Este Sporting será suficiente?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Chegamos ao Natal, época que nos associam com muito humor rebuscado, e vemos a nossa equipa de futebol com a melhor pontuação dos últimos quarenta anos. Este registo, associado ao facto de o tal “cabo das tormentas” anual ter passado, dar-nos-ia boas perspectivas para uma época desportiva coroada com a tão ambicionada conquista do campeonato. Mas será que é suficiente?

Será que ter o melhor registo pontual em tantos anos nos pode dar confiança de que este ano é que é? Tendo noção que o registo que mais se aproximou foi no primeiro ano de Jorge Jesus no nosso clube, em que terminámos com o “record” de pontos do clube no campeonato, e mesmo assim só ficámos em segundo, diria que não. Mostra apenas que o Sporting terá que ser sempre muito melhor que os outros para conseguir ganhar alguma coisa no futebol profissional português, não podendo ser apenas melhor. Para corroborar isso, basta analisar a qualidade de jogo de outras equipas e compará-las à facilidade com que se conseguem manter na luta.

Até parece que nem é Natal Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt
Até parece que nem é Natal
Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt

Mas a culpa tem sido nossa, que nos últimos anos, apesar de termos mostrado que éramos melhores, não conseguimos ser muito melhores. Noutros tempos, em que ficávamos a quinze, vinte ou mais pontos do líder, por muito que nos sentíssemos prejudicados, era impossível conseguir associar tal diferença pontual apenas a erros alheios, no entanto, agora, e com margens tão apertadas, o mais pequeno erro faz a diferença quanto a quem será primeiro e segundo. Infelizmente, e com muita pouca “sorte” nossa, a fava tem calhado sempre ao Sporting, ainda que todos reconheçam que fomos melhores. “Pois, foram melhores, mas o que interessa é chegar ao fim com mais pontos”.

A verdade é que este ano precisávamos mesmo de ter, neste momento, este “record” de pontos para que nos conseguíssemos manter na luta. Isto porque, para além dos que facilmente se mantêm perto do topo, temos um rival que apresenta um futebol muito forte, consistente e de qualidade, e vai manter-nos sob pressão até ao fim. Logo, para nos conseguirmos manter no topo, e porque, como disse antes, estamos na época de Natal, vou pedir muita sorte para o Sporting ao menino Jesus, e ao Jorge Jesus para que faça uma das suas segundas voltas sempre melhores que as primeiras.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias e o Mundial 2026: «Com humildade, mas mais ambiciosos do que nunca»

Rúben Dias antecipa ida de Portugal ao Mundial 2026. Defesa-central do Manchester City é um dos convocados de Roberto Martínez.

Calendário conhecido: eis a 1ª jornada da Serie A 2026/2027

Já é conhecido o calendário para a próxima temporada da Serie A. Vê quais são os jogos da primeira jornada do campeonato italiano.

Arábia Saudita e Paraguai goleiam e Canadá fica pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares desta madrugada

Arábia Saudita e Paraguai venceram com autoridade, enquanto Canadá e Irlanda empataram nos amigáveis disputados esta madrugada.

Vítor Martins e as possibilidades de Portugal no Mundial 2026: «Sempre como um candidato. Como favorito, acho que é um bocadinho arrogante porque há...

Vítor Martins acredita que Portugal é uma das seleções candidatas a vencer o Mundial 2026, mas não é a favorita a triunfar na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins assume Chaves como candidato à subida: «Acho que é um bocado hipócrita…»

Vítor Martins admitiu que o Chaves será um dos candidatos à subida à Primeira Liga durante a próxima temporada.

Vítor Martins e a conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense: «É toda uma história inspiradora»

Vítor Martins orientou o Torreense na primeira metade de 2025/26, época na qual o emblema de Torres Vedras venceu a Taça de Portugal.

Vítor Martins e a cláusula de 25 milhões de euros: «Acho que isso partiu de uma brincadeira»

Vítor Martins começou a época como treinador do Torreense e renovou inclusivamente o seu contrato com a equipa, antes de sair.