Este Sporting será suficiente?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Chegamos ao Natal, época que nos associam com muito humor rebuscado, e vemos a nossa equipa de futebol com a melhor pontuação dos últimos quarenta anos. Este registo, associado ao facto de o tal “cabo das tormentas” anual ter passado, dar-nos-ia boas perspectivas para uma época desportiva coroada com a tão ambicionada conquista do campeonato. Mas será que é suficiente?

Será que ter o melhor registo pontual em tantos anos nos pode dar confiança de que este ano é que é? Tendo noção que o registo que mais se aproximou foi no primeiro ano de Jorge Jesus no nosso clube, em que terminámos com o “record” de pontos do clube no campeonato, e mesmo assim só ficámos em segundo, diria que não. Mostra apenas que o Sporting terá que ser sempre muito melhor que os outros para conseguir ganhar alguma coisa no futebol profissional português, não podendo ser apenas melhor. Para corroborar isso, basta analisar a qualidade de jogo de outras equipas e compará-las à facilidade com que se conseguem manter na luta.

Até parece que nem é Natal Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt
Até parece que nem é Natal
Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt

Mas a culpa tem sido nossa, que nos últimos anos, apesar de termos mostrado que éramos melhores, não conseguimos ser muito melhores. Noutros tempos, em que ficávamos a quinze, vinte ou mais pontos do líder, por muito que nos sentíssemos prejudicados, era impossível conseguir associar tal diferença pontual apenas a erros alheios, no entanto, agora, e com margens tão apertadas, o mais pequeno erro faz a diferença quanto a quem será primeiro e segundo. Infelizmente, e com muita pouca “sorte” nossa, a fava tem calhado sempre ao Sporting, ainda que todos reconheçam que fomos melhores. “Pois, foram melhores, mas o que interessa é chegar ao fim com mais pontos”.

A verdade é que este ano precisávamos mesmo de ter, neste momento, este “record” de pontos para que nos conseguíssemos manter na luta. Isto porque, para além dos que facilmente se mantêm perto do topo, temos um rival que apresenta um futebol muito forte, consistente e de qualidade, e vai manter-nos sob pressão até ao fim. Logo, para nos conseguirmos manter no topo, e porque, como disse antes, estamos na época de Natal, vou pedir muita sorte para o Sporting ao menino Jesus, e ao Jorge Jesus para que faça uma das suas segundas voltas sempre melhores que as primeiras.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhou a Europa League frente a Ruben Amorim e reforça agora o Ajax

Yves Bissouma tem oficialmente novo clube na carreira. Médio de 30 anos reforça o Ajax depois de vários anos em Inglaterra.

México: Toluca de Paulinho continua série de vitórias com triunfo na casa do Puebla

O Toluca venceu fora de casa o Puebla por 1-0 na sétima jornada da Liga do México. Paulinho foi titular e saiu aos 90 minutos.

Mikel Arteta rendido a jovem do Arsenal: «Temos de proteger jogadores como ele»

Max Dowman bisou na vitória do Arsenal para a Taça da Liga Inglesa e Mikel Arteta, treinador dos Gunners, não ficou indiferente.

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga entre os pré-convocados da Seleção A de Espanha: eis quando sai a lista final

Gabri Veiga está pré-convocado para os próximos jogos de Espanha. Lista final será conhecida nesta sexta-feira, 18 de setembro.

Iván Fresneda vai renovar com o Sporting e já há detalhes

Iván Fresneda vai renovar com o Sporting até 2031. Lateral espanhol terá um aumento salarial, enquanto cláusula de rescisão mantém-se.

Martín Anselmi após derrota com o Real Madrid de José Mourinho: «Vem-me mais a palavra ‘orgulho’ do que outra coisa»

O Real Madrid de José Mourinho venceu fora de casa o Elche por 3-2 na La Liga. Fica com a reação de Martín Anselmi.