Estes sportinguistas são loucos

sporting cp cabeçalho 2No sábado passado viu-se um fenómeno que já há muito não se via em Portugal. Viu-se uma massa humana a contradizer e contrariar a opinião pública em geral, ou pelo menos a opinião que a comunicação social queria passar e que neste país costuma ser bastante bem sucedida.

Como é possível que todos aqueles sportinguistas não tenham tido em conta todas as opiniões contra Bruno de Carvalho ou todas as sondagens que davam uma larga vitória ao candidato da lista A? Mas será possível que estes sócios não tivessem televisão em casa? Ou não tenham comprado jornais nos últimos meses? Com certeza não terá sido esse o caso, uma vez que, segundo um candidato, sportinguista que é sportinguista é cheio “da guita” e com certeza tem poder de compra para adquirir as televisões que quiser.

Só podem estar loucos estes Sportinguistas por irem, em massa, votar em alguém que anda a enganar os adeptos e sócios, que se aproveita da obra de outros para valorizar o seu trabalho, que só faz negócios ruinosos para as contas do clube, que não sabe estar e cospe em toda a gente idónea que lhe aparece à frente, que critica tudo e todos sem que tenha razão para o fazer. Como podem os Sportinguistas eleger alguém que é tão nefasto para o futebol em Portugal?

Eu explico porquê: Porque o que é nefasto para o estado do futebol em Portugal, não o é para o Sporting. A maior parte das medidas, reuniões de arbitragem, reuniões em restaurantes, processos que acontecem no mundo do futebol em Portugal são para encostar o Sporting à insignificância que desejam impor ao clube. O que o futebol português menos queria agora era “levar” mais quatro anos com alguém chato, que não os deixa trabalhar de rédeas largas para alcançar os objectivos que têm vindo a ser delineados (adorei aquela da taça que nunca foi, é e nunca mais será) e fazer campeão quem bem lhes apetece. Ter agora alguém a tentar descredibilizar o cartel instalado não é bom para o negócio e deveria já ter sido eliminado.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.