Estoril-Praia 0-1 Sporting | Um comentário sobre Paulinho, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

- Advertisement -
Sporting

Dos piores jogos que já vi nesta Liga Portugal 2023/2024. Percebe-se. Antes de a bola rolar, o Estoril-Praia tinha acabado de garantir a manutenção, enquanto o Sporting entrava em campo já campeão. A falta de maiores objetivos (não obstante haver outras coisas, como a luta pelo recorde de pontos dos leões e de vitórias, por exemplo) repercutiu-se no jogo e a primeira parte foi de um ritmo muito baixo. Jogar, mas sem grande vontade. Deu a ideia. Uma vez que não há grandes incidentes da partida que deseje destacar, quero falar sobre três jogadores do Sporting: Paulinho, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança.

Paulinho Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Paulinho está no Sporting há três temporadas e meia, após ter sido contratado ao Braga por 16 milhões de euros. Fez três e duas assistências nos primeiros meses; 14 golos e cinco assistências na primeira época completa; 15 golos e oito assistências na segunda e, em 2023/24, a escassos jogos do fim, regista 20 golos e seis assistências, tendo marcado esta temporada vários golos decisivos que valeram a vitória do Sporting. Faz os melhores números, numa época em que tem um companheiro de equipa a apontar 41 golos.

Pouco a pouco enche a galinha o papo e pouco a pouco o Paulinho veio transformar-se de ovelha negra para um leão aceite na comunidade verde e branca. Há evolução clara e, ao dia de hoje, é um jogador importante no plantel do Sporting, que consegue coabitar com Viktor Gyokeres. Por vezes a chegada de um avançado goleador pode ameaçar o lugar no plantel. Há duas formas de lidar: desmotivar e estagnar ou lutar, melhorar e beneficiar da competitividade. Paulinho escolheu a segunda e está em claro crescimento. Recordar que recentemente falou-se numa possível saída para a Arábia Saudita.

Pedro Gonçalves Pote Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Avançamos para Pedro Gonçalves. Desde que está no Sporting (2020/21), o médio ofensivo tem preenchido as suas prateleiras futebolísticas com golos e assistências e, ainda assim, parece que não recebe o devido crédito. Ora vejamos. No seu primeiro ano, foi logo o melhor marcador da Liga Portugal com 23 golos, fora três assistências. Na segunda, perdeu golos (15), mas fez bem mais assistências (11) e igualou os números. Na terceira, superou-se completamente (20G e 13A) e, nesta edição, soma até ao momento 18G e 15A, estando a uma contribuição de golo para registar a sua melhor época da carreira a nível de números.

Frente ao Estoril-Praia, Pedro Gonçalves teve novamente influência na construção ofensiva, assinalando cinco passes-chave. No balanço geral, Pote é um jogador importante que joga e faz jogar. Porém, a minha dúvida é: porque continua a ser underrated, apesar de produzir bons números e em crescendo?

Daniel Bragança a jogar pelo Sporting contra o Estoril Praia
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Terminamos com Daniel Bragança. Simplesmente, transmite classe. Depois de uma temporada a branco devido a uma grave lesão, o médio de 24 anos escolheu o caminho de redenção e está na sua melhor forma. A nível de números, leva cinco golos e quatro assistências, mas é muito mais que isso. Justifica as oportunidades dadas por Rúben Amorim e está a melhorar a cada dia. Por este andar, vai continuar a crescer e trazer mais competitividade ao meio-campo do Sporting. É uma mais-valia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte quisemos centralizar um pouco mais o Debast e puxar o Kochorashvili mais para a...

Sporting empatou com o AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho e o Benfica têm 3 opções para o futuro

O fim da época acentuou as questões sobre o futuro de José Mourinho no Benfica. Há três opções em cima da mesa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Nos corredores, o Sporting coloca muito mais gente no corredor direito do que no corredor esquerdo»

O AVS SAD empatou com o Sporting (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. João Henriques respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa mais longe de ajudar Portugal e o 2º lugar da Primeira Liga a chegar diretamente à Champions League

Só há uma hipótese para o segundo lugar da Primeira Liga chegar diretamente à Champions League. Ainda assim, momento do Aston Villa não está a ajudar.

Rui Borges admite sobrecarga e explica mudanças na equipa: «Era impossível não haver essa gestão»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino explicou mudanças no onze leonino.

Rui Borges desvaloriza luta pelo título: «Já não dependemos de nós para o segundo lugar sequer»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino falou na luta pelo título.