas, o mais pequeno erro faz a diferença quanto a quem será primeiro e segundo. Infelizmente, e com muita pouca “sorte” nossa, a fava tem calhado sempre ao Sporting, ainda que todos reconheçam que fomos melhores. “Pois, foram melhores, mas o que interessa é chegar ao fim com mais pontos”.

A verdade é que este ano precisávamos mesmo de ter, neste momento, este “record” de pontos para que nos conseguíssemos manter na luta. Isto porque, para além dos que facilmente se mantêm perto do topo, temos um rival que apresenta um futebol muito forte, consistente e de qualidade, e vai manter-nos sob pressão até ao fim. Logo, para nos conseguirmos manter no topo, e porque, como disse antes, estamos na época de Natal, vou pedir muita sorte para o Sporting ao menino Jesus, e ao Jorge Jesus para que faça uma das suas segundas voltas sempre melhores que as primeiras.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.

Chegou o dia do Clássico: eis os onzes prováveis do FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a sétima jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis do Clássico.

Zeno Debast e a expulsão frente ao Arouca: «Cometi um erro e deixei a equipa ficar mal»

Zeno Debast assumiu a responsabilidade da expulsão e pediu desculpa aos adeptos do Sporting, através das redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.